segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
Bom dia! :-)
Antes de falar do Arcano de hoje, gostaria de falar um pouquinho sobre o de ontem, que está regendo este ciclo. Não sei como foi o dia de vocês, mas o meu foi impactante! rs O Julgamento se revelou de uma forma nada discreta pra mim...
Às vezes, ficamos esperando revelações externas, algo bem concreto, um fato que atropela o nosso dia. Mas não precisa ser assim... aliás, acho que normalmente nem é!
No meu caso, a revelação se vez em várias fases, a primeira começou de madrugada e as outras foram vindo no decorrer do dia. Até agora ainda não sei o que fazer com tudo isso, mas sou grata pela oportunidade de vivenciar a experiência.
Pois bem, vamos agora a este moço.
O Príncipe de Espadas pode ser um homem que surge com a palavra certa, na hora certa. Ele pode ser o veículo da revelação que começou ontem. Mas pode ser também um símbolo, mostrando a necessidade de hoje termos profundo cuidado com nossas palavras e letras escritas.
Os Príncipes dos quatro naipes costumam expressar movimento, mudança, deslocamento. Como estamos no Reino de Espadas, temos tudo isso vinculado ao elemento Ar, aos pensamentos, à mente, ao diálogo. O dia, sem dúvida, será propício às conversas, deslocamentos com objetivo de conversar, trocar ideias, entrar em acordo.
O aspecto negativo do Príncipe de Espadas é o falar demais, o falar de menos, o não falar, o falar o que não deve e/ou a maneira errada de falar. Mas vamos nos lembrar que depende de nós e da energia que vibramos direcionar o significado da carta para o lado positivo ou negativo. Portanto, basta ter atenção, basta estarmos atentos ao que fazemos com as palavras para que elas resultem em coisas boas.
Desde que iniciei a minha vida como jornalista que eu fui percebendo o peso que as palavras têm. Depois aprendi, dentro dos conceitos ligados ao espírito e à energia, que as palavras têm poder e através delas podemos manifestar pensamentos e sentimentos de forma bem concreta. Finalmente, passei a observar o quanto, de um modo geral, as pessoas são irresponsáveis em relação às palavras que falam e essa atitude ficou tão corriqueira que tudo fica por isso mesmo.
Hoje, convido vocês a refletirem sobre as palavras que vêm usando. Estão sendo sábios com as palavras? Estão sendo justos? Estão sendo verdadeiros com o que falam? As palavras expressam a alma e o coração? Estamos no último dia do ano e cai bem uma reflexão sobre tais temas... Como foram as palavras usadas durante 2013? E quais foram os resultados? Internos e externos?
A terça-feira tem a regência de Marte, aquele cara impetuoso. Ele costuma fazer com que as palavras pipoquem pra fora antes mesmo de serem analisadas com calma. Levando-se em conta que Marte tanto faz guerra quanto faz amor, vamos direcionar esta energia positivamente, para que nossas palavras sejam a expressão do amor e não da guerra.
Uma ótima virada de ano para todos e espero encontrá-los por aqui em 2014, querida família Via Tarot! :-)
A imagem veio de um lugar qualquer dos meus arquivos...rs