O Imperador

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Novo ciclo, nova energia passeando pelo Via e regendo os próximos dias. Estou quase fazendo uma dissertação: por que eu gosto tanto do Imperador...rs

Como costumo dizer sempre, existem algumas mulheres que olham pra ele meio de banda. Provavelmente, porque associam este Arcano ao poder masculino exercido de forma desequilibrda. Comigo não é assim... Não tenho medo, nem implicância com o poderoso. Muito pelo contrário, "vou rezar pra nunca perder esta estrutura que é você".

O Imperador é a base, a estrutura, a segurança. Aí alguém pode perguntar: dentro ou fora de você? E eu respondo: de preferência, de ambos os lados. Busco, a cada dia, esta estrutura dentro de mim... Ter segurança em relação ao que eu faço, sou, penso, sinto. Ter segurança não quer dizer ser intransigente ou autoritária, ter segurança quer dizer ponderar antes de agir, para agir da melhor forma.

Mas também procuro esta estrutura fora de mim... Em pessoas e situações. Costumo dizer que morro de medo de gente fraca e insegura! Normalmente, essas pessoas jogam todas as responsabilidades e culpas em cima dos outros, protagonizando o jogo do coitadinho de mim. Isso é terrível e profundamente injusto, com os outros e com a própria pessoa.

O desafio sempre é ser estrutura e segurança e, ao mesmo tempo, ter flexibilidade e criatividade. E por conta disso a combinação do Imperador com a Imperatriz sempre parece muito harmônica.

Hoje, sexta-feira de Vênus, é um dia naturalmente leve e flexível. A combinação de Vênus com o Imperador me faz pensar em relações estruturadas, equilibradas, seguras... Ou em poderes exercidos de forma amorosa e bela. É claro que sempre haverá a chance de um Imperador aparecer em carne e osso expressando a energia venusiana e isso é muito bom! Mas eu também gosto muito da ideia de encontrar e vivenciar uma energia amorosa profundamente real e concreta. Porque acredito no amor que vai além do sonho e da idealização, creio no amor construído com bases sólidas a cada dia.

Que a sexta seja de amorzinho!

A imagem veio daqui

4 comentários:

a.mar disse...

Amor!

Anônimo disse...

Viamigos e Cacauzinha,

Pera, pera, pera!! Alto lá!! Não sou dessas que olham de banda para o Imperador não, pelo contrário ! Ele é meu sonho para lá de consumo, ele é TDB (tudo de bom) para quem deseja exatamente o que você disse: estabilidade, segurança, proteção, relações sólidas e duradouras. Há tempos venho buscando um Imperador na minha vida, mas vira e mexe aparecem Magos, Diabões, Papas e até um Eremita já deu o ar da graça (nem preciso entrar em detalhes nestes tipões, né!). Eu to na vibe de encontrar um Imperador, o equilibrio perfeito da Imperatriz, o braço direito da mulher poderosa, que vibra junto, sem ter aquele ar de competição de que os homens podem mais e melhor.
Como eu acredito na máxima "O discipulo só aparece quando o mestre tá pronto", meu Imperador vai aparacer quando meu ápice Imperatriz acontecer, ainda estou neste processo, o famoso "Continue a nadar"...

Beijos

Sabrina disse...

Eu sempre gostei do imperador, e em todos esses anos, vc deve se lembrar. Que ele se manifeste hj na forma mais pura, e na mais poderosa. Nós merecemos. ❤

Cacau Gonçalves disse...

Amor pra vc tb, a.mar! :-)

Cida, eu acho o Imperador um ótimo partido tb...rs Engraçado vc falar isso porque há tempos que tenho a impressão que nosso mundo real está povoado com muito mais Príncipes do que Reis. Isso não seria problema se os Príncipes caminhassem em maturidade e evolução para Reis. É claro que cada pessoa possui um nível de evolução e maturidade diferentes, de acordo com o setor da vida abordado... Eu mesma me sinto Rainha de Espadas, por um lado, mas Princesa de Paus por outro, e creio que tudo isso seja uma questão de ajuste. Outra coisa sobre a qual venho ponderando é que em todas os personagens da corte teremos os diversos aspectos, positivos e negativos, refletidos em pessoas de carne e osso. Exemplo: já me relacionei com Príncipe de Copas sedutor e cheio de sonhos que nunca se concretizavam... mas agora estou com um Príncipe de Copas idealista que quer transformar seus sonhos em realidade. Se ele conseguir, sobe de posto e vira Rei, não tenho dúvida! rs E eu prometo me esforçar para chegar a Rainha de Paus! ;-)

Sabrina, nós merecemos! Sem dúvida! :-)

beijos, meninas!