6 de Ouros

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Cartinha linda! O 6 de Ouros fala de várias coisas, mas principalmente da generosidade. E eu acho muito lindo este sentimento-atitude. Normalmente, as pessoas interpretam a generosidade como fazer tudo que o outro quer... E muitas vezes o maior ato generoso é fazer o que o outro não quer. Captaram?

A generosidade envolve priorizar o outro ao invés de buscar seus próprios interesses e muitas vezes seria mais fácil fazer exatamente o que o outro quer porque eles ficaria satisfeito, mas aquilo não seria o melhor pra ele. Quem é mãe entende bem o que estou falando, porque é tão mais fácil ser gente boa e deixar o filho fazer o que quiser... Mas é tão importante ensinar, mostrar limites, fazer com que ele tenha hábitos mais saudáveis ou leia aquele livro interessante!

Ser generoso é fazer o melhor para o outro, mesmo que isso seja desconfortável para nós. Estão entendendo agora porque valorizo tanto a generosidade?

Gosto de citar a Natureza como extremamente generosa e só descobri isso quando saí do Rio de Janeiro e vim morar em São Lourenço. Em uma das casas onde morei plantei várias coisas no quintal, inclusive três pés de couve que em pouco tempo estavam me oferecendo tantas couves, que eu consumia, distribuía na família e para os colegas de trabalho. Quanta generosidade! Nunca o pé de couve me pediu nada em troca! :-)

Assim, a energia do 6 de Ouros mostra situações em que se oferece ou recebe algo de forma tão natural e amorosa, que não consigo não me emocionar e agradecer. Nesta carta também aprendemos o equilíbrio harmonioso entre dar e receber, porque normalmente quem tem facilidade para uma coisa tem dificuldade para a outra...rs

Vamos aproveitar a presença do Grande Benéfico Júpiter, regente da quinta-feira, e receber com muita gratidão tudo que a vida tem a nos oferecer... E sejamos generosos também com aqueles que nos cercam. Este é um caminho que deve ter mão dupla e fluxo livre e constante.

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Clara disse...

Muito Bonito.
Não sei porque tem gente que Teima em achar que ser Generoso é ser Bobo.
Mas nem Tudo está Perdido.
É Preferível olhar a Vida de uma Forma mais Leve.
Pena que eu ando Questionando Minha Generosidade, até porque Cristo falou:
- Não dê Pérolas aos Porcos.
É assim que me sinto neste Momento, e tenho Certeza que Muita Gente Também já se questionou.
Pena, Desculpem.