A Morte

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Arcano Maior mudando o ciclo e a certeza de que a semana será transformadora. Digo isso com tanta segurança porque, além deste ser o único Arcano Maior da semana, teremos cartinhas de começos e transição por aqui.

Escolhi esta imagem por duas razões: 1) é bonita e leve (acho isso importante especialmente quando temos cartas mais complexas) 2) apresenta vários ingredientes muito significativos em relação ao Arcano 13.

Além do ceifador, tradicional personagem deste Arcano, temos uma borboleta, representando a transformação; a coruja, representando a sabedoria; um outro pássaro que não consegui identificar, por isso não posso dizer o que ele significa...rs E um bebê, que é símbolo de vida e nascimento. Além disso, temos flores (mais vida e fertilidade) e água (mais vida? rs energia fluida e relacionada ao emocional).

Tudo isso deve ter levado vocês a concluírem que o Arcano 13 tem mais a ver com vida do que com morte, né?

A explicação é simples quando pensamos em simbologia. A carta da Morte fala de transformação, renovação e, por isso mesmo, renascimento. Aqui, estamos pensando em um processo transformador em que tudo aquilo que não faz mais sentido deve ser cortado ou encerrado, para que algo novo possa nascer. No entanto, este processo depende de nós, ou seja, depende de quem topa com este Arcano pelo caminho, não de agentes externos.

A vida é assim... Apresenta oportunidades, mas precisamos tomar atitudes. Encerrar coisas, começar coisas... Mas o fundamental é que tenhamos atitude e sejamos sábios em relação aos sinais. Ontem, vivi um aprendizado muito grande e apesar de não saber ainda o resultado do concurso, eu me sinto aprovada... Aprovada no teste de enfrentar desafios com tranquilidade. Há alguns anos, eu jamais teria feito aquela prova! Porque, como eu mesma cansava de repetir, "se é pra fazer algo mal feito, melhor não fazer!", só que a vida me ensinou que às vezes é melhor fazer alguma coisa do que não fazer nada. Passei muitos anos não fazendo coisas, porque me achava incapaz de fazer aquilo muito bem feito. Ontem, eu me permiti a aventura de fazer algo simplesmente por fazer, por ousar, sem esperar resultados ou prêmios. E isso foi muito, muito bom! Foi transformador!

Como estamos em uma segunda-feira de regência lunar, vamos direcionar o efeito transformador da Morte para as questões espirituais e mágicas?

Só que hoje vamos fazer o contrário... Ao invés de eu dar sugestões aqui, peço para que vocês deem suas sugestões nos comentários. Estou curiosa para ver isso... E vou palpitar, com certeza! Quais os pequenos rituais que vocês recomendam para realizar uma transformação, em qualquer setor da vida?

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui

7 comentários:

Aparecida Soares Silva disse...

Oi Via, Oi Cacau

Como foi sua prova? Mandei good vibrations, positive o tempo todo!! Quase que um reggae por aqui!! rsrsr
Olha essa ave é uma garça e achei um texto abaixo nos ajuda a interpretar a carta da Morte:

"Diz-se que a ave mais antiga sobre a terra, a garça conquistou a imaginação com sua beleza, longevidade e inteligência.(...) Ela poderia transportar as almas dos mortos para o paraíso em suas asas poderosas. Existe uma lenda de um discípulo de Confúcio quis salvar uma garça da morte, só para ter o pássaro depois e retornar com a sua companheira, cada um carregando uma pérola em seu bico."
Portanto, creio que com sua ligação com a Morte de acordo com algumas culturas (japonesa, greco-romana) seria um dos motivos de tê-la inserido na figura do tarot. Abraços!!!

Créditos para o site: http://www.tatuagem.9geek.com.br/2012/09/tatuagens-de-garca-desenhos.html

Cynthia M Martins disse...

Que maravilha! Como as energias das cartas anteriores se interligam super bem a esta de hoje!
Se temos uma oportunidade para sermos e mostrarmos para que viemos, melhor aproveitar!
Pois os sinais são bons e indicam o caminho.
Eu daqui, irei cultivar e fazer a semente já plantada Brotar. Já tenho o rascunho do que quero semear, jogarei no solo limpo pelo ceifador. O vento e as aves tratarão de espalhar as sementes. A água e o solo limpo e fértil farão as sementes germinarem e crescerem.
Tudo isso energizado com o nosso poder pessoal, nosso sol interior. Os colaboradores para essa nova plantação chegarão, atraídos pela mesma intenção e por nosso brilho pessoal. Eu aceito, permito e recebo. Assim é!

Clara disse...

SIM, para a VIDA;
SIM para a SINCRONICIDADE

Eu não tenho Mais Nenhuma Dúvida de que o Relacionamento com o Parceiro chegara ao "FIM DO FIM"
Sinto isto de uma Forma Visceral.
Da Minha parte já não Brota mais nenhum Sentimento.
E da dele já não tenho Dúvidas há Muito tempo.
Só que por ACOMODAÇÃO e Falta de ATITUDE fui empurrando com a Barriga.
13 Parece ser o meu número quando se Trata do TEMPO.
No Emprego, foram 13 Anos.
Neste relacionamento, também 13 Anos.
NAMASTÊ, SINCRONICIDADE!!!

Aparecida Soares Silva disse...

Oi People!

Complementando aqui uma pequena magia bem simples de transformação para obter resultados negativos em positivos, mudar a energia: colocar meio litro ou meio balde, aproximadamente, com água em temperatura ambiente (pode ser mineral, rio, mar, chuva, fonte, cachoeira) e misturar 1 colher de sopa de mel. No momento do banho mentalizar uma vida feliz em todos os aspectos: família sorrindo, você olhando feliz para o dinheiro, você feliz no trabalho ou feliz com o resultado de um concurso ou entrevista, feliz com crianças, feliz na natureza, feliz no casamento, etc e peça por uma vida alegre, com doçura, prosperidade, trabalho e proteção espiritual. Que você consiga levar e transmitir esta energia onde você for.

O mel é fruto do trabalho das abelhas que empregam suas energias com afinco para sua produção. Ele é recomendado quando desejamos emprego, quando queremos estabelecer relações importantes, energia e disposição para atividades, saúde, amor e abertura de caminhos financeiros.

Abraços

crvieira disse...

Oi Cacau!
Que morte e renascimento maravilhosos, de deixar ir o que precisa ir e resgatar o essencial. :)
Isso mostra que a egrégora como um todo anda bem sintonizada com as energias astrais.
Só tenho a agradecer por todo este processo.
Abraços!

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Cida! :-)
Gostei muito da interpretação da garça! Por aqui em São Lourenço temos o evento diário da revoada das garças... No final de tarde, elas retornam para a árvore onde moram, no Parque das Águas, que fica completamente branca! Coisa mais linda de se ver!
Em relação à prova, acertei 70% da prova objetiva, agora vamos aguardar o resto! Valeu mesmo! :-)

Cynthia, que suas sementes deem bons frutos! :-)

Clara, é muito bom chegar a essas finalizações desta forma consciente e tranquila. Muito bom! É a maturidade e a sabedoria atuando...

Cris, a transformação é o que permite o renascimento. É preciso cortar algumas coisas? Sim! Mas só assim que se caminha ;-)

beijos, meninas...

Aldo Luiz Fonseca disse...


Cara Maga, na paz da gratidão.

Penso (quanta ousadia...) que o que mais nos atrapalha a (in)fluencia benéfica dessa vida é a tal de expectativa. Disse já o Jiddu Krishnamurti: "Só a mente confusa escolhe."

Uma folha em branco. No agora infinito tudo está por ser criado. Escolheremos dentro de "nossa" biblioteca de crenças (memória escolhendo memórias). A fé no divino campo quântico infinito e em expansão (o puro amor, afeto) é o que nos garante o estado de permanente inspiração onde (no agora) tudo flui para o nosso bem e o bem de todos e tudo.

O medo mata o amor.

Beijos de gratidão.