Ás de Paus

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Bom dia! :-)

Parece que estamos em um tipo de contagem regressiva... Ontem, tivemos a companhia do 2 de Paus e hoje quem chega para nos visitar é o Ás de Paus. Dá uma sensação de zerar tudo para começar de novo e ontem já tivemos uma pista sobre isso...

Eu sempre gosto de analisar o contexto do aparecimento de um Arcano porque, sim, eles não surgem do nada! Porque as energias não surgem do nada! Sempre existe uma motivação especial para algo acontecer. E fico me perguntando: que processo será este?

Pois bem... O Ás de Paus é um Arcano de começos, inícios, é a energia primordial para se dar os primeiros passos numa direção. Ele pode falar de inspirações, grandes ideias, um sinal que surge e aponta o caminho. Ele é o falo e, portanto, é a potência, o impulso, o desejo de algo ou alguém. Quando esta carta aparece, o nível de energia pessoal costuma subir (sem piadinhas, por favor...rs) e é um ingrediente fundamental para que algo se inicie com possibilidade de sucesso.

A quarta-feira é o dia da semana regido por Mercúrio, é o dia da comunicação. Com a presença do Ás de Paus, eu diria que devemos tomar cuidado com as palavras e, ao mesmo tempo, utilizá-las para conquistar aquilo que desejamos. Um excelente dia para conversas importantes, para iniciar qualquer atividade que exija criatividade, para escrever e falar com a melhor das inspirações. A intuição também costuma se manifestar de forma significativa com a presença do Ás de Paus, que nós saibamos fazer bom uso dela.

Que a quarta seja de novos começos inspirados!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: