8 de Ouros

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Continuamos em ciclo de Força, continuamos em naipe de Ouros, mas agora temos o toque daqueles que muito trabalham e que amam o que fazem. No 8 de Ouros também temos o conceito de artesanato em nossas vidas e ninguém aqui precisa, necessariamente, fazer croche ou tricot...rs Estamos falando de tudo aquilo que é feito com paciência e amor, com atenção e delicadeza. E várias coisas podem se encaixar neste conceito além de trabalhos manuais.

Eu confesso que passei a semana inteira olhando para um tricot que tive que deixar de lado porque não consegui parar para fazer. Às vezes me pergunto se não tem outro jeito de viver que não seja trabalhando o tempo todo. É certo que estou cansando deste tipo de rotina. Infelizmente, não posso deixar de lado a Prefeitura e não gostaria de deixar de lado o tarot. E ter mais tempo para mim mesma sem sombra de dúvida que seria muito bom para que eu pudesse trabalhar com as consultas e todo o lado mais terapêutico com mais tranquilidade. Nos últimos tempos, esta tem sido a minha prece: que surja uma solução harmoniosa e benéfica, que me deixe feliz e realizada, para atender à vida material e também à missão e o tempo de viver. Vamos ver se ando boa de orações...rs ;-)

Pois bem, hoje é sexta-feira de Vênus, dia em que colocamos o nosso foco nas relações, no amor, na beleza e em tudo aquilo que se ama. Com o 8 de Ouros por aqui eu diria que hoje é um dia muito bom para trabalhar no que se ama ou para "trabalhar" o relacionamento afetivo. Os ingredientes como: paciência, carinho, atenção, cuidado, dedicação tanto servem para executar um trabalho meticuloso quanto para desenvolver um relacionamento amoroso com alguém.

Ao contrário do que sonham os muito românticos, relacionamento afetivo dá trabalho. Dependendo do temperamento de cada um, dá muuuuuito trabalho! Cansa... Cansa muuuuito! Porque o outro nos cansa, mas também porque nós mesmos nos cansamos em conflitos internos. Outro dia eu fiquei rindo sozinha, pensando que se eu tocasse um sino cada vez que meu namorado fizesse ou falasse algo que me irritasse, incomodasse, entristecesse eu ia parecer uma máquina de efeitos sonoros...rsrs Ia tocar sino o dia inteiro!!!! É claro que ele poderia mudar muitas coisas, muitos comportamentos (principalmente para o próprio bem dele, já que a maioria das coisas que me aborrecem é de atitudes que prejudicam mais ele do que eu), mas, por outro lado, é claro que muitas destas coisas tem a ver com a minha forma de sentir... de me irritar à toa, de permitir que o que os outros fazem me afete tanto. 

Esta é uma característica bem desafiadora! Isso é algo que eu gostaria muito de mudar em mim... Que afeta todas as minhas relações, não somente a afetiva ou as mais próximas... E creio que seja algo genético, pois já ouvi meu pai (aquele zen pisciano...rs) dizer coisas como "meu problema é que eu já vejo o cenário todo... o que a pessoa já fez, o que ela está pensando, o que vai acabar fazendo (mesmo dizendo que não) e onde isso vai dar... Aí eu não tenho paciência" É isto!!! É isto!!! Exatamente assim que acontece comigo! Já vejo o cenário todo, já sei onde vai dar (e normalmente dá lá mesmo...rs) e aí já fico irritada antecipadamente. Às vezes, enxergar além é mais maldição do que bênção, acreditem em mim!

Mas enquanto isso vamos nos trabalhando! Hoje é dia de trabalho, paciência e foco voltados para os relacionamentos. Vamos lá, porque nós também não somos perfeitos e temos um monte de defeitos, chatices, frescuras... E os outros também aguentam isso! rsrs

Uma sexta-feira venusiana de muitos aprendizados!

A imagme veio daqui

Rainha de Ouros

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Se estamos em ciclo de Força, melhor ainda se o primeiro passo nesta caminhada for com uma mulher forte como a Rainha de Ouros. Ela é uma querida, sem dúvida!

Hoje, começa também a contagem regressiva para os meus 50 anos. Nossa! Cinquenta! Nem eu acredito! rs Uma genética abençoada somada a uma rotina saudável e - esta parte é muito especial - o bom humor até nas horas mais complicadas talvez tenham me garantido esta sensação de que o tempo vem sendo muito generoso comigo. Consigo fazer tudo que conseguia aos 20 anos e algumas coisas que não conseguia, hoje consigo. Claro que os cabelos brancos vieram, mas nada que a gente não resolva com henna...rs Claro que os olhos ganharam profundidade e o rosto amadureceu, mas me agradou tanto resultado que não me lembro de gostar tanto de mim quanto gosto hoje. Todos envelhecem, mas nem todos amadurecem. Eu tenho orgulho de dizer que consegui amadurecer... às vezes aos trancos, às vezes mais docemente.

Pois bem, tenho me sentido mais Rainha de Ouros do que Rainha de Paus de uns tempos pra cá e isso não me desagrada nem um pouco. A Rainha de Ouros tem os dois pés fincados no chão, tem raízes, mas nem por isso é presa, rígida, imóvel... Ao contrário, ela floresce, ela frutifica, ela sabe dar passos firmes em direção aos seus objetivos.

Hoje, quinta-feira do Grande Benéfico Júpiter, dia em que olhamos para o melhor de nós e o melhor do mundo, dia em que nossos poderes e habilidades são convidados a se apresentar. Este é o dia em que a sorte faz uma visita. Junto com ela, vem a Rainha de Ouros, mostrando o quanto temos em nós o poder de florescer e frutificar.

Que a quinta seja próspera!

A imagem veio daqui


A Força

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Chegou a nossa linda e poderosa representante do novo ciclo, ela é a Força, ela é o poder feminino em ação, ela consegue o que quer com seu jeito todo especial... Sutilmente... Docemente...

Interessante isso, porque saímos da intensidade do Diabo e abraçamos a diplomacia da Força.

A Força é um Arcano que cai bem em qualquer lugar, mas na quarta-feira, dia que possui a regência de Mercúrio, ele chega com um recado claro: a comunicação deve acontecer com toda estratégia e diplomacia. Se isso for feito, é certo que as coisas fluirão de modo muito mais positivo.

Sempre que penso na carta da Força, vejo claramente como existe uma tendência de associarmos o conceito de força com atitudes mais radicais, agressivas. Esta é uma visão de força muito masculina. Mas o nosso Arcano 11, é a mais pura expressão da força feminina, que circula, é sinuosa e fluente. E consegue atingir seu objetivo sem gerar conflito.

Vamos aproveitar este poder incrível que rege o ciclo que começa agora! Ótimo dia para para negociações e boas conversas! Aproveitemos pois... 

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

9 de Copas

terça-feira, 27 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Estando em ciclo de Diabo, o 9 de Copas ganha uma conotação ainda mais forte de carta dos prazeres. Tradicionalmente, esta é a carta que fala da satisfação dos desejos, a carta do "gênio da lâmpada", quando somos motivados a fazer pedidos que certamente serão realizados. Para os menos experientes nas artes mágicas, cabem algumas orientações! ;-)

É sempre bom lembrar que satisfazer desejos é um processo não necessariamente bondoso. Seja porque, em muitos casos, não se tem sabedoria suficiente para fazer bons pedidos, seja porque a maior parte do que "pedimos" não costuma ser conscientemente.

Gosto sempre de lembrar de uma informação que considero das mais importantes: se não conseguimos parar de pensar em coisas ruins, o universo entende que estes são nossos desejos. Ou seja, onde colocamos nosso foco e atenção, é nesta direção que o universo se empenha em desenvolver a realização, em trazer para o concreto estes pensamentos repetitivos, porque ele entende que é o que queremos, já que não paramos de pensar nisso.

Na verdade, este movimento possui uma lógica impressionante! Pois, de fato, algo que não sai da nossa cabeça deveria ser algo que gostamos muito. Mas nem sempre é assim... Muitas vezes, o que não sai da nossa cabeça é o que mais tememos, é aquilo que nos preocupa, nos tira o sono. Mudar esta forma de agir é uma medida urgente-urgentíssima para todos nós.

Portanto, em dia de 9 de Copas a mais importante atitude que devemos tomar é colocar todos os nossos pensamentos, sentimentos e nossa atenção voltados para o que se  quer, o que se deseja. Esta é a melhor forma de pedir algo para o Universo, a Divindade ou nosso Eu Superior. Manter o foco no que queremos que se manifeste é o primeiro passo para que sejamos brindados pela vida com presentes lindos! E, acreditem, esta é uma dica preciosa! Ainda mais em uma terça-feira de Marte, quando tudo se acelera e é tão intenso.

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

Em dia de Arcano 15, as armadilhas do tarot

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Boa tarde!

Eu sei que muitos leitores do Via Tarot são estudiosos, pessoas que visitam diariamente o blog para aprender mais sobre a interpretação do tarot. Então, quando eu tenho alguma percepção nova, diferente, curiosa eu costumo vir aqui e escrever um artigo ou pelo menos fazer um comentário (aqui ou na página do Facebook). Pois bem... Este é um destes dias! ;-)

Ontem, euzinha, que não costumo jogar para mim mesma, ainda que diante de uma dúvida, dei uma de bisbilhoteira e fiz um joguinho para uma questão que andava queimando os neurônios do namorado. A situação era relativa ao setor financeiro (que já tem um tanto a ver com o Diabo), mas além disso, envolvia também o poder de outra pessoa, sua capacidade de julgamento e mais algumas outras coisas que têm muito (muito!) a ver com o Diabo e toda a sua habilidade de fazer as coisas parecerem mais confusas do que são, na realidade.

Fiz um jogo simples, 3 cartinhas, sem função específica para cada uma, mas somente uma sequência que me desse a resposta para uma pergunta que envolvia o recebimento de determinada quantia de dinheiro. Pois bem... Tivemos: Rainha de Paus - Julgamento - Mundo.

Olhei, olhei novamente, sem acreditar. A Rainha de Paus era, claramente, a mulher responsável pela liberação de tal valor, caberia a ela o julgamento e a decisão. O Julgamento fala sempre sobre uma revelação que traz surpresa, algo inesperado, apesar de ser resultante de algum fato do passado (mais próximo ou mais recente, não importa). O Mundo é a carta da plenitude, quando se alcança o ápice de alguma situação, também é uma carta que expressa o ir além dos limites, uma situação que jamais imaginávamos conquistar.

Minha interpretação imediata foi: o dinheiro vai vir e de forma integral, plena, virá no teto esperado. Ao mesmo tempo, não estava levando muita fé nisso e tentei de todo modo uma outra via de interpretação. Como eu conhecia as pessoas envolvidas e seu modus operandi, não me parecia viável que os recursos viessem em plenitude... Mas não consegui encontrar outra interpretação, confesso.

Hoje, dia em que a resposta chegaria, o namorado chega muito animado para me contar que o dinheiro veio, mas não no teto. Tínhamos, a princípio, três possibilidades: não viria, viria um pouco ou viria tudo. E o meu jogo mostrava o "vinha tudo" então por que não veio? Por que veio um pouco?

Palpites? Alguém? Alguém? rsrs

Muito simples, queridos padawans...rsrs Assim como o tarot usa "senhas" próprias para a pessoa que abre o jogo (por isso é bobagem tentar interpretar um jogo que outra pessoa tirou), ou seja, saem as cartas que vão permitir à pessoa que abre o jogo a interpretação correta da situação, de acordo com a sua visão pessoal dos Arcanos... da mesma maneira, a emoção que aparece no jogo é a do consulente e não do tarólogo. Tá complicado? Vou explicar usando a prática.

Somente hoje, fiquei sabendo que meu namorado esperava NADA. Sim, ele achava que não conseguiria um tostão. Enquanto eu achava que ele conseguiria o valor parcial... Quando a resposta veio através das cartas, ela mostrou que seria algo surpreendente bom, algo além das expectativas... Pra quem? Pra bisbilhoteira da namorada (eu...rs)? Ou pra pessoa que estava envolvida na situação e receberia o dinheiro? Segunda opção, né gente? Por isso eu fiquei decepcionada e ele ficou muito feliz com a resposta. Ou seja, o jogo mostrou com exatidão o que aconteceu com quem realmente interessava.

Mas eu caí na armadilha muito comum que é imaginar que o que é bom pra mim é bom pra todo mundo, o que é trágico pra mim é trágico pra todo mundo, o que eu desejo todo mundo deseja. Essa é uma armadilha muito comum quando se joga tarot para os outros... E se por um lado eu não caio mais nesta armadilha, devido aos meus quase 20 anos trabalhando com consultas, na hora em que eu jogo para alguém tão próximo e com quem estou envolvida diretamente, pimba! rs E é por isso que psicólogos não atendem amigos, médicos não costumam gostar de fazer cirurgias em familiares (conheço um obstetra que desmaiou ao iniciar o parto da filha e precisou ser substituído às pressas...rs) e tarólogo não deve jogar para si mesmo e nem para pessoas muito próximas. Simples assim!

Em dia de analisar questões espirituais e energéticas em que o Diabo aparece por aqui, está muito perfeito eu abrir um jogo para o namorado e cair numa armadilha...rs Acontece... Nas melhores famílias! ;-)

Aproveito carona para perguntar: quem tem interesse em fazer aulas de tarot? Pois bem, vamos ver se neste ano sai, né? Estou devendo isso tem tanto tempo que nem sei...rs Devo começar a gravar as primeiras aulas no próximo final de semana. Serão vídeoaulas em um grupo secreto do Facebook e tutoria via skype. Quem tiver interesse é só escrever para consulta@viatarot.com.br e no assunto colocar CURSO. Em breve mando mais informações.

O Diabo

Bom dia! :-)

Um minuto antes de encontrar esta imagem, comentei aqui "o Diabo e a Morte dão muito trabalho para encontrar imagens bonitas ou ao menos suaves". Pra vocês verem como a vida pode nos surpreender a cada minuto...rs Não sou da turma que adora o Arcano do Diabo, mas também não faço parte do clube que faz o sinal da cruz quando a carta aparece. 

Tenho perfeita consciência de todo o potencial positivo que o Arcano 15 tem, bem como das armadilhas possíveis que surgem pelo caminho quando ele aparece. O mais importante é isto: ter consciência em relação ao tipo de energia que temos quando o Diabo surge. Às vezes, ele não é tão feio quanto pintam, mas não é por isso que ele vira um anjo, ok?

Três temas costumam orbitar em torno do Diabo: dinheiro, poder e sexo. São três coisas que se usadas com sabedoria, pode nos levar a um crescimento pessoal muito positivo. O problema é que por baixo dessas coisas, nos subterrâneos, também temos outra coisa, a paixão... paixão no sentido do desejo, da intensidade e até de uma certa cegueira em relação ao que é sensato. Então, está claro que estamos em território que requer atenção para ser trilhado.

Como a segunda-feira é regida pela Lua, temos duas energias (regência planetária e regência do Arcano) que lidam com as sombras, com as coisas que não são muito claras. Portanto, minha recomendação envolve cautela, tranquilidade para lidar com tudo, porque é bem provável que não tenhamos a visão clara e completa de tudo que está acontecendo ou, ainda, se levarmos nossa imaginação um pouco adiante, pode ser que algo esteja sendo ocultado de forma consciente, de modo a dificultar a tomada de decisão mais acertada.

Hoje não é dia de tomar decisões, especialmente as decisões mais radicais ou mais importantes. Calma, porque teremos outros dias na semana bem mais propícios para isso. Eu diria que hoje é um bom dia para observar, silenciar, ruminar ideias, percepções e opiniões. Ah, sim... É dia de aproveitar prazeres e deleites, mas com moderação (lembrem-se: não estamos vendo tudo, só uma parte). E pra quem curte uma boa limpeza espiritual e energética, é dia de tirar anil, cânfora, arruda e (pros mais radicais) pólvora de dentro do armário...rs Manda ver! Eu me adiantei mesmo antes de saber qual Arcano teríamos hoje. Ontem de noite, com um frio caprichado, lá estava eu lavando (lavando mesmo, jogando água!!! rs) a garagem, onde fica meu escritório, mudando coisas de lugar e trabalhando a energia do ambiente. Acho que captei no ar o Arcano de hoje. ;-)

É isso... Ótima segunda e ótima semana para todos nós! Teremos mais um Arcano Maior (lindão) no meio da semana, uma preciosidade de Copas, cartas belíssimas de Ouros e um fechamento vitorioso no domingo. Em resumo, começamos pisando devagarinho, mas terminamos correndo pro abraço! rs

A imagem veio daqui

Príncipe de Ouros

domingo, 25 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Pois bem, várias dicas foram testadas e não consegui resolver o problema da página do Via Tarot no Facebook. Continuo aceitando conselhos... :-) Vai que hoje, como é dia de Príncipe de Ouros, a gente consegue uma resolução prática pra esta tranqueira? rs

Mas vamos falar deste rapaz tão disciplinado e perseverante! O Príncipe de Ouros sempre marca a sua presença com situações de materialização, concretização, ou, pelo menos, por situações que representam o processo de esforço árduo para se conquistar algo que se deseja em termos materiais e concretos.

Ele é o representante do trabalho desenvolvido com persistência, podemos até dizer que ele é a teimosia que move alguém a continuar no caminho, mesmo diante de todas as adversidades que se possa imaginar. Algumas pessoas associam o Príncipe de Ouros a alguém insensível, obstinado demais, preocupado somente em atingir seus próprios objetivos. Mas eu prefiro olhar para ele como alguém responsável e com uma incrível capacidade de cumprir metas.

Portanto, neste domingo regido pelo Sol, nosso querido Astro Rei, vamos permitir que o Príncipe de Ouros nos oriente rumo à concretização do nosso verdadeiro Eu. O Sol sempre vai expressar a essência, aquilo de mais divino que existe dentro de nós. Que esta essência não seja teoria, seja prática, seja realidade, seja expressão concreta em nossas vidas.

Que assim seja!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

2 de Espadas

sábado, 24 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Pessoas queridas, antes de pensar em 2 de Espadas preciso falar algo muito importante pra vocês. A página do Facebook do Via Tarot está travada desde ontem... "Travada como?" Eu não somente não consigo postar na minha própria página como não consigo visualizar as postagens anteriores. Ontem aconteceu isso e eu pensei que era frescura do meu computador, mas hoje tive a certeza de que é outra coisa... Fiquei tão nervosa que só estou conseguindo fazer a postagem agora e peço, de todo coração, que alguma alma caridosa que passe por aqui me ajude.

Alguém sabe como resolver isto? Eu entro nas configurações da página e todos os links de "editar" estão habilitados, no entanto, eu clico em cima e nada acontece. Da mesma forma, eu faço a postagem, mas quando clico em publicar nada acontece. O Facebook é meu principal veículo de divulgação deste blog, não posso ficar sem ele. Por favor, amiguinhos do Via Tarot, me ajudem!!!

Bem, dito isso, vou tentar escrever alguma coisa... Minha cabeça está bem tontinha por conta desta história... Enfim, tudo a ver com o 2 de Espadas que diz, dentre outras coisas, que uma decisão precisa ter tomada mas ainda não tenho todas as informações em mão para poder tomar a melhor decisão. Aguardo tais informações, ansiosamente, pois me sinto de mãos atadas!!!

O 2 de Espadas também fala muito sobre a comunicação e a fala/escrita, esta carta nos mostra a importância de sabermos nos comunicar de forma inteligente e equilibrada. Por aqui as brigas não têm sentido... O melhor caminho sempre é a ponderação, o equilíbrio e o consenso. Assim se deve seguir a vida.

Como estamos em um sábado de Saturno, com paciência se chega longe, através do bom diálogo. Vamos resolver as questões de trabalho com conversa ponderada, conselhos e informações confiáveis. Eu já fiz a minha parte aqui pedindo a ajuda de vocês para que a página do Facebook possa continuar funcionando ;-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio de alguma parte dos arquivos do meu computador...rs


8 de Paus

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Só mesmo uma imagem como esta, com direito a tapete voador (em forma de gênio), para expressar toda a magia que está contida no 8 de Paus. Muitos aqui já sabem que este é um dos meus Arcanos Menores preferidos. Vou explicar o porquê... No Calendário Maia, meu selo é Terra... e este selo fala muito da sincronicidade e do seu aspecto mágico e sua profunda conexão com os fluxos de energia que movem o mundo. Brinco dizendo que meu "nome do meio" é sincronicidade e olhando minha história com atenção, dá pra afirmar isso sem medo de errar.

O 8 de Paus é um Arcano que mostra o aspecto mágico da vida, afirmando que as coisas não acontecem aleatoriamente, existe uma razão, um tempo, uma interligação... Quando estamos vibrando na mesma frequência do Todo, conseguimos perceber cada pequena oscilação e conseguimos captar qual é o famoso sinal que o universo nos envia, também conhecido como sincronicidade.

Algumas pessoas conhecem o 8 de Paus como as setas da paixão, porque alguns autores dão ênfase a este aspecto mais ligado aos sentimentos. Então aqui temos os impulsos apaixonados e a necessidade de expressá-los. Normalmente, esta carta faz referência a um momento em que devemos expressar o que vai no coração e acredito que não haja dia melhor para fazer isso do que uma sexta-feira de Vênus, concordam?

Portanto, hoje temos dois tipos de dicas. A primeira para quem está interessado em compreender o Grande Mistério e captar com clareza seus sinais ("tu vens, tu vens... eu já escuto os teus sinais...") e a segunda para quem está com o coração recheado de sentimentos amorosos. Nos dois casos, sinta! Sinta, perceba, capte... Permita-se largar o controle e seguir a orientação divina, seja a que vem dos guardiões e protetores espirituais, seja a que vem do coração e, portanto, orientação do Eu Superior.

Ótima sexta-feira de amorzinho e muitos sinais!

A imagem veio daqui

Rainha de Ouros

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Mais uma cartinha de Ouros, seguindo o ritmo do 2, agora a bela Rainha que domina a terra fértil, aquela que tem o dom de materializar, aquela que multiplica e prospera.

Eu gosto muito dela! Sua firmeza não é dura, sua materialidade não é insensível, ela tem os pés no chão mas consegue alcançar o céu. Gosto dela... Gosto mesmo...

Como hoje é quinta-feira, dia regido pelo Grande Benéfico Júpiter, devemos olhar para a Rainha de Ouros, com muita tranquilidade, como um grande poder que podemos expressar no mundo. A Rainha de Ouros também pode ser vista como um golpe de sorte (coisas jupiterianas) capaz de concretizar algo que parecia quase impossível!

Acreditemos, tenhamos fé! Porque a Natureza é generosa em uma proporção que fica difícil para o ser humano compreender e o Grande Mistério tem um senso de humor muito curioso...rs

Se eu puder dar um conselho para o dia de hoje, ele tem a ver com fazer as coisas acontecerem de forma concreta e prática. Vamos limpar, arrumar e enfeitar a casa. Vamos cuidar do corpo, em termos de saúde e de estética. Vamos criar algo novo, cuidar do jardim (metafórica e literalmente). Vamos trabalhar sim, mas com prazer e alegria.

A Rainha faz frutificar tudo aquilo de belo que somos capazes de imaginar. E que assim seja!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

2 de Ouros

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Hoje, os assuntos são tantos que nem sei por onde começar! Mas afirmo, com toda a ênfase possível, que hoje é dia de mudança. Pois bem, vamos começar com a própria Natureza! Hoje de madrugada o inverno alcançou o seu ápice. Sim (afff... cansadinha de explicar isso sempre...rs), hoje não é o começo do inverno, é o ápice. A Natureza funciona assim... Nada muda de forma vertiginosa de um dia pro outro, os processos vão acontecendo e, de um modo geral, se celebra o começo e o ápice do processo. E para quem segue a Roda do Ano é fácil entender... Lá por 1º de Maio celebramos os antepassados, certo? Ou seja, o aspecto sombrio, a morte/transformação, ok? Tradução? Lá começou o inverno, a estação fria, escura, quando tudo se recolhe, hiberna, "morre" e agora o inverno chega ao seu ponto máximo, a noite mais longa do ano. A partir de amanhã o dia, o período de sol começa a crescer de novo. Portanto, não faria sentido algum o inverno começar quando o dia começar a crescer em número de horas em relação à noite.

Um outro detalhe interessante, acabei de saber da minha amiga e astróloga Lilian Guedes, é que Mercúrio entrou no signo de Câncer e eu já celebrei isso durante a madrugada, sonhando que estava em uma festa com pessoas que não encontro há anos, algumas que já se foram e Elis Regina (que era minha amiga de fé, minha irmã camarada) me chama para cantar no karaokê "Velha Roupa Colorida" e no final diz que eu tenho potencial e deveria cantar mais. Não ouvi despertador, não ouvi nada e acordei tarde em um dia que precisa acordar ainda mais cedo que o normal. Fiquei aborrecida? De forma alguma! O sonho fez tudo valer a pena!

São essas coisas que expressam esta mudança de 2 de Ouros! É aquela situação que tinha tudo para ser de um jeito, mas vc dá um passo em outra direção e tudo muda como que em um passe de mágica! Levando-se em conta que esta é a primeira vez que o 2 de Ouros aparece este ano (diga-se de passagem, os 2 não andam aparecendo muito por aqui... o de Copas nem deu as caras ainda!), creio que devemos levar bem a sério este negócio de tomar atitudes práticas em novas direções, porque o universo está esperando este pequeno movimento nosso para fazer tudo andar em uma nova direção também.

Sem mais delongas, sejamos práticos, vamos agir diferente? Simbora então...

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Ás de Paus

terça-feira, 20 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Amanhã alcançaremos o ápice do inverno! O que quer dizer que hoje é o último dia em que nos encaminhamos para o mais profundo escuro, a partir de amanhã, iniciamos nosso trajeto de retorno ao sol, que vai se desenvolver com muita paciência, lentamente, e em seu próprio tempo, o tempo certo da Natureza.

A maioria das pessoas tem dificuldade de entender este processo das estações, bem como o processo das lunações. Isso é resultado da cultura moderna e seu imediatismo ansioso. As pessoas acreditam que existe um "começou a lua tal ou a estação tal" neste exato momento! Ontem era outono mas hoje já é inverno! Nada disso!

O que chamamos de "mudança de estação" ou os solstícios do verão e do inverno e os equinócios do outono e da primavera, são o ápice e não o começo. Da mesma forma que o que chamamos "dia da lua cheia" é o ápice e não o começo. Para se chegar ao ápice um longo caminho foi trilhado, lentamente. Portanto, o inverno começou lá por 1º de Maio, mais ou menos. De lá pra cá, estamos mergulhando cada vez mais na escuridão... Os dias ficando cada vez menores e as noites cada vez maiores.  Amanhã teremos a noite mais longa do ano e, a partir de então, o dia volta a tomar seu espaço, volta a crescer.

O Ás de Paus está aqui neste último dia rumo à escuridão como uma verdadeira tocha para iluminar e aquecer o nosso caminho. Como todos os Ases, ele é o começo de algo, o despertar de algo, um divisor de águas.

Os Ases são sementes... Sementes da energia de cada naipe. Aqui temos a semente do Fogo gerador de energia, luz, calor, combustível para nos movermos em direção aos nossos objetivos, conexão com o Divino e expressão da espiritualidade no mundo físico. O Ás de Paus aponta a direção a seguir, ele também decide e sinaliza.

Como o dia é de Marte, estamos na mesma vibração de conquista, de impulso, ousadia e coragem, diria mesmo paixão! Como mocinha ponderada que sou, recomendo dar uma suavizada nesta energia toda, para não chegar atropelando tudo e todos. Mas não tenho dúvida de que as energias conspiram para conquistas, começos, surpresas, novos direcionamentos. Que assim seja, amém!

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

Princesa de Paus

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Quem abre a nossa semana é esta mocinha simpática, minha queridinha. A Princesa de Paus  nos traz um toque de criatividade, alegria, sonhos e ideais, além de uma capacidade de comunicação sempre marcante.

A energia deste Arcano é extremamente favorável para desenvolvimento de projetos, divulgação de um novo trabalho ou ideia inspirada e, claro, um pouquinho de aventura e ousadia, afinal estamos no elemento Fogo!

Como a segunda-feira é regida pela Lua, fiquei aqui matutando se toda esta energia da Princesa de Paus não poderia ser direcionada para questões espirituais, afinal de contas, como já escrevi aqui várias vezes, é bom lembrar que o elemento Fogo não influencia somente a vontade, a impulsividade e a criatividade, mas também todas as conexões com o mundo espiritual. Ele é a transmutação, a evolução, a centelha divina.

Então, a questão é: que movimento devemos fazer em direção à espiritualidade?

Minha dica, até porque sei das outras cartas que sairão no decorrer da semana, é: vamos desenvolver uma comunicação clara e harmoniosa com o invisível, isso pode incluir tanto os nossos guardiões e mestres espirituais, quanto nosso próprio Eu Superior. E de que forma este contato acontece? Bem, cada um precisa descobrir seu próprio caminho.

A semana está dividida entre Paus e Ouros, com uma cartinha de Espadas pra contar a história. Nada de Copas e nada de Arcanos Maiores, continuamos em ciclo de Imperatriz. Este equilíbrio entre os elementos Fogo e Terra, me faz pensar que está na hora de transformar ideias e criatividade em algo concreto, hora de materializar  inspirações. E temos a semana toda pra isso! Aproveitemos, pois...

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui

3 de Paus

domingo, 18 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Encerramos nosso processo desta semana, em que terminamos como começamos... Ou seja, iniciamos com 8 de Copas e 3 de Paus e concluímos com o 8 de Copas e o 3 de Paus. Em termos práticos, o que isso quer dizer? Algo como a necessidade de realizar curas emocionais para que novas oportunidades surjam em nossa vida.

Eu vivo dizendo isto: a vida é como uma grande avenida. Às vezes até conseguimos visualizar o que tem lá na frente, mas no meio do caminho existem várias esquinas e em cada esquina a possibilidade de surgir algo totalmente novo e inesperado. E de repente aquele caminho que parecia reto e previsível, pode dobrar alguma esquina e mudar totalmente o roteiro de nossas vidas.

Na escola, aprendemos as leis de Newton, mas parece que não assimilamos completamente esses ensinamentos. "A toda ação corresponde uma reação (...)" e isto é real. Não existe algo que seja feito neste mundo que não tenha consequências. Sempre que fazemos um movimento no sentido de limpar (seja o corpo, a mente ou as emoções), estamos mais leves, mais saudáveis e com mais possibilidade de sermos felizes.

Os dois 8 de Copas desta semana não foram fáceis para mim! Principalmente o segundo! Chorei muito! E sabe quando você olha a situação real e olha o que está sentindo e tudo parece um disparate? Foi assim... Era muito pouca coisa para tão grande sofrimento! E o bom de ser mais velha e mais madura é que ao menos temos consciência disso, então mesmo sofrendo, sabemos que, na verdade, existe uma dor antiga dentro de nós querendo vir à tona para ser curada. Então que venha, né? :-)

E na noite de ontem a oportunidade já surgiu! No meio da minha tristeza de 8 de Copas, propus a umas amigas encontros mensais para conversa, chá/café e trabalhos manuais. E eu tenho certeza de que este movimento será muito positivo para todas nós!

E hoje, o que o 3 de Paus nos diz diante deste regente solar do domingo?

Creio que ele nos fala da oportunidade de expressar um novo eu, fala da possibilidade de encontrarmos talentos e habilidades até então desconhecidos. E que devemos aproveitar de forma impecável esta situação porque não é sempre que isso acontece! O Sol é sempre a luz e o calor em nosso caminho, tanto pra fora de nós quanto pra dentro. O Sol cura, faz renascer, o Sol é o meu amor eterno. Saibamos aproveitar bem este domingo de oportunidades!

A imagem veio daqui

8 de Copas

sábado, 17 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Vocês se lembram quando eu falei no começo da semana que a semana ia começar e terminar do mesmo jeito, com três Arcanos diferentes no meio? Pois então... A dedução agora está mais fácil. Retornamos ao 8 de Copas e eu já entrei nesta vibração desde cedo, lembrando de fatos já ocorridos e de questões familiares, que não me envolveram diretamente, mas me fizeram refletir o quanto o ser humano pode ser estranho, mesmo os seres humanos mais próximos de nós, como os familiares e agregados.

Entender o ser humano? Impossível! Muitas vezes não conseguimos entender nem nós mesmos! Só pra começo de conversa, cada pessoa não é somente uma pessoa... O mais comuns é que existam vários eus desintegrados, desconectados o suficiente para discordarem um do outro, gerarem conflitos e confusões internas. Um dia você acorda querendo se apaixonar, três dias depois afirma que o amor é uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas...rs Um dia você afirma que nunca mais vai gastar mais do que pode, na semana seguinte não sabe como vai pagar a conta de luz porque acabou não resistindo a uma roupa nova ou uma saída mais cara. Tem dia em que você jura que não vai mais contar para os outros os seus projetos ou sentimentos, na mesma noite está abraçada com pessoas que acabou de conhecer falando de todos os seus planos maravilhosos e do carinha do trabalho que está paquerando. Parece esquizofrenia, mas é só o ser humano.

O 8 de Copas não tem a intenção de compreender o incompreensível... Ele apenas estimula a reflexão, o mergulho interior em relação às próprias emoções e a cura das memórias emocionais, através de uma nova forma de perceber eventos semelhantes aos que já aconteceram no passado. Somente assim, existe a possibilidade de reagir de uma forma diferente e obter resultados positivos.

Então vamos mergulhar neste processo suavemente...

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Rainha de Paus

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Hoje, eu acordei com a Rainha de Paus encostada! rs Infelizmente, não no melhor aspecto dela! rsrs Sem nem conversar com qualquer pessoa e já estava aborrecida, irritada e brigando. Brigando com quem, meu Deus? Comigo mesma... Com minhas próprias auto exigências! Com o fato de acordar tarde em um feriado, com o fato de não ter conseguido fazer a postagem ontem... Ao mesmo tempo, já brigando antecipadamente porque quero ir no Parque das Águas, mas acho que vou me enrolar cumprindo obrigações e não vou conseguir. Enfim... Muito gênio pra 1,57m...rsrs

Mas quando comecei a rir de mim, tudo começou a melhorar! Até porque a Rainha de Paus é muito mais do que uma criatura cheia de personalidade (era assim que a minha avó chamada pessoas geniosas...rs), ela tem um mundo de criatividade para usar, tem um dom natural para se aventurar em novas ideias, é decidida e possui liderança natural, tem uma conexão espiritual marcante.

Com tantas qualidades para assimilar, não é possível que eu continue brigando! Até porque a sexta-feira é de Vênus, então por que não usar esta energia para puxar o lado mais sedutor da Rainha de Paus? Heim? Heim? rs

Quando a Rainha de Paus se encontra com Vênus, temos paixão. Não precisa ser paixão por alguém... Pode, perfeitamente, ser paixão por alguma ideia, projeto, ideal, atividade. Estamos repletos de intuição, inspiração e vontade de fazer algo novo, diferente.

Em qual aventura incrível você vai se lançar? Eu não sei se posso chamar isto de aventura, mas meu foco é caminhar no Parque das Águas e depois pegar um sol bem gostoso, deitadinha no gramado, lendo um livro. Nem parece tão difícil de realizar, né? Mas, acreditem, diante de tantas coisas que sempre arrumo pra fazer, é! Outro recado da Rainha de Paus em dia de Vênus: cuide-se bem (como diria Guilherme Arantes), porque nada neste mundo, pelo menos hoje, pode ser mais importante que isso.

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

Princesa de Espadas

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Eu confesso que com o frio que anda por aqui, apesar de amar esta imagem, está dando até nervoso! rsrs Nas últimas três noites, tivemos por aqui temperaturas em torno de 7 graus, no período da madrugada. Se fosse só isso, estava bom, mas o lance é que o frio de verdade nem começou! Deve começar agora, no meio de junho e se estender até meio de julho. Quando chega o meu aniversário, no final de julho, normalmente, já temos temperaturas menos radicais, em torno dos 10 graus a noite.

Como vocês podem ver, o frio é algo que toma a minha atenção,  a ponto de gastar um parágrafo inteiro do Via Tarot falando sobre isso...rsrs Nem sempre foi assim! Quando eu morava no Rio, não precisava, né? rs Mas depois que vim morar aqui no Sul de Minas, o frio é aquela ameaça ao conforto anual. Sofro muito com ele! Parece que tudo dói! Por mais que tenha desenvolvido resistência ao frio no decorrer de 24 anos morando aqui, esta resistência ainda não vê com tranquilidade temperaturas abaixo de 7 graus. Enfim... Mais um parágrafo falando do frio! rs :-)

Mas vamos ao que interessa, que é a notícia que vai chegar!

Sim, a Princesa de Espadas é a mensagem, a notícia que chega e que, de alguma forma, mexe com tudo em volta. Sempre que ela aparece por aqui ou em um jogo, certamente, teremos alguma movimentação.. novidades... informações que são significativas para que alguma mudança aconteça.

Outras questões que também representam a energia da Princesa de Espadas são: conversas, negociações, pesquisas, debates, convites ou respostas. Portanto, se alguém estiver esperando uma resposta há tempos, pode ser que seja hoje, em pleno feriado, que ela chegue! Também não se assustem com visitas inesperadas, isso é bem a cara da Princesa de Espadas!

No mais, aproveitem bem o dia e aproveitem para expressar o que pensam da forma mais inteligente e criativa possível!Ótima quinta para todos nós!


A imagem veio daqui

A Imperatriz

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Vocês se lembram que eu avisei que teríamos repetição de um dos Arcanos regentes deste ciclo? Cá está ele... A nossa querida Imperatriz! Esta é uma daquelas cartinhas bem-vindas em todo e qualquer dia ou posição em um jogo.

A Imperatriz é sinônimo de fertilidade (e, portanto, prosperidade, em todos os sentindos), criatividade, expressão da energia feminina, manifestação. E se fizermos uma retrospectiva, será fácil deduzir que estávamos em um ciclo Imperatriz/Morte... passeamos pela cura emocional do 8 de Copas, aproveitamos as oportunidades do 3 de Paus e com isso temos a possibilidade de fazer frutificar algo novo.

Na verdade, este processo ficou com cara de renascimento. Nasce (Imperatriz)... Morre (Morte)... Renasce (Imperatriz) E a pergunta que não quer calar é: como renasce desta vez? Esta Imperatriz não é mais como a primeira, houve um processo de transformação no meio do caminho e agora ela retorna com novas características e objetivos.

Como hoje é quarta-feira de Mercúrio, nosso foco de atenção é a comunicação e, para quem não sabe, a Imperatriz é uma carta que também tem muito a ver com comunicação, com a expressão do que se pensa e sente, com a interação entre as pessoas. Portanto, hoje, toda e qualquer conversa, reunião, encontro, negociação ou bate papo poderá trazer resultados positivos e produtivos.

Uma boa ideia é usar a comunicação para fazer nascer algo novo. Usar as palavras como sementes em terreno fértil, para que a colheita seja próspera. Atenção a tudo que é dito! Como a palavra tem poder, ela também traz consequências, gera frutos. Tenhamos sabedoria para usar as palavras de maneira adequada! E que a energia de alegria da Imperatriz possa invadir cada minuto do dia.

Feliz quarta-feira de boa colheita para todos nós!

A imagem veio daqui

3 de Paus

terça-feira, 13 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Uma versão suave e romântica do 3 de Paus para um dia de Santo Antônio. Para quem não sabe, Santo Antônio alé de casamenteiro, é especialista em encontrar objetos perdidos e serviços de segurança (dos mais eficazes), daí a sua conexão com os "compadres" (para quem entende de Umbanda).

A primeira vez que li o Responso a Santo Antônio senti um arrepio correndo pela espinha! Senti o poder do verbo, a grande magia que as palavras possuem quando faladas com fé, confiança.  Para quem nunca leu ou ouviu dizer, recomendo a leitura... Aqui está!

Responso a Santo Antônio:

Se milagres desejais,
Recorrei a Santo António;
Vereis fugir o demônio
E as tentações infernais.

Recupera-se o perdido.
Rompe-se a dura prisão
E no lugar do furacão
Cede o mar embravecido.

Todos os males humanos
Se moderam se retiram,
Digam-no aqueles que o viram,
E digam-no os lusitanos.

Recupera-se o perdido.
Rompe-se a dura prisão
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.

Pela sua intercessão
Foge a peste, o erro, a morte,
O fraco torna-se forte
E torna-se o enfermo são.

Recupera-se o perdido.
Rompe-se a dura prisão
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.

Glória ao Pai, e ao Filho, e ao Espírito Santo.

Recupera-se o perdido.
Rompe-se a dura prisão
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.

Rogai por nós, bem-aventurado Antônio.
Para que sejamos dignos das Promessas de Cristo.

Pois bem... Terça-feira é dia de Marte, o grande guerreiro. Nesta boa mistura, creio que estamos bem protegidos, com verdadeiros guarda-costas! ;-)

Mas e o 3 de Paus? Vamos falar dele...

Este é o Arcano das oportunidades! Sempre que ele aparece, somos convidados a prestar atenção em eventos que nos cercam e que podem representar possibilidades importantes, positivas, situações que nos trazem benefício.

O mais importante hoje é prestar atenção, para que a oportunidade não venha, passe e vá embora. Perceber uma oportunidade e aproveitá-la é como pegar uma boa onda e surfar com a sua força... Não é preciso fazer força para alcançar o objetivo, apenas manter-se em equilíbrio ;-)

Que a terça-feira seja repleta de boas oportunidades para todos nós!

A imagem veio daqui

8 de Copas

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Quando bati o olho nesta imagem, salvei na hora! Sabia que era exatamente isso que eu queria aqui para ilustrar o 8 de Copas de hoje. A razão? Muito simples... Quando faço uma leitura ou quando escrevo aqui e uso a expressão "mergulho interior" é exatamente isto que imagino. Como se nos transformássemos em seres marinhos, mitológicos, encantados e alcançássemos o território mais profundo das nossas águas interiores.

Claro que a escolha da imagem também incluiu minha afinidade com sereias e a beleza da ilustração, mas toda a simbologia do mergulho nas águas profundas tá fazendo muita diferença.

Pois bem, segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua e por conta disso estamos na mesma energia aquosa, que passeia nas sombras e às vezes se envolve em emoções (com tendência a algum exagero). Se vamos colocar nosso foco na magia e na espiritualidade, então já sabemos que o 8 de Copas vai ser o empurrãozinho para fazer brotar um movimento espiritual e/ou mágico a partir de um mergulho interior.

Costumo dizer que o 8 de Copas é uma carta de cura. Na verdade, ele traz a oportunidade de rever uma situação do passado desta vez com mais maturidade e sabedoria. Por isso é cura! Toda vez que uma situação desafiadora se repete em nossas vidas é porque estamos sendo brindados com a oportunidade de crescer, de aprender. Se repetimos a postura do passado, vamos colher o mesmo resultado frustrante. Se, ao invés disso, refletimos sobre nossos erros e reagimos de uma forma que transcende a forma anterior, aí sim, teremos um resultado positivo.

Perguntinhas legais: o que devemos superar, hoje? Qual cura temos a oportunidade de realizar? Quando percebemos o que o Universo deseja de nós tudo fica mais fácil... ;-)

Em relação à semana que se inicia algo de muito - muito! - pitoresco nos aguarda. Começamos e terminamos a semana exatamente do mesmo jeito. Os três dias centrais (quarta, quinta e sexta) trarão uma energia completamente diferente, pra dar uma quebrada e sair da monotonia. Mais ou menos...rs Digo "mais ou menos" porque teremos um dos Arcanos Maiores regentes deste ciclo se repetindo. Como vocês podem ver, eu disse tudo e não disse nada...rs É que eu gosto de guardar um pouco de mistério! ;-) 

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

A Morte

domingo, 11 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Pois bem, sempre que temos dois (ou três, ou quatro...rs) Arcanos Maiores seguidos, além da interpretação tradicional, relacionada ao significado do próprio Arcano e ao tema tratado no dia da semana em que ele aparece, também temos aí um terceiro caminho: a interpretação da mistura de energias dos Arcanos Maiores que surgem na sequência.

Em termos práticos, hoje temos: a carta da Morte como Arcano do Dia, a carta da Morte em um dia de Sol, em que os temas principais são o autoconhecimento e o trabalho interior e o resultado final de Imperatriz + Morte que vai reger o novo ciclo.

Então vamos lá...

A carta da Morte é, tradicionalmente, o Arcano da transformação do tarot. Isto significa que ela anuncia um processo de mudança que costuma começar por dentro e a partir daí se expande. O agente transformador deste processo somos nós mesmos (ao contrário do que acontece com a Roda da Fortuna, cujo agente transformador é externo). Mesmo que não tenhamos total consciência do nosso papel neste processo de transformação, é certo que ele começou dentro e não fora. Portanto, estamos diante de uma situação de transformação, mudança, um momento em que é preciso deixar para trás aquilo que não nos pertence mais, aquilo que não faz mais sentido, para poder deixar nascer aquilo que é a expressão da realidade hoje.

Como estamos em um domingo de regência solar, este efeito transformador do Arcano 13 está apontado diretamente para cada um de nós e da maneira mais profunda. Sim, porque domingo é dia de autoconhecimento e trabalho interior, então a primeira pergunta a se fazer é: o que em mim está clamando por transformação? Que parte de mim está morrendo para que outra parte possa nascer? De quais hábitos e identificações devo me desapegar para que meu novo eu se manifeste livremente?

E como ontem tivemos a Imperatriz marcando presença, podemos dizer que o novo ciclo da egrégora do Via Tarot está sendo regido por uma mistura de Imperatriz + Morte, o que, de fato, é muito engraçado...rs Vejam: a Imperatriz é uma carta que fala de vida, nascimento, fertilidade... enquanto a carta da Morte, como o próprio nome diz, fala de morte, transformação, renascimento. Como interpretar isso? Bem, de várias formas, vou dar alguns exemplos.

Ontem, pode ser que algo tenha nascido e hoje tenhamos que abrir mão de alguma coisa para que este algo, de fato, se desenvolva e cresça. Pode ser que a fertilidade de ontem só possa trazer nascimento real se transformarmos algo em nós. Pode ser que estejamos lidando com um processo de morte/renascimento. Pode ser que a criatividade e a capacidade de manifestação de ontem tenham sido bloqueadas (o sentido de corte da Morte) e precisamos descobrir o porquê. Pode ser que o que nasceu ontem tenha que ser dado ao mundo e não guardado somente para nós e por isso o exercício do desapego do Arcano 13.  E uma pergunta para todos nós: o que está pronto para nascer e que preferimos "matar" ou sufocar, porque preferimos manter a zona de conforto intacta?

Com tanto questionamentos, creio teremos o que fazer neste domingo...rs

Que o Sol nos ilumine!

A imagem veio daqui

A Imperatriz

sábado, 10 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Confesso que estou muito impressionada! Estamos praticamente no meio do ano e até agora a nossa amiga queridíssima, a Imperatriz ainda não tinha aparecido por aqui. Digo isso, inclusive, porque não é comum... A Imperatriz é uma daquelas cartas que costumam aparecer com frequência no Via Tarot.

Pois bem, em dia de Saturno, dia de analisar projetos, ponderar sobre vida profissional, dar atenção especial  às responsabilidades, a Imperatriz chega como um indicativo de frutificação de projetos, criatividade profissional e uma forma de ver todas as obrigações mais leve, mais bem humorada.

Não é novidade pra ninguém que a Imperatriz é uma das minhas queridinhas. O que sempre admirei neste Arcano é esta mistura de capacidade de manifestar no plano físico com flexibilidade, jogo de cintura e alegria. A Imperatriz é a expressão exata da energia feminina em seu aspecto luminoso, produtivo e criativo.

O que esperar do dia? Frutos! Colheita!

O que fazer no dia para aproveitar da melhor forma esta energia? Colocar a mão na massa, seja metaforicamente ou literalmente, pode ser massa de pão, pode ser um bloco de argila para fazer uma peça de cerâmica, pode ser a terra do canteiro florido. Qualquer trabalho ou atividade criativa e prática que se faça hoje poderá ter um resultado além das expectativas.

Então vamos lá! Nada de preguiça e ação! (tô falando pra mim! rs)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Rei de Espadas

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Bom dia! :-)

O Rei de Espadas passou por aqui no sábado e volta hoje para dizer que o amor tem explicação, que relacionamento tem razão ou lógica. Será que tem?

Vez por outra, fico pensando sobre isso... Até porque eu tenho mesmo mania de pensar..rs Nosso cérebro deveria vir com um botão on/off, porque tem horas que fica complicado! :-)

Até uma determinada idade, eu era pura emoção e bem pouco de razão. Depois (de muita cabeçada e muito chororô), passei pra pura razão e pouquíssima emoção, até que isso chegou a um ponto em que tudo parecia muito cinza, sem graça e sem sentido. Interessante, porque muitas pessoas associam a depressão a um excesso de emoção, mas eu creio que, depois da experiência que tive, posso afirmar que a secura racional e a ausência de emoção são capazes de nos levar a um ponto bem próximo da depressão, que seria uma indiferença muito fria e tediosa. Quando cheguei neste ponto da minha observação, quando percebi para onde eu tinha ido para garantir que não sofreria mais (como se isso fosse possível), quando me toquei que algo havia se quebrado dentro de mim... e que não se resumia à decepção com alguém, à mágoa ou à tristeza, mas o que havia se quebrado tinha a ver com a confiança (na vida, nas pessoas, na minha capacidade de escolha)... Quando percebi tudo isso, concluí que eu precisava renascer, precisava "aguar" meu coração.

Este processo de cura foi bem pendular... Precisei sentir todas as emoções para depois não sentir emoção alguma para, enfim, chegar ao equilíbrio: um tico de razão, um tico de emoção e tudo misturado de forma harmônica. E hoje eu consigo compreender claramente a importância de equilibrar estes dois opostos complementares, mas também de sair desta zona e subir um patamar, ou seja, agir baseada na intuição. Aqui, temos a nossa essência em jogo, aqui existe uma sabedoria a mais.

Olho para o Rei de Espadas em uma sexta-feira de Vênus e sinto que a soma das partes pode ser bem mais do que uma parte mais outra parte. Dá para entender? Se o Rei de Espadas é a razão e Vênus é a emoção, unindo os dois temos a intuição, temos a transcendência, temos a conexão com o Todo.

Os sentimentos não precisam ter uma razão lógica (normalmente, não têm), mas é preciso manter a mente clara, pensar de forma lúcida para que os relacionamentos aconteçam de maneira harmoniosa. É preciso ter esta capacidade de ponderação, de agir de forma justa e correta com o outro que o Rei de Espadas expressa. Portanto, nada de cara feia para este moço do Reino do Ar... Ele será útil, sim, neste dia regido por Vênus ;-)

Pois bem... Que a sexta seja lúcida, que a comunicação aconteça de forma plena e que as conversas aconteçam de maneira tranquila. Amém! rs

A imagem veio daqui

8 de Paus

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Ao ver qual o Arcano que nos acompanhará nesta quinta-feira, fiquei pensando que talvez esta bênção em forma de carta seja resultado (merecido) do trabalho que realizamos ontem, com o 3 de Ouros. Sim, ontem foi um dia de muito trabalho!

O 8 de Paus é uma das cartas-presente do tarot. Ele fala de sinais que o universo nos envia para que sejamos guiados pelo bom caminho. Aqui, temos uma boa mistura de sorte, magia, sincronicidade e, no caso desta imagem escolhida, oito vassouras voadoras para bruxas e bruxos de plantão..rs

Nem preciso dizer o quanto eu gosto deste Arcano! Quem me acompanha aqui no Via Tarot, sabe... Provavelmente, a razão esteja na minha paixão, desde sempre, pela sincronicidade, este tipo de papo encantador que costumo ter com a Divindade. Sincronicidade é a resposta "do lado de lá" dizendo que estamos no caminho certo.

Então, hoje devemos ficar atentos a todo tipo de movimento sincrônico que acontecer: encontros inusitados, telefonemas surpreendentes, situações que se encaixam, a frase certa no momento exato... Eu chamaria isso de conversa com os anjos ou devas ou elementais ou mensageiros (são tantos nomes...rs), enfim, um diálogo entre o mundo visível e o invisível.

Se levarmos em conta que o Gande Benéfico Júpiter, regente da quinta-feira, também é uma presença de sorte, até loto fácil e bingo de quermesse tá valendo! rs

Pois bem, que a quinta-seja um momento mágico de encaixe harmonioso com o que chamamos destino.

A imagem veio daqui

3 de Ouros

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Depois de pensar demais e flertar com a auto sabotagem (ontem), hoje vamos largar estas armadilhas mentais de lado e nos encaminhar para atitudes mais práticas. 

Amém! ;-)

O 3 de Ouros é uma carta que sempre vai falar de trabalho. O que eu procuro esclarecer, toda vez que ela aparece em uma consulta, é que não estamos nos restringindo ao trabalho profissional. Quando eu falo de trabalho, estou me referindo a todo esforço com objetivo de realizar, construir ou organizar algo.

Mas o toque especial do 3 de Ouros é que este não é um trabalho solitário e nem vazio de significado ou infrutífero. Não... O 3 de Ouros vem trazer notícia de um trabalho bem feito, algo que exige esforço, mas que trará resultados concretos. E tem mais! Se este trabalho for compartilhado com pessoas que possuem objetivos semelhantes ou forma de trabalhar que se harmoniza com nossa, os resultados tendem a ser ainda melhores!

Como estamos em uma quarta-feira de Mercúrio, dia especialmente bom para a comunicação, recomendo conversas sobre desenvolvimento de projetos, trabalho em parceria para divulgar um produto ou serviço, rede de comunicação ativada para fazer levar o mais longe possível um determinado trabalho que consideramos bom. Eu já vou fazer a minha parte aqui e pedir para que os queridos leitores do Via Tarot espalhem o link do blog e do Facebook entre os seus amigos. E aqueles que são clientes, que compartilhem com seus amigos a experiência relativa às consultas.

Digo isto porque eu faço isto! Sempre que conheço um profissional muito bom costumo comentar com as pessoas, recomendá-lo... Acho que os bons serviços devem ser divulgados, já que temos tantos maus serviços por aí, não é mesmo?

Um outro detalhe que deve ser lembrado: Mercúrio também rege as viagens, portanto todas as viagens a trabalho que acontecerem hoje serão muito positivas e trarão aprendizados importantes.

Que a quarta-feira seja produtiva!

A imagem veio daqui

7 de Espadas

terça-feira, 6 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Cá está a única cartinha meio bleargh da semana...rsrs Mas vamos falar isso baixinho para ela não escutar, senão ela pode ficar ofendida! ;-)

O 7 de Espadas é uma carta que fala muito deste vício dos novos tempos: pensar demais! É muito comum ver pessoas reclamando que "não param de pensar", como se tratasse de uma maldição. O detalhe é que quando começamos a pensar demais normalmente acabamos pensando bobagem (seres humanos são fascinantes! rs). Não me perguntem porquê, gente! Não sei, só sei que foi assim, já dizia o filósofo Chicó! rs

Pois bem, é por isso que este Arcano tem tudo a ver com a auto sabotagem. Começamos a pensar, pensar, pensar e de repente estamos pensando em coisas negativas, coisas que nos deixam inseguros e coisas que nos prejudicam diretamente. De que jeito? Quando começamos a nos desmerecer pelas mais variadas (e masoquistas) razões.

Minha dica: usar a inteligência, a razão e os pensamentos a seu próprio favor. Parece tão óbvio... Mas não é não, acreditem!

Como a terça-feira é de Marte, eu chamo a atenção de vocês para que esta sabotagem pessoal não seja tão agressiva. Ao invés de perder tempo enumerando defeitos e limitações, recomendo o uso da mente e da capacidade de aprendizado para os estudos e pesquisas.

Superando este desafio de hoje, creio que o restante da semana seguirá na santa paz de Deus!

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

4 de Paus

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Nada como começar a semana com uma cartinha tão animada! O 4 de Paus é uma daquelas cartinhas que chega e anima, dá força, dá disposição. Eu diria que é uma injeção de serotonina que nos faz, inclusive, abrir os olhos para a vida de uma forma mais ampla e positiva.

Enquanto eu escrevo esta postagem, converso com o namorado, pelo messenger, e ouço ele contando sobre a experiência de, estando onde está, ter contato com fatos e uma realidade totalmente diferente daquela que ele conhece e vivencia. Na verdade, uma realidade muito mais limitante, aquela veiculada pela mídia oficial. E o seu sentimento de estar observando a realidade que é mostrada para a maioria das pessoas. Isso acaba trazendo para ele uma sensação de que ao olhar para dentro seu campo de visão se expande muito mais do que quando ele olha para fora.

E ao ouvir tudo que ele disse e olhando para o 4 de Paus, fica a sensação de que todo o caminho trilhado até aqui é a preparação para um encerramento brilhante e um novo começo cheio de perspectivas muito interessantes. O 4 de Paus é esta virada, esta mudança, em que somos chamados a encerrar pendências do ciclo anterior para que possamos entrar no novo ciclo com mais leveza e livres para agirmos de forma mais autônoma nesta nova fase que começa.

Como hoje é segunda-feira, podemos pensar no 4 de Paus voltado para a magia e a espiritualidade, e a pergunta que não quer calar é: que novo ciclo espiritual é este que chega para nós? Que nova fase é esta que chega envolvida em um movimento mágico tão repleto de energia e vigor? Um bom tema para reflexão...

E a semana, como será? Será tranquila, a princípio... até sexta-feira ainda dentro do ciclo de Temperança. Neste período, teremos a companhia de quatro cartinhas simpáticas, além do 4 de Paus, mais uma de Paus, uma de Ouros e outra de Espadas. E uma cartinha não tão simpática de Espadas. No final de semana, este mais movimentado, dois Arcanos Maiores que provavelmente trarão algumas novidades. Aguardemos! ;-)

 Uma ótima segunda-feira para todos nós! E que venha o novo!

A imagem veio daqui


A Temperança

domingo, 4 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Domingão e mudança de ciclo! Que delícia iniciar um processo de conexão com a energia da Temperança! Ela é o equilíbrio, a harmonia, a ponderação, ela é a expressão de um estado interior mais pacífico e tranquilo que possibilita a realização interior sem deixar de lado as necessidades e exigências externas.

Gosto sempre de lembrar de um tempo em que eu tinha uma certa implicância com este Arcano, porque minha ansiedade ficava incomodada com este implícito pedido de calma e paciência da Temperança.

Hoje em dia eu tenho a percepção exata dos benefícios da Temperança. E como este Arcano é incrível! Se somarmos a sua energia com a energia do regente planetário do domingo, o Sol, teremos todo este equilíbrio harmonioso dentro de nós, ligados ao nosso ser, ao nosso eu.

Se hoje é dia de autoconhecimento, é dia de trabalho interior, o melhor passo a ser dado é esta incrível alquimia que a Temperança proporciona. E a nossa proposta é: vamos remexer nosso conteúdo? Vamos analisar o que em nosso interior não está em harmonia e precisa se equilibrar... Vamos perceber o que precisa ser transmutado dentro de nós...

Não sei vocês, mas eu, ontem de noite, percebi que havia algo a ser trabalhado em mim. Ainda não sabia ao certo o que era, mas sentia a necessidade desta energia harmonizadora atuando em mim. Então, cá está ela! :-) E sou só gratidão!

Um domingo alquímico e harmonioso para todos nós!

A imagem veio daqui