Ás de Copas

domingo, 10 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Fora o fato de eu ter ficado encantada com esta imagem, o Ás de Copas é mesmo uma gracinha... Uma carta que emana uma energia amorosa, doce e pura. Gosto demais da conta! Este Arcano também vem colaborar com este ciclo de Imperador, que já contou com a criatividade apaixonada da Rainha de Paus e agora recebe a semente do elemento Água. Vamos bem... Vamos bem...

Gosto sempre de destacar que o Ás de Copas não é uma carta essencialmente romântica. Aqui não estamos falando de amorzinho... Mesmo que uma situação de Ás de Copas acabe desaguando em um amorzinho, não é essa a essência que temos aqui. No Ás de Copas temos muito mais uma atitude solidária, humanitária... Temos mais de amor universal do que amor sexual. Aqui temos o despertar do amor.

O Ás de Copas pode, também, não abordar o amor como tema, mas sim o recebimento de uma graça, uma bênção, um presente. Lembram daquela velha historinha? As duas mãos em concha, formando um cálice, prontas para receber algo? Assim... E creio que de todas as opções já citadas até agora nesta postagem, essa última seja a mais adequada para um dia regido pelo Sol, como o domingo.

Vamos para a hora divertida - que hora mais feliz! rs - de misturar a regência planetária com o Arcano do dia? O Sol é o aspecto mais divino e mais profundo do Eu e a pergunta que não quer calar é: qual será a graça recebida que será capaz de influenciar de forma tão profunda o nosso processo de autoconhecimento? O que chegará até nós hoje que será capaz de nos agraciar, presentear e nos fará perceber coisas tão importantes sobre nós mesmos?

No momento em que escrevo esta postagem, não tenho a menor ideia do que seja em termos práticos, mas tenho uma percepção curiosa de que será algo sutil e mais voltado para a espiritualidade, aquelas coisas que nos puxam um sorriso tranquilo para os lábios e iluminam nosso rosto. Bons auspícios!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Dra Fernanda Gomes de Melo disse...

Bom dia, vianautas! Bom dia, Claudinha! Feliz Ano Novo pra todos, já que esse é meu primeiro comentário aqui do ano!
A primeira coisa que pensei ao ver esse arcano de hoje: "que imagem maravilhosa! " Sincronicidade, o primeiro comentário do post é também sobre a lindeza da imagem... Carta linda, texto mais lindo ainda!!! Somos chamados a nós abrir para o Amor Universal, bem no dia que trata da nossa essência. Isso é lindo e profundo. Possamos todos aproveitar a deixa, prestar atenção, captar os sinais... Beijos e ótimo domingo de luz e amor pra todos!

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Fernanda!

Feliz Ano Novo!

Eu fiquei encantada com a imagem também... Como comentei na página do Via no FB, eu já havia escolhido outra imagem, mas quando me deparei com esta foi irresistível mudar!

Que o Ás de Copas te acompanhe por todos os dias de 2016!

beijo