Rei de Paus

domingo, 29 de novembro de 2020

Bom dia! :-)

Depois do giro da Roda da Fortuna, não ficamos parados... Mais provavelmente continuamos as transformações, só que agora de maneira mais pontual e focada. O naipe de Paus, associado ao elemento fogo, sempre traz, especialmente através de seus personagens da corte, um tanto de criatividade, paixão e capacidade de transformação. É fácil compreender isto: o fogo é um elemento transformador em essencial.

O Rei de Paus é um líder muito competente, costumo dizer que, dentre os quatro reis, é o que assume poderes e liderança de forma mais natural. Alguns conceitos estão mais fortemente associados a ele: honra, dignidade, idealismo e coragem. Desta forma ele governa e se manifesta em nossas vidas sempre que aparece em um jogo ou no Arcano do dia.

Domingo é o dia da semana regido pelo Sol, dia de autoconhecimento e trabalho interior e, tendo o Rei de Paus como companhia, o mais provável é que consigamos incorporar em nós as suas qualidades ou, ainda, que sejamos brindados pela presença de um representante do Rei de Paus em carne e osso, nos ajudando, orientando, defendendo ou estimulando a nossa criatividade. De uma forma ou de outra, seremos convidados a adentrar este Reino do Fogo transformador.

Que o domingo seja criativo!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: