8 de Copas

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Esta imagem foi escolhida com muito carinho, pois reflete a melhor visão que se pode ter do 8 de Copas. Sempre falo que esta é uma carta de cura e aqui se vê uma menina/moça/mulher envolta na pele de um leão, como uma xamã. Além do rosto que transita em todas as idades, mostrando aspectos da criança interior até a sabedoria anciã, temos a representação mais profunda de um xamã, que é o ser capaz de realizar curas físicas, emocionais, mentais e espirituais.

Sim, podemos e devemos nos curar. Somos os maiores responsáveis por isso. É possível buscar um facilitador, um orientador, alguém capaz de esclarecer aspectos que não percebemos... É possível usar o suporte das medicinas naturais, sutis e espirituais. Mas a verdadeira cura é cada um que realiza dentro de si.

Se estamos em um ciclo de Mundo e já demos o primeiro passo na doçura harmônica do 2 de Copas, agora mergulhamos nas águas mais profundas do 8 de Copas para acessar, cuidar e curar aspectos emocionais interiores.

Em certo momento da vida, acreditei que seria capaz de resolver todos os meus problemas, curar todas as feridas, transformar o que precisava ser transformado, para seguir em frente com tudo certinho, para ser totalmente feliz. Os anos e os fatos me mostraram que não é assim que a banda toca. A velha historinha das camadas da cebola é real. Existem muitas camadas a serem trabalhadas, coisas que às vezes necessitam de muitas existências e não há porque se frustrar ou se sentir fracassada com isso. É preciso ser feliz além disso e apesar disso. Ser feliz não é consertar tudo dentro e fora de si. Ser feliz é viver plenamente e conscientemente, em harmonia, apesar da ausência de perfeição.

O 8 de Copas representa sempre uma oportunidade de curar algo, transformar, purificar o filtro das emoções. Vamos aproveitar o dia de hoje para fazer isso, sem fugir do desafio, sem travar os sentimentos e fechar o coração. Ao contrário, vamos usar as energias do Grande Benéfico Júpiter, regente planetário do dia, para fazer do 8 de Copas o nosso poder e com eles nos tornarmos mais fortes e conectados com o nosso Deus/Deusa Interior.

Ótima quinta para todos nós! Que os mergulhos sejam transmutadores!

A imagem veio daqui

2 de Copas

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Vamos começar por ontem, para que o hoje fique mais claro...rs

Este ciclo do Mundo começou glorioso, pelo visto! A terça-feira foi intensa em vários sentidos... Muito serviço na escola, serviço que não costumo fazer em tão grande quantidade, com a diretora solicitando minha experiência em elaborar textos, para ofícios especiais. Uma reflexão profunda no final da tarde, que deu origem ao artigo que escrevi ontem de noite. Uma conversa com meu filho que valeu cada minuto e, mais que uma conversa, foi um ritual de aprendizado mútuo, amor e sabedoria. Não bastando tudo isso, que já seria mais que suficiente, no finalzinho da madrugada vem um sonho lúcido, dos mais intensos que tive nos últimos 10 (DEZ!) anos da minha vida. 

Pra quem já teve sonho lúcido, fica mais fácil explicar... O sonho, além de lúcido, tinha as seguintes características: você enxerga tudo com muita clareza, não precisa desviar o olhar das coisas para se manter no sonho, tudo é muito concreto (em certo momento, eu bati numa parede de alvenaria, enquanto dizia "isto aqui parece real, parece sólido, mas não é"), eu sabia o que fazer, minha energia-âncora não oscilava e eu fiz contato com um ser que parecia estar em um patamar acima da realidade daqui e da realidade do sonho.

Ok, tudo com o exagero e a intensidade do Arcano do Mundo...rs

Então, hoje colocamos um ingrediente a mais nesta mistura. O 2 de Copas é uma carta doce, harmoniosa... Talvez a palavra que mais de encaixe no conceito do 2 de Copas seja harmonia. E é esta harmonia que se transforma tanto em boas parcerias de trabalho e amizade, quanto em parcerias amorosas profundas e belas.

Para quem ainda está pensando o que fazer com esta energia em uma quarta-feira, cá está minha dica: use as palavras de forma harmoniosa, doce e equilibrada. Não busque conflito, mas união... Entenda que quando duas pessoas possuem um real propósito e este propósito vai muito mais além que seus egos, necessidades e caprichos, aí temos uma expressão da evolução humana.

O ser humano precisa aprender muito com o 2 de Copas/Mundo (o 2 de Copas em uma oitava superior). Entender, por exemplo, que a maior parte do que se chama de amor é uma mistura de desejo, capricho, dependência, carência e egoísmo. Vamos aprender a amar como adultos! Vamos entender que o amor é algo que se oferece e não algo que se cobra.

Vamos aproveitar Mercúrio, regente desta quarta-feira, e expressar nosso amor com palavras... Ou, ainda, trabalhar as palavras com amor, para que tudo que seja dito tenha este ingrediente tão fundamental para a harmonia de toda pessoa e todo lugar.

Que a quarta seja amorosa e harmoniosa!

A imagem veio daqui

Bye bye, Velho Mundo

terça-feira, 29 de agosto de 2017

É isso... Bye bye, Velho Mundo!Pensei em fazer um apanhado geral sobre o século XX, citando várias revoluções... Governamentais, comportamentais, pessoais e espirituais, mas conclui que muitas pessoas já fizeram isso muito bem por aí, basta procurar em sites, blogs e em livros. Sim, livros, porque sou do tempo dos livros.Então, dei uma acelerada histórica e vim parar no século XXI.

Lembro de uma conversa que tive com amigas que costumavam se reunir sob a lua, regadas a vinho, gargalhadas e papos-cabeça. Eram os primeiros anos do novo século e começávamos a notar as diferenças marcantes que já se apresentavam. Eu era a caçula do grupo ... Uma dessas amigas já partiu para o outro lado e a mais velha hoje já passou dos 70 anos. Nossos interesses pela espiritualidade e por assuntos que chamamos "o caminho feminino" nos uniam.

Nesta conversa, uma de minhas amigas, nascida na antiga Tchecoslováquia, nos contava sobre um livro, ainda sem tradução para a língua portuguesa, que dizia que estava chegando um tempo em que as dimensões se mesclariam e veríamos fatos incríveis acontecerem. Parte da humanidade viveria no Antigo Mundo, parte no Novo Mundo e algumas pessoas conseguiriam transitar "entremundos", observando os dois lados da história.

Na época, imaginei tratar-se de um fenômeno mágico com aspectos fantasiosos, como se fosse possível ver pessoas como fantasmas. Também levantei a hipótese de um desaparecimento de parte da humanidade sob o ponto de vista da outra parte. Estariam dois grupos de seres humanos habitando a Terra, mas sem se tocar, interagir, enxergar.

Quase 20 anos se passaram, a parte fantasiosa se desfez (ou não sou uma das pessoas que vê "fantasmas"), mas hoje, voltando para casa depois do trabalho, tive um insight que me permitiu perceber com clareza que o mundo está dividido, talvez não em duas partes, mas fragmentado em múltiplas pequenas civilizações.

Senti uma certa dor, confesso, uma dor de parto. O meu próprio parto. Não existem mais as referências que me acompanharam no decorrer da vida, não existe mais o que chamávamos de "normal", pelo menos para mim e para várias pessoas que conheço. Enquanto um outro tanto de pessoas continua vivendo no Velho Mundo, se restringindo a reclamar que tudo está estranho, ruim ou sofrendo as dores típicas de uma resistência interna em perceber mudanças.

Não há como retornar... Nossos corpos estão transformados, apresentam sintomas e características nunca experimentados antes. Nossas mentes estão aceleradas e é preciso vigilância constante para mantê-la em harmonia. Nossas emoções em alguns casos esfriaram e em outros mostram-se confusas, perdidas e assustadas. A velha frase "mas isso nunca aconteceu comigo antes" tornou-se repetitiva, tediosa, reflexo da resistência em perceber que nada mais é como antes.

Quem está mais confortável? Quem percebe as mudanças ou quem insiste em negá-las? Nenhum dos dois lados... O planeta Terra saiu da zona de conforto e o único lugar onde ainda temos a chance de encontrar o conforto positivo, aquele que nos realimenta, realinha e protege é dentro de nós.

Houve um tempo em que vivíamos de certezas... A certeza da medicina, a certeza da ciência, a certeza da religião, a certeza das regras e normas consideradas corretas. Não temos mais nada disso. O ser humano atingiu a maioridade e não pode mais viver sob as asas seguras de seus pais, a estrutura de uma civilização. Agora temos que assumir a responsabilidade sobre nosso próprio caminho e cada ser tem um caminho e cada ser espelha na sua realidade cotidiana aquilo que vibra em seu campo de energia.

Não existem mais os conselhos que servem para todos, nem os métodos, nem as respostas coletivas. E nosso grande desafio é encontrar nossas próprias respostas, sem a esperança de que alguém (alguma autoridade, alguém muito esperto, alguma lei ou livro sagrado) diga que estamos certos e nos dê "tapinhas nas costas".

Entre melacólica, saudosista, e idealista, acreditando que este é um grande salto de evolução, sigo meu caminho. Com uma única certeza, baseada no poeta: "sei que nada será como antes amanhã ou depois de amanhã".

A imagem veio daqui

O Mundo

Bom dia! :-)

Olha a nossa mudança de ciclo aí! Sair da energia da Força e entrar na energia do Mundo é algo gratificante! Dois Arcanos Maiores maravilhosos, que nos trazem a percepção poder, o pessoal e o universal.

Uma das características mais marcantes do Mundo é a sua capacidade de ir além, sua energia se lança de forma grandiosa, conquistando territórios ainda não desbravados e alcançando horizontes distantes. Quando se fala que o Mundo é uma carta de plenitude, é sobre isso que estamos falando.

Quando juntamos tudo isso com a energia marciana da terça-feira, temos um "combo" vitaminado! rs Temos todo o impulso e a iniciativa de fazer coisas novas, abraçar novos projetos, agir, decidir... E por outro lado, temos toda a perspectiva de atingir o ápice de todas essas atividades.

Quais são as dicas especiais para lidar com todo este potencial?

Em primeiro lugar, e isso é fundamental, parece que não se pode ficar restrito ao cérebro. Não... Isso é pouco! Hoje é dia de realização física também. Caminhar, fazer ginástica, musculação, dança, yoga... Fazer alguma coisa fisicamente! Porque ficar só nas atividades mentais certamente vai dar uma estranha sensação de confinamento. Agora, quando se realiza um movimento corporal, se testa a própria força muscular, se desafia o próprio corpo, a sensação de "liberdade energética" pode ser um tipo de experiência mística!

Eu confesso que estou precisando muito disso! Sempre que fico com muito trabalho (e trabalho pra mim é sinal de sobrecarga mental), começo a me sentir um tigre enjaulado! E a sensação não é nada boa! No meu caso, pode ser que seja, simplesmente, a contagem regressiva para as férias. Ter duas atividades profissionais, definitivamente, é algo desgastante... Mas isso pode ser visto também como regra geral: lembrar que o corpo quer ser livre e que ele tem tanto valor quanto a mente.

Que a terça seja grandiosa!

A imagem veio daqui


Rei de Paus

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Hoje estamos no décimo primeiro dia de um ciclo de Força. E depois de uma sequência cheia de Copas e alguns Paus, iniciamos uma semana em que o naipe que se destaca é o de Espadas, mas não há motivo para alarde e nem vamos precisar fugir para as colinas...rs Em sete dias, somente uma cartinha enjoada e muitas perspectivas interessantes na chegada de um novo ciclo.

A segunda-feira com sua regência lunar é um dia em que temos uma energia feminina, mais interiorizada, voltada para questões espirituais e mágicas. A presença de um Arcano com características masculinas, ativas e voltadas para o exterior acaba trazendo um equilíbrio, em que os dois aspectos opostos se completam e resultam algo mais completo, pleno.

Com o que o Rei de Paus colabora? Com criatividade, liderança, firmeza e intensidade... Podemos pegar estes três ingredientes e colocar em nossas atividades relacionadas com magia e espiritualidade. Escolher um horário do dia para uma conexão espiritual, pequenos rituais de limpeza e proteção pessoal e da casa, direcionar a intenção firme e poderosa para a realização de algo (e o nome disso também é magia...), criatividade para fazer algo de concreto que seja a expressão de uma energia que queremos reverberar.

O Rei de Paus é a iniciativa, a intuição associada à ação, e se usarmos isso para crescimento espiritual e realização da magia prática, tendo como base a conexão com o Grande Espírito, então vamos aproveitar as energias tarológicas e planetárias disponíveis para a nossa egrégora no dia de hoje.

Que a segunda seja mágica!

A imagem veio daqui

9 de Copas

domingo, 27 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Como gosto de fazer (até para pegar o fio da meada), vou começar falando um pouquinho sobre ontem... um sábado estranho, que, pelo menos pra mim, não combinou nada com a Princesa de Paus. Se serve de consolo, serviu pro namorado, que exerceu toda a sua capacidade de comunicação, criatividade, planejamento. Pelo menos uma pessoa se beneficiou da energia tão linda da Princesa de Paus. E pra vocês? Como foi?

Pois bem... então, durante a madrugada (madrugada mesmo, tipo 3h) algo aconteceu... Como se uma faxina total e absoluta fosse feita no meu campo de energia, todas as esquisitices foram destruídas e a apatia foi substituída por um sentimento de profunda alegria e gratidão. E foi deste jeito que virei pro lado e dormi de novo: sorrindo.

É claro que durante a madrugada eu não me lembrei qual era o Arcano de hoje. Mas agora, olhando pra ele, faz todo o sentido!

O 9 de Copas é a carta da satisfação dos desejos... É como a lâmpada mágica de Aladim! Hoje, acordei com uma percepção muito óbvia (pelo menos pra mim, que lido com estas coisas espirituais e mágicas há mais de 30 anos): já está na hora de fazer menos trabalho braçal para resolver as coisas e permitir que o Universo conspire mais a meu favor. E isso é questão de postura! Eu tenho o hábito de ser independente, de não querer incomodar as pessoas e sempre dar meu jeito sozinha. Levo isso ao extremo quando não rezo pra não incomodar Deus que já tem um planeta inteiro de gente perturbando...rs Parece piada, mas é como eu funciono... Sempre achando que devo fazer o esforço máximo pra conseguir as coisas.

Já passou da hora de mudar! E é o 9 de Copas em um domingo de regência solar, dia de trabalho interior e autoconhecimento, que está gritando isto! É hora de compreender que quando "surfamos" na onda energética do Universo, não precisamos fazer esforço. Pegamos carona nesse impulso... E tudo vem, naturalmente, tranquilamente e harmoniosamente. E a pergunta é: pra que tanto esforço? Pra que tanto trabalho? Não é necessário...

Esta é a grande lição do 9 de Copas no dia de hoje: quando seguimos o fluxo do Universo e cumprimos o que devemos cumprir, tudo flui, tudo é fácil! A coisa só embola quando insistimos em controlar tudo o tempo todo e/ou não ouvimos as orientações do Universo.

Que o domingo seja de desejos realizados, prazeres e alegrias!

A imagem veio daqui

Princesa de Paus

sábado, 26 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Como eu disse ontem, teremos uma boa sequência de Arcanos bacanas de sexta a domingo. Hoje, vem nos visitar a minha queridíssima, personagem com a qual me identifico (apesar de já ter passado da idade...rs), a Princesa de Paus.

Esta mocinha tem como característica a criatividade, a capacidade de se comunicar, a alegria e o entusiasmo por tudo aquilo que, de alguma forma, toca o seu coração. Ela consegue sonhar e, ao mesmo tempo, manter os pés no chão, além de possuir tamanha quantidade de energia vital que a torna capaz de concretizar seus sonhos.

Toda vez que fico meio desanimada, toda vez que olho em volta e penso: tá tudo tão sem graça... Lembro da Princesa de Paus e chamo a sua presença para a minha vida. Ela é sempre boa companhia!

Como hoje é sábado, dia de regência de Saturno, portanto, dia de pensar em projetos, vida profissional e tudo aquilo que queremos concretizar, estabilizar, minha dica é buscar inspiração na energia da Princesa de Paus para que surjam novas ideias, novas formas de agir e se comunicar, para que a intuição se abra e sejamos como uma grande antena receptora. Nosso acesso é livre! E a capacidade de criar está disponível...

Vamos usar muito bem os nosso talentos e aproveitar a carona da Princesa de Paus. Lá fora o sol está brilhando e aqui dentro o Sol é nossa essência. Vamos transmutar, criar e celebrar!

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Ás de Copas

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Ufa! Depois de uma semana com cartinhas bem mais ou menos, hoje, começamos o dia com este belíssimo Ás de Copas, que anuncia um período amoroso e abençoado (amém!). Antes de falar sobre o Arcano de hoje, gostaria de fazer somente um comentário sobre o 7 de Paus de ontem... Pra mim, o dia foi muito tranquilo. Mas pude observar várias pessoas passando por verdadeiros desafios no decorrer do dia. Meu filho, por exemplo, enfrentou uma sucessão de encrencas! Nada de tão terrível, mas tudo muito chato e cansativo... Para essas pessoas, o Ás de Copas será um verdadeiro alívio.

Gosto sempre de lembrar - me desculpem se sou repetitiva - que o Ás de Copas não é a carta do romance, da paixão... Ele expressa o amor essencial, o nascimento de um sentimento ou uma bênção recebida. No entanto, como a sexta-feira é regida por Vênus, no frigir dos ovos ou no bater das taças podemos ter algo de novo surgindo em relação aos nossos sentimentos ou relacionamentos.

Mas, se alguém pedisse a minha opinião pessoal, diria que hoje é um bom dia para se dedicar às delicadezas... às questões sensíveis, artísticas... Visitar uma exposição, ouvir boa música ou ver bons filmes, ler ou escrever poesia... Todas as atividades que envolvem a beleza, a sensibilidade e a harmonia são bem vindas! Mas nada impede uma paquera, um namoro ou algo do gênero.

O final de semana também vem com cartas bem bacanas, então podemos considerar este Ás como o começo de uma fase mais gostosinha. Gratidão ao Ás de Copas! ;-)

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui


7 de Paus

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Bem, eu não queria comentar não, mas como vocês já devem ter percebido tivemos três dias seguidos de cartinhas meio enjoadas... Não diria totalmente enjoadas (a não ser o 5 de Copas, que é uma enjoação mesmo! rs), mas são cartinhas que cutucam nossa zona de conforto. A de hoje fala já claramente de desafio. Este é um dos seus conceitos.

Então, a pergunta que não quer calar é: qual é o desafio?

Vamos fazer as continhas...rs O ciclo ainda é de Força e estamos no sétimo dia deste ciclo. Somados em energia temos até agora: Princesa de Ouros + 2 de Ouros + 9 de Paus + Princesa de Copas + 5 de Copas + 7 de Copas + 7 de Paus. A primeira coisa a observar é a ausência de Espadas, o que mostra, basicamente, duas coisas: 1) estamos sem elemento Ar, portanto, estamos em déficit na nossa capacidade de pensar, analisar, organizar os pensamentos e enxergar as coisas com clareza 2) estamos vivenciando algumas questões de forma mais concreta do que o normal.

A boa notícia é que hoje é quinta-feira, dia regido pelo Grande Benéfico Júpiter, e a carta que temos por aqui, se por um lado anuncia desafios, por outro, oferece coragem. O 7 de Paus avisa que a experiência pode ter lá seus aspectos desafiadores, mas que todos nós temos a coragem suficiente para enfrentar isso. Temos aqui um coração de fogo e luz guiando, orientando nossos passos.

Então, a pergunta é: o que você vai fazer com sua dose extra de coragem? O que você vai fazer com toda esta energia guardada? É hora de agir!!!!

Que a quinta seja deliciosamente desafiadora!

A imagem veio daqui

7 de Copas

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Como eu já havia anunciado anteriormente, esta semana está recheada de Copas e, creio, com uma percepção bastante sensível de tudo. Semana em que é bom ter cuidado com as reações emocionais para não exagerar. Sentir, sim... Fazer drama, por favor, não.

O 7 de Copas é um Arcano bastante interesante... Alguns autores falam dele como se fosse uma dose extra de diversão, com uma energia muito voltada para os prazeres e satisfações mundanas, superficiais. Outros autores colocam o foco na atenção que se deve ter para não se iludir. Quando o 7 de Copas aparece o risco é grande.

Como a interpretação do tarot é uma arte, é bom que se entenda que o risco de se iludir não é causado por uma manipulação externa (como poderia acontecer no caso do Arcano 15, por exemplo), mas por um "excesso de sensibilidade" que faz com que tudo seja sentido de forma exagerada. Com isso, captamos todos os sinais tal qual uma antena parabólica desgovernada, sem compreender de onde vem e para onde vai cada um deles.

O 7 de Copas sempre aparece como um alerta contra exageros e devaneios. Sim, além de exagerar, é possível imaginar coisas que, definitivamente, não estão acontecendo... não são bem assim. E este é outro cuidado que se deve tomar. Ser intuitivo é sempre bom, mas saber diferenciar o que se intui do que se imagina equivocadamente é fundamental.

Como hoje é quarta-feira, dia regido por Mercúrio, atenção especial em relação ao que se fala e ao que se ouve. Porque entender ou deduzir errado em um momento assim é a coisa mais fácil do mundo! O 7 de Copas pode gerar aquele efeito "eu tenho certeza que você falou isto", quando o outro falou o oposto...rs Fora a dificuldade para decidir... Então, sinceramente, se a decisão puder ficar pra outro dia, melhor...

Que a quarta seja intuitiva!

A imagem veio daqui

5 de Copas

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Pois é... Cá está a cartinha que é uma pedrinha no meu sapato! Só que depois do "efeito eclipse" de ontem, fiquei pensando que não haveria 5 de Copas para mexer comigo! Mas logo depois de acordar, consegui entender direitinho como o 5 de Copas se manifestou: uma pessoa com quem não converso há tempos me procurou pelo messenger e puxou um assunto antigo, de uma situação antiga, de uma pessoa que é a personificação do 5 de Copas na minha vida! Sabe aquela coisa? Dalí eu já não esperava muita coisa mesmo, mas a criatura se superou em fazer coisa errada? Assim...rs

Então, o 5 de Copas se manifestou em forma de lembrança... E espero que continue assim, só na lembrança! rs

Para quem ainda não me viu (leu) descrevendo as características desta carta, peguem papel e caneta e anotem: decepção, frustração emocional, quando a pessoa se sente enganada por alguém ou enganada por si mesma (incapaz de enxergar o óbvio), quando a expectativa de ser tratada com o mesmo respeito com que trata as pessoas não é atendida, quando acontece a traição seja lá de que forma for.

Pois bem... Existem coisas sobre o 5 de Copas em relação as quais nada podemos fazer. Se alguém resolve não ter ética e respeito em seu comportamento, o que podemos fazer? A única coisa que podemos fazer é lidar com isso de uma forma tranquila, entendendo que aquilo é tudo que a criatura tem condição de oferecer. Cada um dá o que tem! Da mesma forma que alguns seres na natureza dão mel e outros dão veneno.

Não é possível mudar a natureza das pessoas, mas é possível mudar nossa percepção e a forma como nos relacionamos. Um dos erros mais comuns é deixar na mão dos outros um poder que é nosso. Quanto mais valorizamos o que o outro faz, mais damos poder a ele. E, normalmente, mais sofremos com o que o outro faz. A partir do momento em que colocamos cada coisa em seu lugar e cada pessoa em seu lugar, tudo fica bem mais tranquilo e as relações mais saudáveis.

A dica do dia tá aí! ;-)

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

Princesa de Copas

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Continuamos em ciclo de Força e assim vamos permanecer até o final da semana. Temos só Arcanos Menores, cinco cartas de Copas e duas cartas de Paus. Ou seja, teremos uma semana bastante emocional e intensa.

A Princesa de Copas chega junto com o tão falado eclipse e por tudo que já li por aí, este será um eclipse que trará energia de renascimento, muito bom para dar início, seja em transformações, projetos, caminhos profissionais ou pessoais. Dentro desta sincronicidade, a Princesa de Copas fala de nascimentos, começos, tudo aquilo de trazemos ao mundo com amor, sutileza e doçura.

Se levarmos em conta que estamos na segunda-feira, dia de regência lunar, estamos em um território de sensibilidade, magia e espiritualidade. Tudo isso nos leva a pensar na importância de um certo recolhimento e conexão espiritual. Por aqui, sei de pessoas e grupos que farão uma meditação para se harmonizarem com este momento importante.

Minha dica inclui: meditação, introspecção, pequenos rituais, planejamento para novos projetos (de preferência inspirados, intuitivos), revisão dos sentimentos e emoções, um olhar atento para o que precisa ser transformado e curado, especialmente em termos emocionais.

Vamos espalhar esta energia amorosa e doce da Princesa de Copas, tão escassa nestes tempos de crise (em todos os aspectos, inclusive o espiritual). Sejamos luz em tempos sombrios. Sejamos parte desta teia de boas vibrações.

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui

9 de Paus

domingo, 20 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Depois de uma noite sonhando com tsunamis, a chegada do 9 de Paus é muito bem vinda! Apesar de que nem imagino de que forma a disciplina pode ser útil em uma situação assim, mas estou levando em conta que a disciplina é sempre boa em qualquer situação, especialmente as de crise.

A imagem escolhida apresenta um grande Sol, aliás, regente do domingo, então temos em um só lugar a representação do regente planetário do dia e do Arcano do Dia. Minha percepção é que temos hoje, além da tradicional disciplina, um potencial de força, "combustível", poder muito maior. Vejo este Sol como um verdadeiro gerador de energia! E se tivermos sabedoria, será possível absorver toda esta energia de forma equilibrada por hoje e (quem sabe?) para os próximos dias também.

Ontem, eu compartilhei no Facebook um fragmento de um texto antigo, postado aqui no Via Tarot em dia de 9 de Paus. Trago pra cá este fragmento, porque vale a pena ler de novo...rs

"É comum confundir disciplina e rotina, mas são coisas totalmente diferentes.
Rotina é aquilo que fazemos, repetidamente e de forma inconsciente, seja por preguiça, medo ou comodismo.
Disciplina é aquilo que fazemos conscientemente em nosso benefício. É sair da inércia."

Que esta seja uma lembrança a ser usada neste domingo, especialmente no caminho do autoconhecimento e do trabalho interior. Porque o Sol está iluminando os cantigos mais sombrios, aquecendo, fortalecendo... Porque tem muito da nossa essência que ainda não foi trazido à luz, para se manifestar nesta existência. Vamos manifestar nossos talentos e habilidades? Vamos iluminar nosso ser! ;-)

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui




2 de Ouros

sábado, 19 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Ainda em ciclo de Força e depois de passar por uma energia tão trabalhadora da Princesa de Ouros, creio que o efeito de mudança do 2 de Ouros tenha chegado por aqui no oposto de ontem. Se ontem foi um dia de muito (muuuuito) trabalho - e foi! - hoje tudo se transformou e o dia começou com muita, muita preguiça! rs

Brincadeiras à parte, a primeira percepção que tenho do 2 de Ouros é sobre uma mudança, que às vezes é mais prática e objetiva e outras vezes é de uma sutileza sem fim! O que eu quero dizer com isso? Que muitas vezes as mudanças podem ser somente internas, um novo encaixe de sentimento, pensamentos, e que traz repercussões externas e concretas. Isso sem descartar a boa e velha mudança prática de comportamento, sucesso garantido de transformações de vida!

O 2 de Ouros começa sempre com uma pequena mudança, mais concreta ou mais sutil, que tem como consequência: 1) uma mudança muito maior, mais ampla, mais abrangente 2) além da mudança esperada, outra mudança em outro setor 3) várias mudanças simultâneas 4) uma mudança diferente da que foi buscada através da mudança de comportamento. Ou tudo junto e misturado...rs

O sábado é de Saturno, portanto, já tem um peso, já tem uma tendência à estruturação e à estabilidade. Sábado também possui uma energia firme e responsável, é por isso que neste dia falamos de trabalho e projetos. E é por isso que com a presença do 2 de Ouros podemos dizer que seja lá qual for a mudança ela tende a se firmar, se tornar algo mais sólido. Aqui podemos ter também projetos que podem ser transformados e uma nova percepção do trabalho a ser realizado.

Em resumo, vamos bem... No equilíbrio exato entre a mudança e a estrutura...

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Princesa de Ouros

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Antes de falar desta menina de quem tanto gosto, quero contar os efeitos da Força por aqui, ontem. Suave, diplomático, forte e certeiro o Arcano de ontem de ajudou a realizar algo importante, uma conversa doce e carinhosa com um amigo querido que perdeu sua companheira há pouco tempo... Dois grandes amigos que a vida me trouxe e a passagem precoce e inesperada dela vem sendo algo que precisa ser trabalhado com muita delicadeza. Logo que aconteceu, me coloquei à disposição para qualquer coisa (eles estavam em outra cidade), mas confesso que ainda estava juntando meus caquinhos e achando que não seria o melhor apoio pra ele. Quis o Grande Mistério que o tempo certo passasse até que eu estivesse bem, forte, em harmonia para que pudesse falar as melhores palavras e expressar o amor, o respeito e a gratidão que tenho por este homem que é de uma sabedoria discreta (aquele povo que fala pouco, mas fala bem), uma sensibilidade linda e um talento musical impressionante. Enfim, gratidão ao Grande Mistério e à Força, Ele por fazer tudo na hora certa, ela por fazer com que eu fizesse a coisa do jeito certo.

Então, vamos falar da Princesa de Ouros!

Este doce de mocinha consegue expressar em termos concretos suas maiores habilidades. Ela trabalha duro (ai de quem duvidar disso!), é responsável, dedicada, talentosa, mas, principalmente, amorosa com o seu ofício. Em nenhum momento veremos a Princesa de Ouros reclamar do esforço necessário ou perguntar sobre recompensas (justas até) por seu trabalho. Não... Ela se entrega de corpo e alma ao que faz. Por isso faz bem feito, com paciência, atenção e capricho.

Em uma sexta-feira de Vênus, que traz em si a sensibilidade, a beleza e o amor, a Princesa de Ouros pode nos ajudar a expressar o amor de forma concreta ou seu trabalho de forma amorosa. Ela tem os pés firmes no chão, mas sabe dançar! Ela cumpre suas obrigações, mas nunca deixa de sorrir! Ela - como todas as Princesas - fala de começos, do início de um processo, os primeiros passos em um novo rumo. E talvez hoje esteja inspirada, bem mais inspirada do que o normal. Vocês sabem... Vênus inspira! Então talvez ela resolva nos fazer uma surpresa: começar um namoro, começar uma nova fase de um relacionamento, receber um presente de alguém especial ou dar um presente para alguém especial. Não importa de que forma, mas tenho certeza de que hoje sentiremos o amor de uma maneira bem concreta! :-)

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

A Força

quinta-feira, 17 de agosto de 2017


Bom dia! :-)

Hoje, a Força chegou com tudo, provando que quando um Arcano quer se mostrar, ele faz isso com uma perfeição absurda! Este novo ciclo que tem como pano de fundo o Arcano 11, chega junto com uma virada de energia pessoal muito interessante. Em mais de 30 anos me tratando com homeopatia, nunca tive uma reação à dose única tão rápida e tão aguda. Ontem, foi um dia de chacoalhada e da mesma forma que a reação veio e deixou o dia meio estranho (mesmo sendo um dia de Príncipe de Copas), ela foi embora durante esta madrugada e acordei com o upgrade concluído...rs

E você? Qual foi a virada, a mudança de ontem pra hoje que fez com que o dia amanhecesse Força?

Estamos vibrando uma energia feminina intensa, poderosa, porém muito ponderada na sua forma de manifestação. Aqui temos diplomacia e estratégia para dar e vender! Aqui temos os caminhos delicados que nos envolvem e direcionam o poder interior a ser manifestado de forma quase artística! Aqui temos uma poesia concreta e ao mesmo tempo doce, capaz de mostrar que a realidade é - sim! - relativa e que vamos construindo nosso futuro a cada dia... e quanto mais cuidado, atenção e foco na hora de fazer isso, melhor!

O Grande Benéfico Júpiter é o regente da quinta e, portanto, temos a Força da Força... Temos o poder (pessoal) e os poderes (do mundo) se misturando, mesclando, alquimizando... e ainda temos o poder espiritual, sutil, energético dando um tempero extra. O dia é poderoso, o dia é de sorte e o dia pede uma boa dose de sabedoria para que saibamos lidar com esta energia. Porque, como todos sabem, já dizia o grande filósofo: "grandes poderes, grandes responsabilidades". ;-)

Que a quinta seja poderosa!

A imagem veio daqui


Príncipe de Copas

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Se ontem o aprendizado foi de humildade e tomada de consciência de que não estamos sozinhos neste mundo, hoje o clima muda completamente e estamos envoltos em uma atmosfera de prazer, encantamento e - por que não? - sedução.

Hoje o dia começou cedo, com muito trabalho (o que nem é muito a cara do Príncipe de Copas), mas, por outro lado, foi um trabalho muito prazeroso, repleto de sensibilidade (e isso, sim, é a cara do Príncipe de Copas). Por isso, inclusive, que só consegui fazer a postagem agora...rs

O Príncipe de Copas ordena: tudo que for feito hoje, deve ser feito com prazer e alegria! E nós, se formos espertos, obedecemos....

Sempre que este Arcano aparece, temos a urgência de sentir, experiementar novas delícias, respeitar os desejos mais profundos, encantar os outros e nos encantar com a vida. É importante pensar com responsabilidade? Sempre! Mas precisamos também parar com esta mania maniqueísta de achar que ou está tudo certo ou está tudo errado... Ou nos sacrificamos e sofremos ou nos divertimos e temos prazer com a vida. Por que o ser o humano é tão dramático? rsrs Podemos, sim, cumprir nossas obrigações com riso, prazer, colocando um pouco de diversão no meio.

Pois bem, como a quarta-feira tem como regente planetário Mercúrio, hoje é dia de colocar nosso foco na comunicação. Podemos incluir aí os prazeres através do que se fala, se ouve, podemos pensar em palavras doces, em poesia, em paquera também (tá?rs) porque é quano usamos palavras para seduzir. Se conseguirmos unir a razão de Mercúrio com a emoção do Príncipe de Copas chegaremos em um bom lugar, com certeza!

Que a quarta seja uma delicinha!

A imagem veio daqui

5 de Ouros

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Este é aquele momento em que as cartas vão se explicando e se juntando e contando uma historinha. Porque o Eremita de ontem, depois de reunir toda a experiência e transformá-la em sabedoria, concluiu que não se pode seguir sozinho por toda a vida. E hoje veio o 5 de Ouros apresentar o seguinte ensinamento: existe um momento em que concluímos que não dá para seguir sozinho, é preciso pedir ajuda, é preciso receber e oferecer apoio.

Que belo ensinamento!

Se ontem o Eremita nos levou ao recolhimento, hoje ele (ainda o regente do ciclo) sabiamente nos aconselha: compartilhem a experiência adquirida! Troquem! Multipliquem!

O 5 de Ouros é uma carta que contém um certo nível de sofrimento, é fato... Mas se conseguimos superar o medo da perda, o medo da escassez, se deixarmos o orgulho de lado e pedirmos ajuda, se nos oferecermos para ajudar alguém, descobriremos que juntos somos mais fortes.

Quantas vezes fazemos resistência, querendo resolver tudo "do meu jeito"? Quantas vezes afirmamos tanto "não preciso de você!" que fica difícil admitir que "sim, preciso sim"...rs Ninguém neste mundo é tão importante ou forte ou capaz a este ponto! Em algum momento vamos precisar de alguém... E isso não é vergonha e nem atestado de fraqueza. Somos todos humanos e deveríamos nos unir mais com os outros humanos! ;-)

Que a terça-feira de Marte não seja de guerra mas de união... Que saibamos ajudar e pedir ajuda! Que tenhamos a noção de que os dias são assim... Altos e baixos... "Num dia chove noutro dia bate sol", como diria o Chico. E compreender isso também é sabedoria.

A imagem veio daqui

O Eremita

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Mais um Arcano Maior numa sequência pra lá de interessante! Agora, podemos dizer que estamos adentrando um ciclo Lua-Mago-Eremita, o que, em termos práticos, quer dizer: um ciclo em que emoções vêm à tona, são misturadas com uma boa dose de conhecimento e capacidade de realização para, finalmente, gerar sabedoria. Se o Mago é o cara do conhecimento, o Eremita é, sem dúvida, o cara da sabedoria, o cara que usa a experiência para não cair nos mesmos erros e para compreender a vida e o mundo de uma forma mais profunda.

É preciso compreender que os Arcanos interagem. Como fazemos uma análise de um Arcano diariamente, podemos dizer que a melhor compreensão das energias em jogo exige um olhar para as cartas em sequência. Um bom exemplo disso é o tom totalmente diferente que temos de um 3 de Ouros em ciclo de Enforcado e um 3 de Ouros em ciclo de Carro. No primeiro caso, temos um trabalho que se desenvolve lentamente e provavelmente junto com pessoas que não são muito afins, mas em relação a qual estamos presos. No segundo caso, temos um trabalho que se desenvolve com rapidez, levando ao crescimento; as parcerias podem ser funcionais, mas também  é bom levar em conta o risco de discussões e excesso de stress. Viram como tudo muda?

Eremita em dia de regência planetária da Lua é, sem dúvida, um dia introspectivo, um dia mais voltado para a espiritualidade ou cultivo da sabedoria. Hoje, podemos perceber que a luz para a resolução de uma questão está dentro de nós e isso pode nutrir uma auto confiança sóbria. Auto confiança sóbria é um nome bonito para aquela pessoa que sabe do que é capaz mas não "se acha"...rs

Quando absorvemos a energia do Eremita, amadurecemos. O Eremita é um Arcano de maturidade, tranquilidade, segurança na experiência adquirida no decorrer dos anos. E por isso gosto tanto desta carta, mesmo não sendo uma das "estrelas" dos Arcanos Maiores.

A semana segue de forma interessante. Teremos mais um Arcano Maior (do tipo estrela, mas não a Estrela), teremos alguns desafios concretos, teremos sonhos e prazeres, teremos uma visão prática e resoluções concretas, teremos um chamado a mudança e perspectivas de realização muito boas mas que vão exigir disciplina. Quem acompanha o Via Tarot todo santo dia, talvez, por tais descrições, já esteja claro quais Arcanos teremos no restante da semana. Pra quem ainda não sabe, as surpresas ainda virão! ;-)

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

O Mago

domingo, 13 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Somente agora eu percebi que o Mago aparece em um domingo em que comemoramos o dia dos pais. De fato, meu pai é meu Mago, é o cara que "faz acontecer"! Sempre foi e continua sendo até hoje, do alto dos seus 73 anos de idade e sabedoria pra dar e vender. Então, começo esta postagem com um sentimento de imensa gratidão por ter sido abençoada com um pai tão incrível! <3 p="">

Pois bem, seu Mago, fala aí: o que nós temos que fazer hoje para que as coisas aconteçam? A inspiração que o Mago nos traz é a mistura de uma postura empoderada, recheada de conhecimento, com o feeling de saber a hora certa de agir e, principalmente, como agir.

Gostei muito desta imagem porque ela retrata um Mago muito estruturado (até fisicamente! Estamos acostumados com magos velhinhos e magrinhos e este aí não é nada disso), que fecha os seus olhos, eleva o rosto em direção ao céu, à luz! é como se ele buscasse o conteúdo que a razão e o conhecimento não são capazes de proporcionar. É o acesso ao Grande Mistério!

O que é ter poder nesta vida? O que é ter poder sobre si? Como o poder se manifesta? Essas são perguntas importantes que devemos fazer... Ainda mais em um domingo, cujo regente Sol aponta o olhar para o Eu... Não estou falando da máscara, do amontoado de condicionamentos que costumamos chamar de eu... Estou falando da essência divina que habita nosso corpo. Se não sabemos quem somos em essência, não sabemos o que estamos fazendo aqui e, então, não temos poder algum sobre nossas próprias vidas.

Hoje é dia de reflexão, de atitude e de percepção alerta em relação a grande magia da vida!

Feliz domingo de Mago para todos e feliz dia dos pais para quem é de dia dos pais! ;-)

A imagem veio daqui

A Lua

sábado, 12 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Antes de começar a ler a postagem, recomendo colocar para tocar esta trilha sonora... algumas músicas de Lua que eu gosto muito. Se quiserem acrescentar outras, fiquem à vontade. Só clicar AQUI

Aí a noite foi estranha, os sonhos foram muitos, mas incomodamente você acorda e sente a memória dos sonhos escoando por entre os seus neurônios, é como se você lembrasse e ao mesmo tempo não lembrasse. Você acorda com a cara amassada e bem mais tarde do que está acostumada, e daí a pouco o namorado começa a assistir vídeos que falam sobre as imagens que a NASA censura no google e a suspeita de que existem coisas acontecendo no céu que nem temos ideia! Bem vinda a um dia de Lua! rs

O Arcano da Lua é assim... Misterioso... Parece que existem coisas acontecendo por debaixo dos panos e que são, propositalmente, escondidas de você. Algumas vezes, também existe algum tipo de movimento mágico, energias direcionadas conscientemente para determinado objetivo e nós não temos consciência disso, mas conseguimos captar que tem algo estranho no ar.

Foi esta sensação de estranheza que me recebeu hoje, logo ao acordar... Ao mesmo tempo, olhei para o meu quarto e me senti aliviada por estar "de volta ao lar", porque algo vibrava de maneira obscura e eu não conseguia enxergar ou entender o que era. A Lua tem a ver com emoções (ou reprimidas ou transbordantes, mas nunca totalmente equilibradas), tem a ver com mistérios, magia, inconsciente, feminino, nutrição, líquidos (literal ou metaforicamente). A Lua tem a ver com o tempo, a contagem que fazemos dele e toda a memória.

Pois bem, não estranhem as estranhezas de hoje...rs Hoje o dia poderá ter um toque exótico, misterioso, podemos vivenciar percepções sensitivas ou avalanches emocionais. Podemos ficar em um tipo de realidade paralela, observando as outras pessoas numa certa distância energética de nós... Alguém já viveu isso? É muito louco! rs Estamos fisicamente presentes, mas percebemos o mundo como se estivéssemos em outro lugar. Mas é bom entendermos que na Lua é tudo sensação, percepção... Mas nem sempre é realidade. Vivencie, mas não mergulhe fundo. Use com moderação e mantenha-se conectad@ aos "aparelhos" capazes de te trazer de volta à Terra. Tradução = abra a sua sensibilidade/sensitividade mas mantenha dispositivos de segurança. Os pés devem tocar o chão enquanto as pupilas dançam com a Lua.

Dicas? Conselhos? Sim! Cuidado com os exageros... Permitam-se voar, sonhar, mas sem exageros... Apenas o necessário para trazer um sorriso aos lábios. ;-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Rei de Paus

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Chegamos até aqui com uma sequência de Arcanos Menores dando o tom deste ciclo de Imperatriz. A partir de amanhã, teremos dois Arcanos Maiores, ou seja, um micro ciclo mega rápido no sábado e outro ciclo no domingo (que ainda não sabemos quanto tempo vai durar). Hoje, o Rei de Paus traz entusiasmo e disposição para a sexta-feira de amorzinho, o que nos leva a pensar em várias possibilidades... Vamos a elas?

O Rei de Paus é um personagem que está diretamente associado à criatividade, à liderança, ao poder de tomar atitudes com firmeza e à paixão expressa em tudo que faz. Quando ele aparece, podemos pensar em uma pessoa incorporando todas essas qualidades (nós mesmos ou outras pessoas) ou podemos pensar em uma situação com esta mesma energia: intensa, criativa, apaixonada.

Em uma sexta-feira cujo regente planetário é Vênus e, portanto, um dia para pensar no amor, na beleza e nas relações, o Rei de Paus vem para dar uma boa chacoalhada! Não teremos aqui, provavelmente, situações tão doces ou delicadas ou femininas, na verdade, teremos uma mistura bem interessante entre o feminino de Vênus e o masculino do Rei de Paus. O equilíbrio é sempre um bom caminho...

Atenção aos comportamentos impulsivos (e geniosos) nos relacionamentos. Não é inteligente arrumar briga, especialmente com quem se ama. Ao contrário, a recomendação é criar momentos mais criativos para vivenciar com amores, amigos e família. Na vida profissional, este Rei de Paus pode providenciar um momento "inspiração das musas" e as ideias devem ser bem direcionadas para se tornarem prática.

De resto, é aproveitar o dia! Por aqui, céu azul, sol quentinho (calor avisou desde ontem de noite que está retornando oficialmente... Consegui molhar as plantas tarde da noite sem morrer congelada...rs) e feriadão municipal. Eba!

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui