8 de Copas

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Bom dia! :-)

Em um ciclo tão correto de Justiça, damos o primeiro passo neste caminho em meio às águas do naipe de Copas. Mas a presença do 8 de Copas por aqui faz muito mais sentido do que se poderia imaginar, basta fazer esta associação: a Justiça tem relação com o destino e o 8 de Copas sempre nos leva ao passado, na tentativa de melhorar o presente.

Eu sempre gostei muito do 8 de Copas, apesar de não ser uma carta tão leve e gostosinha, pois exige um certo esforço em busca de uma cura emocional, uma superação, uma transcendência em relação ao seu antigo eu.

Mas como funciona o 8 de Copas em termos práticos? Ele fala de uma situação que acontece no momento presente e que, de alguma forma, nos remete ao passado, seja por conta de alguém, alguma coisa ou algum lugar. Com este olhar para o passado, temos condições de avaliar a reação emocional anterior, refletir, repensar, buscar a cura para poder reagir de uma forma mais equilibrada e madura emocionalmente.

Percebe o que isto representa? Uma chance de refazer um caminho, uma chance de deixar de lado sofrimentos desnecessários e sacrifícios inúteis. Assim, o 8 de Copas pode trazer alguns momentos mais silenciosos e introspectivos, mas também traz a chance de realizar curas emocionais profundas.

Que a quinta seja curativa!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: