domingo, 30 de junho de 2024
Os efeitos da Estrela permanecem, bem como o cuidado com a criança interior. Em um dia cinzento, aparentemente sem cor e beleza, usufruí da manhã mais incrível dos últimos tempos, passeando pela feira, apreciando cores, sabores e aromas com minha família, encontrando pessoas queridas que não vejo há tempos e adquirindo mais plantinhas para o meu pequeno quintal. O Ás de Ouros vem como verdadeira semente de uma alegria possível neste mundo que sempre me parece tão estranho.
A conexão do elemento terra, regente do naipe de Ouros, com a natureza, com a fartura presente na colheita de alimentos reais, naturais é clara... talvez, mais sutil seja a percepção de que também somos frutos de uma família-raiz, também nos multiplicamos e fazemos parte da natureza. Ás vezes, penso que a humanidade se vê fora do ciclo da natureza, como se fosse um deus criador... e isso faz muito mal... principalmente a própria humanidade.
O domingo é o dia da semana regido pelo Sol, o astro rei, que hoje está recolhido, mas ainda assim ilumina. Hoje é dia de autoconhecimento e trabalho interior e o Ás de Ouros aponta o caminho: busque suas raizes! Se você conhece e compreende seus ancestrais, será mais fácil ver com clareza a sua identidade, seu pertencimento.
Que o domingo seja de boa semente e boa terra para que a colheita seja farta!
A imagem veio daqui