O Julgamento

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Se o Via Tarot sempre se mostrou um incrível veículo de sincronicidade, envolvendo as pessoas que fazem parte da sua egrégora, posso afimar para vocês que a partir de agora isso vai ficar ainda mais evidente!

Ontem, um processo espiritual (de transição) aconteceu por aqui. Participei ativamente, mas não fui a protagonista, o que me possibilitou enxergar as coisas de forma bem mais ampla e ao mesmo tempo profunda. E compreendi que processo de transição foi este que o 6 de Espadas anunciou de forma tão incisiva.

O mais interessante é que o que aconteceu ontem deu abertura para uma continuação hoje, que é, exatamente, a expressão simbólica do Arcano 20, O Julgamento, em que as tumbas são abertas, reveladas, e acontece um renascimento.

E tudo isso me leva a contar uma coisa para vocês (senta que lá vem a história!)

A maioria de nós passa uma existência inteira presa ao passado, remoendo o que já foi, perdendo precioso tempo do que é e fazendo do que será uma repetição do que já foi. Entenderam? rs Exatamente isto: quando vivemos presos ao passado, travamos todos os processos de crescimento, não vivemos o aqui e agora e, consequentemente, transformamos todas as maravilhosas possibilidades futuras em sonhos que nunca se realizam. Para agravar ainda mais essa situação, normalmente, o que nos segura no passado são fatos negativos, experiências traumatizantes... Carregamos nas costas este peso durante anos, remoemos, ruminamos e não chegamos a lugar algum.

O Julgamento aparece por aqui hoje para revelar o que é preciso ser visto e ouvido: o que já foi não faz mais parte da realidade presente e viver quer dizer estar plenamente no presente e construir o futuro. Quem vive no passado se deprime, quem vive no futuro fica ansioso, mas quem desperta no presente acessa a maravilhosa experiência de viver plenamente.

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

4 comentários:

Anônimo disse...

Viamigos e Cacau,
Sincronia assusta e muito! Eu fico perplexa quando os assuntos acabam coincidindo. Afinal, já sabemos que a energia do arcano sempre se manifesta de noite, horas antes da virada do dia. Por volta das 21h, recebo a ligação de um querido amigo que não via tem um tempo, desejando-me feliz 2016. Nossa amizade veio através da espiritualidade e no meio de nossas conversas, ele me alertou o quanto eu estava magoada, presa ao passado por algumas decepções que tive. Deixou claro, o quanto eu tinha que me libertar, deixar para trás e pensar no compromisso espiritual que assumi na minha iniciação. Aquelas palavras tocaram meu coração e eu vi o quanto estava me limitando, deixando de agradecer pelas bênçãos e proteção. Posso dizer que ele foi o instrumento do mundo espiritual para me acordar, sair da tumba, revelando o que eu precisava urgentemente ouvir.
Por essas e tantas que uma das coisas mais importantes para mim foi descobrir o Via Tarot. Essa troca e sinergia não tem preço. Sintam-se agraciados com essa energia elevadíssima!
Bom Julgamento para todos!

Clara disse...

Adoro este Tarot de Crowley.
Este deverá ser o Meu Pocesso.
Disto eu já tenho Consciência.
RECUSSITAR.
OU MELHOR, VIVER!!!

infinitoamanajé disse...


Maga,

Para o nosso bem e o bem de todos. É neste exato momento que acontecem os "milagres"... A causa e o efeito nos tornando conscientes do que de fato acontece.

Bela faxinada, na paz da gratidão.

Cacau Gonçalves disse...

Cida, a sincronicidade continua sendo, pra mim, a experiência mais mágica do cotidiano.

Clara, o processo de aprendizado é contínuo... É muito lindo e emocionante!

Aldo, a faxina não deve parar! rsrsrs E a gratidão tb!

beijos!