Os Enamorados

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Bom dia! :-)

Mudança rápida de ciclo! Ontem, as revelações pairavam no ar... Por aqui, poucas novidades, para ser sincera. Hoje, acordamos com o tom mais romântico dos Enamorados. Confere!

Este Arcano é sempre associado ao romance, à sedução, especialmente através das imagens desenvolvidas por artistas nos mais variados baralhos criados até hoje (eu já perdi a conta de quantos baralhos de tarot existem!) Eu fico me perguntando se isto acontece porque culturalmente a escolha mais importante que fazemos é a amorosa. Porque, sim, os Enamorados têm muito mais a ver com escolhas do que com amor.

Mas como hoje estou a fim de prosa, vamos esticar esta conversa: existe verdadeira escolha quando falamos de amor? De fato escolhemos? Ou somos conduzidos por caminhos misteriosos que a razão não justifica? O ser humano gosta de ter a sensação do livre arbítrio, mas este conceito pode ser bem questionável, aliás, várias correntes de pensamento questionam. Então, vamos estender isto para outros setores: como você realiza suas escolhas? Como decide por um caminho ou outro? Você tem a sensação de que tem absoluta liberdade para fazer o que quer ou no final das contas está restrito  e conduzido a um caminho pelo que chamamos de "destino"?

No que chamamos de vida real, o momento mais associado aos Enamorados é o momento em que se sai de casa para formar sua família. Enquanto a família de origem fica para trás, uma nova família começa a ser formada. Este processo de escolha do futuro e desapego do passado aparece representado nas imagens mais tradicionais do tarot.

Nesta quarta-feira, dia da semana regido por Mercúrio, portanto, dia da comunicação, quais escolhas você fará? Quais as palavras que serão decisivas para que o dia flua de forma tranquila e harmoniosa?

Que a quarta seja de escolhas amorosas!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: