4 de Ouros

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Bom dia! :-)

Continuamos no naipe de Ouros, no elemento terra - firme, sólido e seguro - mas agora estamos no 4 de Ouros, um Arcano que nos fala de prosperidade, mas levanta um questionamento interessante entre o que se acumula e o que se dispensa.

Sim, um dos temas do 4 de Ouros é o apego X desapego e a forma como o Arcano desenvolve este conflito é de uma sabedoria imensa! Basicamente, seria: você não deve deixar que os bens materiais ou a zona de conforto impeçam você de ir adiante, de mudar, de escolher um caminho que parece trazer mais realização pessoal.

Esta imagem me pareceu muito apropriada, além de bonita, para representar exatamente este aspecto da carta. Prosperidade não é sobre acumular dinheiro, também não é sobre receber aquilo que supre as necessidades... é sobre o fluxo contínuo de coisas, fatos e sensações que alimentam nosso corpo e nossa alma.

Sempre que o 4 de Ouros aparece por aqui eu ganho algum dinheiro...rs Não é um montão, não é pra ficar rica ou pedir aposentadoria, mas é como um símbolo, uma lembrança de que ele sempre vem... o dinheiro não é o objetivo final, ele é só energia em circulação.

Como a terça-feira é o dia da semana regido por Marte, um dia de decisões, impulso, embates, o 4 de Ouros traz uma energia mais estável, para evitar brigas, enquanto Marte dá uma injeção de ânimo para que a prosperidade flua.

Que a terça seja próspera!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: