sábado, 12 de janeiro de 2019
Bom dia! :-)
Saímos do ritmo caliente da Rainha de Paus para o mundo mais introspectivo e sério do Eremita. Uma virada radical, mas perfeitamente compreensível. Assim é o movimento natural do universo e, inclusive, da criação: percorre-se de um extremo a outro, em movimentos pendulares... idas e vindas... como a respiração de Brahma.
O Eremita é o cara experiente, sábio, o conselheiro de todos. Porque ele consegue enxergar a luz que brilha dentro de si. Ele sabe que tudo está dentro e não fora. E, talvez, por conseguir se enxergar com tamanha luminosidade, é capaz apontar a luz que existe no outro.
A solitude é uma escolha para o Eremita. Algumas vezes a expressão da realidade de estar cercado de gente e ainda assim com uma sensação de não pertencimento e isolamento. Isto costuma acontecer com pessoas que possuem uma riqueza interior muito grande (experiência própria! rsrs), assim, a experiência solitária de existir é gratificante e o encontro com o outro é suplementar e não complementar.
Assim será o nosso sábado... Repleto de sabedoria! Profundo, capaz de ampliar a consciência e os horizontes. Que nós saibamos aproveitar esta visita da melhor forma possível!
Ótimo sábado para todos nós!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário