A Sacerdotisa

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Bom dia! :-)

Como todos já sabiam, semana com seis Arcanos Maiores é assim... Tudo muito! A energia profunda dos Arcanos Maiores acaba repercutindo na nossa vida, senão com fatos marcantes, mas pelo menos com um mergulho interior  bem intenso. A graça fica com o fato de termos a Imperatriz seguida da Sacerdotisa, outra representante do poder feminino, agora na esfera mais sutil.

Se a Imperatriz é o poder feminino bem concreto, voltado para a gestação (de filhos ou projetos), a criatividade, a comunicação... A Sacerdotisa é o poder feminino mais sutil, repleto de percepções energéticas e espirituais, intuição, silêncios e mistérios.

Fico me perguntando em que momento do processo a mulher deixou de ser aquele ser mágico, que atraía a atenção e gerava o espanto nos homens... Em que momento a mulher deixou de ser o contato entre homens e Divindade? Onde foi parar a mulher misteriosa, que guardava consigo o segredo da vida, que falava menos, que não permitia que os pensamentos atropelassem o seu poder pessoal e a sua ação? Aquela mulher que sabia quem era e o que queria, estava totalmente conectada com o que estava acima e abaixo dela.

Esta mulher é a Sacerdotisa! E meu convite hoje é para resgatarmos a Sacerdotisa dentro de nós. Este poder está disponível ainda... Basta olharmos para dentro, basta assumirmos a nossa Sacerdotisa. 

Nesta sexta-feira, vamos chamar a Sacerdotisa para a nossa vida, nossa casa, nosso corpo, e assim sacralizamos nosso caminho e cada um dos nossos atos. A vida é sagrada, nós somos sagrados e, portanto, devemos fazer com que cada pensamento, sentimento, atitude, palavra sejam, igualmente, sagrados. Pegando carona com a Vênus, planeta regente da sexta-feira, vamos nutrir tudo com o amor, porque ele também é sagrado.

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: