A Justiça

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo! Depois de um duplo (e maravilhoso) ciclo de Estrela/Imperador com  dias de muita terra e pé no chão (Ás e 4 de Ouros), hoje iniciamos uma nova fase mais fria e imparcial. O Arcano da Justiça tem esta característica: o que é certo, é certo e não há como amenizar, fingir que não viu, deixar pra lá.

No entanto, o grande questionamento vem na hora de definir o conceito de "certo". Estaremos falando da justiça divina ou da justiça dos homens? Na verdade, depende... Se, por um lado, a Justiça fala de um movimento muito próximo do que chamamos de destino, ou seja, tudo aquilo que tem que acontecer, situações das quais não podemos fugir. Por outro lado, é frequente que, diante da presença deste Arcano, em termos práticos, tenhamos contato com advogados, promotores, juízes, processos se movimentem, contratos sejam fechados...

O desafio de compreender este Arcano envolve, exatamente, esta dificuldade que temos de compreender "de que lado estamos", já que sempre nos consideramos os bonzinhos da história e quem se apresenta como adversário é o mauzinho.

Na dúvida, recomendo sempre que - diante da Justiça - se capriche no bom comportamento, nos detalhes, na correção. Hoje não é dia de fazer graça, fazer arte, desrespeitar autoridades (os mais velhos, os mais poderosos...rs) Hoje é dia de andar na linha. Aliás, creio que hoje a melhor coisa seja aparecer o mínimo possível! Se misturar na multidão! Porque os deuses são caprichosos e a gente nunca sabe ao certo o que eles consideram certo ou errado.

Como a quarta-feira é de Mercúrio, dia da comunicação, olho vivo em cada palavra dita ou escrita. Existe uma boa chance de você ser responsabilizado por tudo que disser e escrever nos mínimos detalhes. Mas, como tudo tem dois lados, também pode ser um bom dia para você cobrar dívidas e injustiças que sofreu.

Que a quarta seja justa!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: