2 de Espadas

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Bom dia! :-)

Continuamos vibrando o número 2, mas saímos do reino das águas e saltamos, corajosamente, para voar, no reino do ar. O 2 de Espadas é um Arcano que valoriza de maneira muito especial o diálogo equilibrado, ponderado, que busca o consenso antes de qualquer coisa.

A primeira percepção de similaridade da carta de hoje e a de ontem passa pela busca de equilíbrio. Enquanto o 2 de Copas realiza esta busca através dos sentimentos, o 2 de Espadas manifesta isto através da mente, da razão e, principalmente, das palavras.

Quando dialogamos com lucidez e clareza, estamos em um processo muito positivo de entendimento, tanto interno, com o próprio eu, quanto o externo, com os outros.

Uma outra interpretação do 2 de Espadas, muito frequente, é que este não é o melhor momento para tomar uma decisão importante. A razão é simples: você ainda não tem todas as informações necessárias para fazer com que sua decisão seja a melhor possível, seja a mais sábia. Aguarde um pouco mais porque estas informações já estão chegando!

Como a sexta-feira é o dia da semana regido por Vênus, o famoso dia de amorzinho, se direcionarmos as energias do 2 de Espadas para a sexta-feira, o resultado será um diálogo aberto e equilibrado nas relações e a percepção de que hoje não é o melhor dia para tomar decisões profundas sobre os seus relacionamentos.

Que a sexta seja de equilíbrio!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: