Príncipe de Ouros

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

O Sol nasceu, brilhou, iluminou tudo dentro e fora. O primeiro passo a partir daí é bastante prático. O Príncipe de Ouros é aquele cara que age, seu senso prático é maior do que qualquer impulso filosófico ou intelectual. Ele é simples, apesar de não ser simplório.

Como sempre vem acontecendo, comecei a sentir a energia do Arcano de hoje ontem de noite... Ontem, foi um dia produtivo! Na escola, colocando coisas em ordem. Em casa, fazendo duas consultas de tarot e agendando outras. Mas no final do dia é que esta terra firme me influenciou pra valer: organizando a mente, o horário de dormir, sendo bastante pragmática, inclusive brecando o impulso inicial de fazer mais uma consulta por email quando eu estava visivelmente cansada, bem cansada.

Às vezes, temos uma percepção errada sobre as coisas... Eu, particularmente, costumo, quando sinto que estou bem de energia, esgotá-la até a última gota. Isso é um tipo de "burrice administrativa", né? Se eu estou com a energia boa, devo usá-la da melhor forma até um ponto em que eu continue bem, para manter a energia boa no dia seguinte.

Saber a hora de agir, saber a hora de parar, saber dizer sim ou não, tudo isso é aprendizado e quando conseguimos administrar isso bem é sinal de sabedoria. Desde o domingo tenho conseguido ficar muito no presente, no aqui e agora, o que provavelmente colaborou para a minha energia estar boa. Tenho também usado técnicas e práticas para descansar, armazenar energia vital, ter foco, não viajar pro futuro e ficar ansiosa. Tudo isso é o pragmetismo que emana de forma significativa do nosso Príncipe.

Como hoje é quarta-feira, vamos aproveitar também para exercitar o senso prático: só falar aquilo que é necessário, falar de forma equilibrada, usar a comunicação para melhorar o trabalho, divulgar projetos... Tenho certeza que o resultado será ótimo! Por que? Porque eu já sei os Arcanos dos próximos dias! ;-)

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Clara disse...

Não entendo Muito da Realeza.
Então fico só Aprendendo com quem sabe.
Grata.

Cacau Gonçalves disse...

O Príncipe de Ouros é gente boa, Cida! ;-)