2 de Espadas

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Bom dia! :-)

Vamos fazer uma pequena retrospectiva! Estamos em ciclo de Força, o que, por si só, é uma delícia, possibilitando o reconhecimento de talentos e habilidades, poderes que temos mas não sabemos ou nos esquecemos. Ontem, somamos a este ciclo de Força uma cartinha de energia gostosa que é o Príncipe de Copas, fazendo com que esta Força ganhe uma conotação mais sensível, emocional e encantadora. Hoje, recebemos a visita do 2 de Espadas, portanto, agora estamos dando para a Força um tom mais racional, equilibrado e justo.

Tradicionalmente, o 2 de Espadas aponta para a possibilidade de vivenciar algumas situações práticas: diálogo equilibrado e inteligente em busca de expressar suas ideias e opiniões, ponderação para que se alcance a justiça e o ponto de equilíbrio ideal e, talvez, o mais interessante de todos os significados: a orientação de que não se tome decisão importante e significativa neste momento, porque ainda não se tem todas as informações necessárias para se tomar a melhor e mais sábia decisão.

Costumo seguir sempre este conselho do 2 de Espadas e os resultados costumam ser muito bons! Ainda não se sabe ao certo o que vem por aí, então qualquer decisão ou tomada de postura definitiva poderá ser precipitada.

A segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, portanto, um dia de magia e espiritualidade. Fico me perguntando o que ainda está tão sutil, ainda em processo de materialização, que pode se manifestar magicamente mais adiante. Eu sei bem como é esta sensação! A sensação de que tem algo no ar prestes a acontecer, mas não tenho como saber o quanto isto é bom ou ruim, até porque esta é uma definição muito reduzida, limitada.

Minha dica de hoje é a entrega espiritual, algo como: este é o momento de se abrir para que venha o que tem que vir e de uma forma tão natural que não seja preciso que o "eu" tome uma decisão. Temos apenas que acolher, aceitar e usufruir.

Que a segunda seja equilibrada!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: