O Sol

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

"E se quiser saber pra onde eu vou... Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou!" Este é o hino desta terça-feira! Tivemos um ciclo relâmpago de Julgamento, só pra dar aquela mexida, a chacoalhada que todos precisamos de vez em quando. Agora o tempo abriu! Amém!

Os últimos dias me mostraram como o ser humano é complexo. O ser humano, no caso, sou eu...rs Vivi situações que fariam qualquer pessoa vibrar, celebrar, surtar de tanta alegria e eu estava começando a surtar de ansiedade, medo e uma série de sentimentos inexplicáveis. Por que? Ainda estou no achismo... Acho um monte de coisas, mas não consigo chegar a uma conclusão.

Junto com isso, acompanhei um verdadeiro parto! É muito emocionante ver alguém renascendo, com todas as dores do passado e mortes interiores, é lindo ver que um novo ser está começando a respirar, depois de tantos anos sufocando em conflitos. Quis o destino que eu o reencontrasse e participasse deste momento tão mágico. Estou plena de gratidão!

Se o processo todo começou há alguns dias, foi ontem, com a energia do Julgamento, que tudo ficou claro pra mim. E hoje, com o Sol, começo a enxergar tudo mais claramente. O Sol é um dos Arcanos mais positivos do tarot. Ele fala de energia vital, caminhos abertos, questões que se esclarecem, tempos que clareiam. Aqui tudo é luz!

Bem, este é um dia muito especial para mim... Há 23 anos, em um dia 5 de janeiro, nascia o ser que me ensinou o que é Amor com A maiúsculo. Me ensinou o que é amor incondicional, amor eterno, amor profundo. Há 23 anos nascia meu filho, pequeno, prematuro, mas com toda aquela força, aquele poder maduro de capricorniano que faz com que um bebê tão pequenino te olhe com cara de quem diz "tsk...tsk...tsk...'" rs Assim era o meu bebê: testa franzida, olhar profundo quase duro. Com o tempo, seu rosto foi ganhando um sorriso lindo e da sua boca saíam frases muito bem construídas, inacreditáveis vinda de alguém com a sua idade. Hoje, ele é meu amigo e amigo de um monte de gente! Tipo de pessoa que tem fã clube...rs Me emociono constantemente com as manifestações de afeto que ele recebe da família, dos amigos e mesmo de pessoas com ele convive pouco. Sei que sou suspeita pra falar, mas o cara é especial! Com todos os seus conflitos, com todos os papos sérios, com toda a sua indignação em relação ao mundo que o cerca, ainda restam espaços (e muitos) pra ouvir suas gargalhadas, suas piadinhas, pra receber seu carinho e chegar a chorar com a sua percepção tão sábia e a sensibilidade de alguém que, certamente, viveu bem mais que 23 anos. É pra ele o Sol de hoje... Ele que sempre foi meu solzinho, aquele que iluminou minha vida nos momentos mais difíceis, aquele que me deu forças pra lutar e seguir em frente, apesar das adversidades. Que todos os deuses o abençoem hoje e sempre.

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

 

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns para VCS, muiiitos anos Felizes ;)!

Clara disse...

É, PARABÉNS!!!
AMO O SOL. Mas aqui no Nordeste, tem hora que ele "Exagera"

Anônimo disse...

Cacau,

Parabéns para o seu lindo Sol que chegou há 23 anos atrás...Que este amor seja eterno e as alegrias infinitas! Por coincidência é niver também de um grande amigo meu em Curitiba.
Muitas felicidades e muitos anos de vida!!
Beijos

Cacau Gonçalves disse...

Muito grata, meninas!

Ser mãe é uma experiência incrível em todas as fases!

beijos!