6 de Ouros

sábado, 30 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Vejam só quem voltou! Aliás, esta é a semana do 6, não sei se vocês repararam... O recado mais claro que podemos receber diz respeito ao auto cuidado, a forma como devemos nos tratar. Desde de criança, a maioria das pessoas está habituada a receber orientações rigorosas em relação a como tratar os outros, mas quem ensina a importância de como devemos tratar bem a nós mesmos?

Como estamos no naipe da Terra, podemos dar destaque ao bom tratamento físico, por exemplo: você está cuidando bem do seu corpo? Se alimenta bem? Faz atividades físicas? Consegue expressar fisicamente a beleza interior que você certamente tem?

E como estamos em um sábado de Saturno, também podemos perguntar como está o seu auto cuidado em relação ao trabalho, à vida profissional. Não estou nem tanto me referindo ao ganho financeiro e status, mas principalmente se você se direciona para atividades profissionais que te tragam realização, plenitude e alegria. Uma vida profissional saudável, nos dias de hoje, é uma verdadeira preciosidade!

Além disso, se você está precisando de apoio ou ajuda de outras pessoas para colocar em prática algum projeto ou melhorar/ampliar alguma atividade profissional, hoje é o dia certo para fazer isto! Esta energia de generosidade do 6 de Ouros é sempre muito valiosa e pode trazer ajuda de lugares jamais imaginados!

Que neste sábado estejamos abertos para receber generosidade e oferecer generosidade. Assim como a gentileza, a generosidade também se multiplica!

A imagem veio daqui

6 de Paus

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Uma sexta-feira já seria linda de qualquer maneira, mas com esta energia vencedora do 6 de Paus, uau! rs A imagem que eu escolhi também traz um charme todo especial ao dia.

Bem, o 6 de Paus é um Arcano que fala de uma vitória batalhada, algo que exigiu esforço, determinação, poder... Não estamos falando de sorte ou acaso! Um processo foi necessário para que os resultados se apresentassem.

A sexta-feira é regida por Vênus, planeta do amor, dos relacionamentos, da beleza e da autoestima, e a primeira pergunta que eu faço é: o que posso fazer hoje que aumente a minha autoestima., que faça com que eu me sinta uma vencedora?

Uma outra boa ideia é: que batalhas eu já travei e que valeram a pena para chegar até o amor? Gosto de dizer que o amor é diferente do relacionamento. Para amar, basta permitir-se! Para manter um relacionamento feliz é preciso um tanto de trabalho, esforço... portanto, ao vencer esta batalha o prêmio certamente será caprichado como o 6 de Paus.

Hoje, o dia está propício tanto para se lançar em novas batalhas quanto para receber, muito merecidamente, o seu troféu! Abrace com gratidão o sucesso!

Que a sexta seja vitoriosa!

A imagem veio daqui

O Hierofante

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Pra quem ficou desanimado com o Enforcado de ontem, olha só quem temos hoje por aqui! Eu te disse! Eu te disse! rs Se o dever de casa foi feito direitinho, hoje temos a proteção espiritual do Hierofante, bem como todas as suas manifestações positivas... Afinal de contas, estamos numa quinta-feira regida pelo Grande Benéfico Júpiter e só por isso as coisas tendem à positividade (alguém quer meus óculos cor de rosa? rs)

Ok, pode ser que as coisas não sejam assim, tão absolutamente tranquilas, porque a vida tem lá seus tropeços... Normal! Mas hoje me parece ser um dia muito especial. Convido você a me acompanhar nesta jornada explicativa.

Júpiter, regente da quinta-feira, fala de poder institucionalizado, poder pessoal, autoridades e nossa relação com elas. Ele também é um planeta relacionado à sorte. O Hierofante, além de ser o protetor, o guardião do portal entremundos (o mundo visível/material e o invisível/espiritual), também representa a tradição, as grandes instituições e, de certa forma, o poder. Quando juntamos estas duas energias (e principalmente se você tiver uma reunião com os chefes da Secretaria Municipal de Educação, que nem eu) podemos pensar em um contato muito proveitoso com autoridades, poderosos... É possível imaginar que as instituições, ou seus representantes, estão olhando para você com bons olhos, estão de alguma maneira especial te protegendo, acolhendo, orientando.

Creio que o sacrifício de ontem valeu a pena... E que hoje existem possibilidades incríveis prestes a se manifestar (e de maneira grandiosa). Vamos ajudar? Então vamos lá... Perguntinhas mágicas: Universo, mostra pra mim que bênção ou benefício está disponível hoje? Como posso aproveitar da melhor forma possível as energias disponíveis para mim hoje? Como posso manifestar meu poder de forma harmoniosa em relação ao poder instituído?

Sigam-me os bons! ;-)

Ótima quinta-feira para todos nós, os sortudos e abençoados!

A imagem veio daqui

O Enforcado

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Por que não pode ter Enforcado bonito? Pode, sim senhora! rs Esta imagem me encantou! E é assim que eu chego neste novo ciclo que se inicia: perplexa com as incríveis transformações que acontecem quando permitimos que elas se manifestem.

Todos os dias, recebo emails de pessoas que se queixam que suas vidas andam paradas, que nada de novo acontece, tudo parece tão igual, uma eterna repetição... E as primeiras perguntas que eu faço são: que parte de você está agarrada nesta zona de conforto? Que medo existe escondido lá no inconsciente que impede que as mudanças aconteçam? Não adianta pedir mudança se não soltamos o controle!

O Enforcado é uma carta que não possui muitos fãs... Fato! A maioria das pessoas coloca o foco no desconforto e na sensação de prisão, duas das possíveis interpretações deste Arcano. No entanto, poucos conseguem perceber que a limitação que existe aqui é auto imposta. Não houve uma imposição externa para que tal fato ou situação acontecesse... e se houve, poderia ter sido contestada.

Quando paramos para analisar com honestidade a situação de Enforcado, normalmente descobrimos uma destas possibilidades: 1) fizemos algum sacrifício porque queríamos nos achar bonzinhos 2) ficamos em uma situação desconfortável por medo de ousar e tentar outra coisa 3) empurramos com a barriga durante um tempo, porque acreditávamos que tudo iria mudar por conta própria, mas a coisa acabou demorando mais do que o esperado 4) alguém exigiu que fizéssemos (ou não fizéssemos) determinada coisa e não tivemos coragem de bater de frente. O resumo da ópera é: quem é o responsável pela prisão? Nós! Aceitem que dói menos...rsrs Eu já fiz isso! ;-)

A boa notícia é que se nós conseguimos nos colocar nesta situação, também podemos nos tirar daqui. Temos mais poder do que parece... Temos mais poder do que acreditamos ter. Mas para que este poder se manifeste é preciso que o medo, a desconfiança, o comodismo soltem a mania de controle. Eu mesma estou passando por uma fase - que tem tudo a ver com isto - ao mesmo tempo desafiadora e ao mesmo tempo muito mágica. Pouco movimento externo (quem convive comigo nem percebe) mas por dentro está acontecendo uma verdadeira revolução! E nem se eu tentasse explicar não conseguiria, tamanha é a complexidade do processo.

Pois bem... Não quero dar spoiler, mas aguardem que vem mais coisa por aí...rs Por enquanto, ficamos nesta quarta-feira, naturalmente tão comunicativa por conta do regente Mercúrio, um pouco mais reservada... O Enforcado propicia mais o silêncio do que a palavra, portanto, recomendo sobriedade na fala.

Uma ótima quarta interiorizada para todos nós!

A imagem veio daqui

6 de Ouros

terça-feira, 26 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Continuamos fluindo na energia da Terra com mais um Arcano de Ouros. O senso prático já ficou bem explícito por aqui: queremos materializar, queremos concretizar e hoje também queremos compartilhar.

Conhecida como a carta da generosidade, o 6 de Ouros expressa este desejo de compartilhar de forma bem clara. Aqui queremos uma via de mão dupla, queremos troca, queremos integração. Eu costumo chamar este Arcano de Arcano da Amizade, por razões óbvias!

A terça-feira tem a regência planetária cheia de atitude de Marte. É um dia para enfrentar medos, travar batalhas, tomar decisões e - para os mais ousados - se entregar às paixões. Todos esses conceitos representam muito bem o território de Marte.

Quando fazemos aquela alquimia nossa de cada dia, misturando o regente Marte e o Arcano 6 de Ouros, temos como resultado a generosidade se expandindo apaixonadamente e decididamente, como se fosse uma bandeira pela qual se entrega. Há um bom tempo que eu costumo dizer que não gosto muito da expressão "vou batalhar por isso", assim como "vou lutar por este amor", simplesmente porque não me agrada nem um pouco pensar em guerra, em especial quando falo ou penso em amor. Mas esta energia guerreira de Marte é, de fato, apaixonante! E minha dica é sempre apostar naquilo que faz o coração ficar quentinho, aquilo que encanta e apaixona.

Vamos para as nossas perguntinhas mágicas?

O que hoje está disponível para mim e que não consigo enxergar mas que é capaz de transformar meu dia em um momento absolutamente encantador e apaixonante? Como posso abaixar todas as barreiras para que isto se manifeste em minha vida? Como pode melhorar?

Que a terça seja - extremamente! - generosa.

A imagem veio daqui

Rei de Ouros

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Que maneira mais linda de iniciar uma semana! Dá até gosto! rs Ao mesmo tempo, fazemos uma passagem suave e harmônica do 3 para o Rei do mesmo naipe - Ouros - que está conectado ao elemento Terra. Ou seja, a construção que teve início ontem continua hoje e devo confessar que entendi tudinho daquela história de parceria que rolou ontem... Muito mágico e louco! Com a presença do Rei de Ouros hoje, vejo a possibilidade de também estruturar energeticamente ou espiritualmente esta construção.

Atualmente, o Rei de Ouros é o meu Rei preferido! Sua capacidade prática, sua habilidade em resolver problemas e ao mesmo tempo aquele jeito "bonachão" são muito bons! E quando ele chega com esta energia tão Terra para reger a segunda-feira, que é tão água, tão Lua, a mistura fica extremamente fértil.

A segunda-feira é o dia da semana que tem a Lua como regente planetário. Dia de magia e espiritualidade, dia de dedicar tempo aos pequenos rituais de conexão com a Divindade, dia de perceber com mais clareza o fluxo das energias (para onde vão, de onde vêm, como se movimentam?)

O Rei de Ouros vai dar um tom mais prático e concreto a estes temas tão sutis. Com isso, trazemos a espiritualidade para as nossas rotinas, densificamos aquilo que, a princípio era absolutamente sutil. Costumo chamar isto de "espiritualidade prática".

Que a segunda seja repleta de realizações bem concretas que expressam toda a riqueza espiritual de cada um de nós!

A imagem veio daqui

3 de Ouros

domingo, 24 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Antes de falar sobre o 3 de Ouros, vamos comentar sobre o Ás de Espadas de ontem... A decisão tomada com mais firmeza no sábado foi não sair de casa e colocar o foco 100% na confecção de sushis e yakisoba vegetarianos...rs Que dia gostoso! Apesar do céu de chumbo e o ventinho frio. Creio que este recolhimento tenha sido a preparação para um domingo diferentão, sem almoço na casa dos pais e com workshop de cinema junto com o namorado. Sim, sim! Um workshop excelente para o namorado, que anda fazendo muito sucesso com suas filmagens e edições... E eu vou de "bicona" porque a namorada do cineasta que fará o curso é minha professora de canto... Tudo em família...rsrs

Alguém pode se perguntar: o que tudo isso tem a ver com o 3 de Ouros? Muito simples! Além do 3 de Ouros falar sobre trabalho, sobre investir criatividade na atividade profissional, este Arcano também afirma que é melhor trabalhar junto com outras pessoas do que sozinha, este é um bom momento para criar parcerias!

Hoje, acontece um fato comum na minha vida de observadora dos Arcanos no dia a dia... Meu namorado está servindo de exemplo prático para eu enxergar com muita clareza o significado do Arcano do Dia. Para quem fica sempre curioso sobre esta forma muito pragmática de lidar com o tarot, cá está um ótimo exemplo: com o 3 de Ouros vibrando no dia de hoje, é claro que a dica é - sim! - fazer um curso, workshop, vivência que tenha a ver com sua atividade profissional atual ou com a sua formação para uma profissão que pretende desenvolver no futuro. Além disso, o 3 de Ouros também alerta para olhar em volta e descobrir quem pensa de forma semelhante em relação a caminhos profissionais para escolher parceiros, propor parcerias, aceitar propostas de sociedades, etc...

Que os projetos bem trabalhados se transformem em empreendimento de sucesso. Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Ás de Espadas

sábado, 23 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Estamos em uma verdadeira história! Ontem, os desejos foram satisfeitos e hoje parece que tomamos consciência deste poder, levantamos nossa espada de poder e gritamos: "eu tenho a forçaaaa!!!!"

Sim, somos fortes, temos poder, o poder mais importante que existe, aliás, o único poder que existe de verdade, o poder sobre si. Hoje, é um dia especial, um dia em que podemos e devemos perceber nosso poder pessoal e usá-lo com sabedoria.

Sábado é um dia que possui regência planetária de Saturno e por isso possui um tom mais responsável, sério... por isso que costumamos colocar o nosso foco de atenção na vida profissional e nos projetos que desejamos concretizar.

Vamos puxar a conta? O poder e a tomada de consciência do poder somados à inteligência e à capacidade de se comunicar de forma clara podem trabalhar a favor da vida profissional. Para quem está com algum projeto em andamento ou ainda em fase de planejamento, recomendo pegar carona com esta energia do Ás de Espadas para tomar decisões, buscar conhecimento, divulgar o que se pretende realizar. Por aqui, ainda não pensei em como investir esta energia mental, confesso que meu plano para hoje é um almocinho japa, com sushis e yakisoba, ambos vegetarianos, que eu mesma vou preparar, com minhas mãozinhas. Isso é bem mais elemento Terra e não Ar.

Então, vamos nessa? Estou com a mente aberta para novas possibilidades... Aliás, estou feliz com as perspectivas do Ás de Espadas. Que elas se realizem!

A imagem veio daqui

9 de Copas

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Bom dia! :-)

O que pode ser melhor que uma sexta-feira? Ah, sim... Uma sexta-feira cujo Arcano do Dia é o 9 de Copas!!! Meu dia da semana preferido! E um Arcano que é pura delícia!!!

O significado mais tradicional do 9 de Copas é "satisfação dos desejos". Ele é como uma lâmpada do Aladim, que nos permite fazer desejos. Algumas vezes, precisamos mesmo prestar muita atenção no que falamos, pensamos, desejamos, porque tais pedidos podem ser atendidos sem que saibamos como e nem porquê.

Este é um assunto que sempre me interessa e aguça a curiosidade... Quando criança, eu acreditava que alguns anjos às vezes passeavam pela Terra e tornavam realidade coisas que as pessoas falavam. Por isso eu tomava cuidado com minhas palavras e sofria muito quando falava coisas feias, quando tinha sentimentos ou pensamentos ruins na hora da raiva. Lembro de depois chorar e pedir para eles esquecerem tudo que eu falei, que aquilo não era verdadeiro, não era o que eu queria de verdade.

Até hoje, fico muito chocada quando ouço pessoas amaldiçoando os outros ou quando falam besteiras ou coisas feias, mesmo que seja só de brincadeira. Eu respeito muito o poder das palavras! Talvez não acredite mais em querubins espiando atrás da porta, mas certamente acredito que as palavras que repetimos vibram energia e estas energias moldam a vida que levamos.

Então, como vocês viram, a principal dica de hoje é manter a mente, o coração e as palavras bem positivos, para garantir que os desejos se realizem e que não haja engano em relação ao que se quer. Eu seria capaz de fazer uma listinha, aliás, acho que é isto mesmo que vou fazer! Ontem, não por acaso, fiz um bloquinho com aparas de papel vermelho e pensei "um bom lugar para escrever desejos"! E olha que nem me lembrava qual era o Arcano de hoje!

Então, que a sexta-feira de Vênus nos traga muitos desejos realizados e muito amorzinho no coração!

A imagem veio daqui

Roda da Fortuna

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Hoje temos uma senhora mudança! Além da mudança de ciclo tradicional que acontece sempre que aparece um Arcano Maior, também temos uma carta que representa em si uma mudança, uma virada. Sempre que a Roda da Fortuna dá o ar da graça, temos transformações!

Gosto muito de falar sobre os diferentes tipos de mudança que alguns Arcanos Maiores representam. A mudança da Roda da Fortuna costuma ser rápida e vem de fora, tem como agente transformador algo externo e não a própria pessoa.

Se juntarmos pecinhas, chegaremos em uma situação bem interessante: a quinta-feira é o dia da semana regido pelo Grande Benéfico Júpiter... Neste dia, costumamos falar tanto do desenvolvimento do nosso poder pessoal quanto de poderes externos, autoridades, pessoas que possuem poderes. Se a mudança da Roda vem de fora, ou seja, se ela não é desencadeada pelo nosso poder pessoal, que tal pensar que uma mudança significativa, cujo agente transformador não é você, acontecerá a partir da decisão ou da influência de uma autoridade, uma pessoa que possui algum poder?

Podemos pensar que esta mudança será boa e trará bênçãos porque - lembrem-se! - o cara, o tal Júpiter, é o Grande Benéfico! Ele traz sorte, proteção, positividade. E se querem uma ajudinha para tentar adivinhar do que se trata, cá está: a Roda da Fortuna costuma trazer uma influência bem precisa... se algo está muito bom, pode ser que dê uma empacada, atrapalhada, um bloqueio... Por outro lado, se algo está mal, então melhora, se resolve, dá certo. A pista é procurar o que está encrencado na vida neste momento (e que supostamente vai melhor diante da presença da Roda e da influência de Júpiter), é provável que a mudança aconteça aí.

Eu tenho sentido algumas mudanças rondando, mas ainda não captei a mensagem de forma clara... Aguardemos! Que a quinta seja transformadora e muito, muito benéfica!

A imagem veio daqui

2 de Espadas

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Fiquei encantada com esta imagem de 2 de Espadas, aliás, este é um daqueles Arcanos que costumo dizer que têm as imagens mais lindas que se possa imaginar. Hoje é dia de ponderar, buscar o equilíbrio e uma postura pacífica na hora de defender sua forma de pensar.

É preciso prestar atenção em uma vaidade mental exagerada que às vezes insiste em nos assombrar. Digo isso, inclusive, porque estamos na quarta-feira de Mercúrio, uma regência planetária associada não somente à comunicação, mas também à inteligência.

A ideia aqui não é uma disputa, um duelo intelectual... Ao contrário, pede-se equilíbrio e gentileza na hora de discutir temas e debater fatos. Além disso, é bom lembrar que o 2 de Espadas fala de um momento em que não é recomendável tomar uma decisão importante. O conselho de sabedoria é esperar, pacientemente, pela chegada de mais informações, mais conhecimento para que a decisão seja tomada com uma visão mais ampla de toda situação.

O curioso é que a tal informação não costuma demorar muito pra chegar e depois somos capazes de perceber com muita clareza o quanto seria equivocado tomar aquela decisão anterior à chegada das novas informações.

Nesta quarta-feira, cuidadinho com a comunicação. Se te solicitarem uma resposta, pede um tempo pra pensar... Se exigirem, pressionarem por uma decisão, alega enxaqueca ou insanidade transitória. Hoje não é dia de definir coisas importantes... No máximo escolher entre chá e café! Mais que isso, melhor não...rs

Que a quarta seja esperta!

A imagem veio daqui

Príncipe de Copas

terça-feira, 19 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Uma virada no capricho! Saímos daquele momento dor de cotovelo, deprê, sofrência e mergulhamos nesta delícia cremosa chamada Príncipe de Copas! Este é um Arcano que possui uma energia muito prazerosa, leve, romântica. E quem não gosta disso?

Costumo dizer que o Príncipe de Copas é um tipo de Don Juan: sonhador, sedutor, envolvente e encantador! É difícil não se render a ele! É difícil que não haja um tantinho de paixão em uma fase com a influência deste Arcano.

Se juntarmos todas estas delícias com Marte, o planeta regente da terça-feira, muito conhecido pela guerra, mas pouco divulgado por reger a sexualidade e a paixão, teremos o que se pode chamar de uma terça-feira caliente! O que isso vai querer dizer na prática? Aí vai depender da sorte de cada um...rs

Toda terça-feira colocamos nosso foco nos embates, em todas as situações que exigem impulso, decisão, escolha... Mas hoje eu acrescentaria um traço de paixonite nesta história toda! Conselhos? Sempre!

Hoje é dia de usar o poder de sedução, vibrar a sensualidade, paquerar mesmo! A começar por nós mesm@s. Heim??? Explico: hoje pode ser um dia auspicioso para trabalhar a autoestima, o auto cuidado como uma preparação para seduzir o outro. Também pode ser um dia legal para uma massagem ou um vinho com alguém interessante (sem a fase de preparação mesmo).

Vamos abrir o coração e tentar criar nesta terça um clima de final de semana. Nem é tão difícil assim... É só rir mais... Apreciar os pequenos (e grandes) prazeres... Entremear o trabalho com atividades lúdicas. Vamos lá... Tenta! Vai valer a pena, não tenham dúvida!

Que a terça seja apaixonante!

A imagem veio daqui

5 de Copas

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Ainda estamos em ciclo de Temperança, mas agora, neste começo de semana, vamos precisar de todo o equilíbrio transmutador da Temperança voltado para a cura emocional. Sim, o 5 de Copas é um Arcano que clama, pede de forma enfática para lidarmos com tais decepções de forma mais tranquila.

De todos os Arcanos Menores, o 5 de Copas foi um dos mais difíceis para mim. Muito complicado este negócio de as pessoas agirem comigo, muitas vezes, de forma tão desigual. Muito desafiador tratar bem alguém que me decepciona, trai, ofende... Ufa! Mas devagarinho consegui algumas transmutações... Impressionantemente mágicas!

A segunda-feira já combina com o conceito de magia. Sim! A segunda-feira é regida pela Lua, um dia em que costumo orientar a atenção para a magia e a espiritualidade. Temos algumas pistas aí...

Em primeiro lugar, temos como dica o trabalho espiritual que deve ser feito para limpar mágoas, ressentimentos... Em uma reflexão recente, fiquei besta comigo mesma (eu que me considero bem tranquila neste aspecto) como conservava alguns ressentimentos dentro de mim. Situações que aconteceram há mais de uma ou duas décadas! Muito tempo para ficar guardando lixo emocional dentro de mim. Imediatamente comecei a fazer Ho'oponopono... Às vezes não é nada de tão intenso e por isso mesmo não nos damos conta que sentimos aquilo, mas está lá... intoxicando as nossas emoções.

Outra questão importante é a vigilância em relação ao que falamos sobre os outros. Sim, isso também está incluído no pacote do 5 de Copas. Novamente, dou o meu próprio exemplo. Não gosto e nunca gostei de falar coisas ruins sobre as pessoas... Vejam... Não estou falando de uma crítica séria e respeitosa (porque isso eu faço...), mas daquele deboche, aquela forma que não critica mas desmerece.  Pois bem... Tenho sido ainda mais rigorosa na análise do que eu falo dos outros. Minha meta é: se não posso falar algo de bom, não abro a boca. Acho que é uma boa orientação.

Vamos encarar a segunda-feira da melhor maneira possível e sublimando qualquer ameaça de 5 de Copas que possa surgir. Sigam-me os bons, porque ser bom dá trabalho, mas é só pra quem pode e não pra quem quer...rs

A imagem veio daqui


Rainha de Paus

domingo, 17 de junho de 2018

Bom dia! :-)

O primeiro passo no ciclo de Temperança passa por esta energia de Rainha de Paus: ela é forte, quente, determinada, criativa e comunicativa. Ela é demais!

Sempre achei fascinante este poder da Rainha de Paus, é algo ousado e desafiador se pensarmos na estrutura de pensamento e hábito em que vivemos. Ela é forte demais para uma mulher, ela é corajosa demais para uma mulher, ela é confiante demais para uma mulher. Que triste ainda fazer esta observação... E mais triste ainda esta observação ser uma realidade na prática.

Para falar um pouco do desafio da Rainha de Paus e da realidade prática da mulher, é preciso compreender que a realidade é aquilo que julgamos como real. Sim! É claro que alguém pode afirmar: quer dizer que se eu acreditar que posso voar, imediatamente poderei sair voando por aí? Sim, em tese é isso... Mas, percebam, ninguém acredita de verdade que pode voar.

Há um bom tempo que ouvimos a expressão "transformar crenças", mas poucos são aqueles que conseguem, de fato, conquistar esta capacidade. As crenças mais fortes e sólidas estão em nosso inconsciente, esta parte inacessível de nós... Uma coisa é falar, pensar, teimar, reafirmar que quer ou acredita em determinada coisa. Mas o que está dominando o seu inconsciente é o que determina a sua vida, o seu destino.

Absorver a Rainha de Paus é  transformar crenças, é não se ver limitada pelo fato de ser mulher ou se permitir sentir mesmo sendo homem. É sempre bom lembrar que o elemento Fogo, regente do naipe de Paus, tanto é o impulso, a ousadia e a determinação, quanto a centelha divina e toda a conexão com a espiritualidade.

Então, em um domingão regido pelo Sol, dia em que realizamos o trabalho interior e o desenvolvimento do autoconhecimento. A visita da Rainha de Paus é muito bem vinda! Porque ela expressa esta vontade incansável de se transformar em direção à evolução espiritual, bem como toda a força, coragem e vigor para tomar as melhores decisões, assumir um papel de destaque e/ou liderança em algum setor da vida. Esta Rainha abraça seus dons, talentos e habilidades e se lança na aventura de viver em plenitude. Sigamos seu exemplo!

Ótimo domingo de empoderamento para todos nós!

A imagem veio daqui

A Temperança

sábado, 16 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo e mudamos de tom. Depois de vivenciar os exageros do Mundo nos deparamos com o equilíbrio da Temperança. Neste aspecto, estes dois Arcanos são bem antagônicos... Em outros não. Ambos possuem um direcionamento construtivo, benéfico, harmonioso.

Já contei por aqui minha história com a Temperança, mas acho que vale a pena ler de novo! Porque é um dos fatos mais marcantes na minha relação com o tarot.

Quando comecei a estudar tarot, há mais de 30 anos, antipatizei com uma carta que todos gostavam: a Temperança. Eu olhava pra ela e via uma criatura enjoada me pedindo calma e paciência, enquanto eu, com aquela minha ansiedade jovial, pensava: "calma o que? Paciência o que? Tenho pressa de tudo!" Os anos passaram e carreguei comigo a birra da Temperança... E o mais irônico é que muitos colegas tarólogos me associavam a este Arcano. Certa vez, em uma saudosa lista de discussão, um amigo pegou fotos de várias pessoas e fez montagens com diversas imagens de Arcanos. Adivinhem a qual Arcano eu fui associada? Sim, sim... Temperança! Inclusive porque naquela época eu estava em plena batalha, no Cidadania pelas Águas, em defesa das águas minerais de São Lourenço. Depois disso, fui me resolvendo com a Temperança, fui trabalhando a nossa relação...rs Até que uma amiga, há uns dois anos, fez uma análise em que identificou como sendo o meu Arcano Pessoal a Temperança e tudo que ela passou para mim, em termos de informações sobre a técnica e os encaixes de interpretação, combinaram de forma tão assustadora que nem tive como questionar! Sim, eu sou uma Temperança!

Então, neste sábado cinzento, aparentemente estranho e chuvoso, convido todos vocês a absorverem a energia deste Arcano que, ao contrário do meu pensamento inicial, não fala somente de calma e paciência, mas estimula a profunda transformação interior, que somente a alquimia é capaz de possibilitar. A Temperança mostra um anjo jorrando água de um recipiente para outro... um símbolo universal da alquimia! E a pergunta mais importante é: o que estamos dispostos a transmutar?

Vejo todos os dias pessoas reclamando da vida, querendo mudanças, mas sem a menor disposição de mudar dentro. Querem que o mundo em volta se transforme sem que elas precisem mexer nem o dedo mindinho do pé. Não rola, né, gente? Então, hoje a Temperança está aqui para nos alertar para a necessidade de mudar dentro toda vez que queremos a mudança fora.

Que o sábado seja alquímico!

A imagem veio daqui

6 de Espadas

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Ele voltou... O 6 de Espadas voltou novamente, tal qual o boêmio...rs Olho em volta e entendo, não só com a mente, mas com todos os sentidos, percepções e poros, que algo está em processo de transformação, estou transitando entre fases ou entremundos.

A chuva que vejo através da janela traz a sensação de que estou em um barco, cercada de água, rumando em direção ao desconhecido. Já não sou mais quem eu era, não consigo mais perceber a realidade como antes, mas ainda não consigo enxergar claramente o que vem pela frente, ainda não compreendi o que vem por aí de novidade em minha vida, mas que vem, vem...

Não me lembro de me encaixar tão perfeitamente na interpretação de um Arcano do dia já tem um tempinho... Como digo sempre, quando o Via Tarot começou, há quase 11 anos, ele era o meu diário pessoal somente. Tirava uma carta por dia e fazia as conexões com minha vida, minhas questões. O tempo foi passando e fui percebendo quantas pessoas me procuravam, dizendo que estavam vivendo situações semelhantes. Com o tempo, criou-se a egrégora e o Via Tarot deixou de ser um reflexo da minha vida e passou a ser o reflexo desta egrégora, ora expressando momentos de alguns, ora expressando momentos de outros. Mas é sempre interessante notar que ele representa um tipo de média energética da família Via Tarot.

Isto quer dizer que estamos, de um modo geral, envoltos em um processo de transição. Tem algo acontecendo no subsolo da nossa vida que ainda não conseguimos detectar com total precisão. Eu tenho colocado isto muito na conta das Barras de Access, técnica que me abriu a mente, não para algo que eu não soubesse, mas para a capacidade de manusear este algo que eu já conhecia, obtendo resultados práticos, concretos. Creio que esta prática esteja acenando para mim com várias mudanças pela frente. E eu, sempre tão resistente às mudanças, estou me entregando, tal qual a donzela ao príncipe que chega cheio de decisão e paixão... Não discuto, mesmo que não entenda exatamente o que acontece, apenas me deixo ser conduzida por esta força mágica e linda da transformação.

E este é o melhor conselho que posso dar para vocês nesta sexta-feira de Vênus, em que o 6 de Espadas nos visita: permitam-se! Deixem que o barco leve vocês rumo ao desconhecido! Chega um momento em que a vida clama por transformações, não sejam as criaturas chatas que impedem isso...rs ;-)

Uma sexta-feira mágica para todos nós!

A imagem veio daqui


Princesa de Paus

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Se o 6 de Espadas é a transição, saímos do 7 de Copas e chegamos na Princesa de Paus, concordam comigo? A Princesa de Paus é uma queridinha! Criativa, entusiasmada, comunicativa e apaixonada pela vida! Sempre que ela nos visita, traz aquele calorzinho gostoso para a nossa vida.

Então, só para começo de conversa, vamos dar boas vindas para a herdeira do Reino do Fogo. E vamos aproveitar cada minuto deste dia para vibrar esta energia... Dar bom dia ao dia e a todos que surgirem pelo caminho, sorrir, conversar de forma leve e alegre, abrir espaço para as boas ideias e para o impulso de realização.

A quinta-feira é regida pelo Grande Benéfico Júpiter, então a melhor orientação que podemos seguir é abraçar a energia da Princesa de Paus como o nosso mais precioso poder pessoal.

Outra boa sugestão é usar a criatividade e a capacidade de realizar uma boa comunicação para se relacionar com autoridades, chefes, pessoas que expressam algum nível de poder. Vamos respirar com tranquilidade, vamos sentir nosso corpo vibrando, vamos sentir o poder pessoal nascendo e crescendo dentro de nós. Somos incríveis!!! Mesmo que às vezes esqueçamos disso... A Princesa de Paus está aqui para nos lembrar!

Que a quinta seja preciosa!

A imagem veio daqui

6 de Espadas

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Depois de tantos caminhos e opções, um certo risco de ilusão, chegamos no processo de transição do 6 de Espadas. Quando ela aparece, costuma abrir espaço para repensar e refletir, já que enquanto não chegamos ao destino final, temos muito tempo para isso.

Aliás, este é um ótimo conselho! Quando o 6 de Espadas aparecer na sua vida, aproveite todo o potencial mental das Espadas (do elemento Ar) para pensar, estudar, pesquisar, se informar... Bem melhor do que usar a mente para pensar coisas negativas ou se preocupar.

Existem perguntinhas que devemos fazer aqui, para aguçar a percepção deste momento: o que em mim despertou a necessidade de mudança? Como posso agir para facilitar as transformações que estão por vir? Que tipo de aprendizado mais interessante posso desenvolver nesta fase, em que não estou nem ali e nem lá?

Não sei se vocês estão percebendo por aí, mas eu aqui estou sentindo esta fase de transição através dos sonhos. Tenho sonhado muito com pessoas e lugares do meu passado, em situações que parecem impossíveis! É como se fosse um jogo em que se lança possibilidades que não aconteceram para ver como seria... Algumas vezes, acordo rindo, porque é inusitado demais! rs

Antigamente, eu detestava transições... Atualmente, tenho a sensação de que vivo em transição, como se estivesse me reinventando todos os dias, em um eterno processo de recriação. Tenho dificuldade de me situar em um ponto definitivo, algo como "esta sou eu!", porque parece que estou permanentemente me construindo e reconstruindo.

A quarta-feira é de Mercúrio, portanto, vamos usar a energia do 6 de Espadas para a comunicação. A única maneira que eu penso ser possível fazer isso é levando informações de um lugar para o outro. Sim! Isto tem a cara do 6 de Espadas! Sejamos como mensageiros, jornalistas, arautos... Vamos fazer circular as notícias! rs

Que a quarta seja transformadora!

A imagem veio daqui

7 de Copas

terça-feira, 12 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Bem, cá estou eu em um Dia dos Namorados fazendo papel de desagradável...rs Tudo isso graças ao tarot, este instrumento de autoconhecimento fantástico que norteia minhas percepções diárias. Como costumo dizer sempre, enxergar a realidade não é para os fracos! Esses preferem se iludir... E é sobre a ilusão que vamos conversar...

O 7 de Copas é um Arcano que levanta um questionamento muito importante: até que ponto você está intuindo ou está se iludindo? Quando esta carta aparece, é comum estarmos diante de situações duvidosas ou diante de uma gama imensa de possibilidades, o que acaba gerando confusão.

A imagem ao lado mostra um outro aspecto do 7 de Copas: a projeção! Narciso se olhando no espelho das águas, não sabe de si e por não se saber, se procura nos outros.

Vamos trazer tudo isso para o Dia dos Namorados?

Vamos usar o método das perguntinhas para tentar entender melhor nossos processos interiores: quais são as ilusões que criei em relação ao que seria o relacionamento afetivo que procuro? O quanto estou me iludindo em relação ao relacionamento afetivo que estou vivendo ou em relação à pessoa com quem me relaciono? O que não quero enxergar na forma como eu me relaciono? Quais medos ou fantasias eu criei em relação ao amor?

Existem alguns clássicos como a esperança de que o outro mude e por conta disso se mantém um relacionamento. Mas o outro não muda e a frustração cresce. Ou ainda a expectativa de que o outro supra todas as suas necessidades ou traga felicidade. Outra furada também...rs

Alguém pode me perguntar: então você deixou de acreditar no amor, Cacau? Não... A questão não é essa... Eu acredito no amor! Só que o amor que eu acredito é diferente do amor que a maioria das pessoas busca. O amor deve existir e vibrar dentro de cada um e sem um "alvo" específico. Ou melhor, o alvo pode existir, mas não deve ser ele o responsável pela existência do amor. Digo mais... Existem pessoas que amamos uma vida inteira sem que haja namoro, romance ou sexo. Já com outras até nos relacionamos, mas elas não são capazes de trazer magia e transformação. Um outro detalhe importante também é saber o tempo de deixar ir... Somos muito apegados! E quem entende bastante de espiritualidade sabe que algumas pessoas surgem na nossa vida somente para gerar uma mudança ou para despertar nossa percepção em relação a algo. Quando a "missão" está cumprida, cada um pode seguir seu caminho e é preciso deixar ir...

Confesso que algo mudou dentro de mim e que o fator dramático das relações me incomoda bastante. Incomoda tanto que já me peguei algumas vezes me perguntando "mas por que eu comecei isso?". Pessoas se encontram, vivenciam situações durante um tempo e seguem em frente. Esta mobilidade é saudável! Especialmente se você não está na fase de ter filhos (porque, sim, sou careta e acho que os filhos devem nascer e crescer em uma estrutura familiar).

Mas isso tudo que falei só se aplica se você não é uma dessas criaturas sortudas, que encontra o que chamam por aí de "alma gêmea" ou "par perfeito". Sim, isto existe! Conheci alguns casais que conseguiram! Não que a relação não dê trabalho, não que nunca haja briga ou discussão... Mas existe um amor tão incrível, profundo, transcendente, é tão importante estar perto daquela pessoa que todo o resto fica muito insignificante. Parabéns sinceros às pessoas que conseguem vivenciar isso em sua existência! Enquanto isso, nós, simples mortais que não encontraram almas gêmeas, continuamos aqui... Batalhando nossos conflitos interiores, amorosos, nossas relações... Sem amargura, sem sofrência, sem ressentimento... Porque nesta vida tudo é aprendizado e tudo deve ser celebrado, com gratidão e alegria! Este é um outro passo importante no amadurecimento do ser humano: a vida não é um parque de diversões e Deus não é a sua avó, que faz tudo que você quer...rsrs

Portanto, nesta terça de Marte, o cara que também manda nas paixões, com 7 de Copas e Dia dos Namorados de quebra, permita-se viver! Permita-se amar! Estando com ou sem alguém! Porque o amor é tão completo em si que é capaz de existir sozinho, sem depender de um objeto de desejo.

A imagem veio daqui

Príncipe de Paus

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Nossa semana começa bem e traz a energia do fogo como linha norteadora... Serão três personagens da corte de Paus que se destacam! Estamos em um ciclo de Mundo que só vai mudar sábado, portanto, teremos cinco dias dentro desta energia expansora, que passa por cima dos limites e restrições. Aproveitemos pois...

O Príncipe de Paus é um grande aventureiro e um grande transformador! Ele nos traz este tom ousado de quem não se importa de sair do padrão, da tradição, da rotina. O Príncipe de Paus sempre será responsável por nos estimular a ir além, quando ele aparece todas as cobranças por manter um comportamento antigo cai por terra.

Reparem as semelhanças que este Arcano apresenta em relação ao regente do ciclo, o Mundo: ambos não aceitam limites, restrições... Ambos vão além, expandem!

A segunda-feira é regida pela Lua, é dia de magia e espiritualidade. Eu, claro, recomendo que usemos todo o potencial transformador do Príncipe de Paus para realizar nossas melhores magias e nossas mais profundas e espirituais transformações. Eu, por exemplo, iniciei o dia com um sonho louco e lindo... Eu estava em São Paulo, numa festa com amigos, encontrei o Nando Reis e comentei com ele coisas sobre suas músicas e emendamos numa conversa incrível, falando sobre a palavra, a comunicação, a musicalidade... e por fim eu comentava que tinha que me preparar para pegar um avião pra voltar pra casa (pra quem não sabe, sou meio complicada em relação a viajar de avião...rs) e no mesmo momento eu me lembrava que a viagem de ida tinha sido muito tranquila e não havia razão para que a volta fosse diferente. Ou seja, em um sonho só eu encontrei um dos meus compositores favoritos e desmontei meu medo de andar de avião... Como pode melhorar?! :-)

Vamos fazer magia! Vamos transformar! O Príncipe de Paus é um estímulo incrível para este movimento! Olhem no espelho, olhem dentro dos seus olhos e repitam: eu sou o poder transformador do meu próprio eu e da minha própria vida!

Que a segunda seja uma linda aventura!

A imagem veio daqui

O Mundo

domingo, 10 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Hora de mudar de ciclo! E não fazemos por menos... Vamos logo para o Mundo! Este é um dos Arcanos Maiores mais potencialmente positivos que nós temos. Hoje acordei olhando para os últimos três Arcanos que apareceram por aqui: Ás de Copas, Ás de Ouros e agora o Mundo. Ok... O ciclo mudou, mas achei muito interessante encerrarmos um ciclo com dois Ases, cartas que normalmente representam começos.

A sensação que me veio foi que os dois Ases deram o tom do novo ciclo e se interpretarmos o Mundo como a possibilidade de atingir o ápice, a plenitude, o máximo, podemos dizer que os próximos dias provavelmente serão intensos tanto em termos dos sentimentos e emoções quanto em relação à concretização, à vida material e ao senso prático.

A carta do Mundo também traz consigo um significado de harmonia, encaixe... Engraçado pensar que em um domingo, dia da semana regido pelo Sol, a imagem mais tradicional do Arcano regente mostra um ser andrógino... Ou seja, mostra um ser humano completo em si mesmo, pleno. Como o domingo é o dia para questionarmos nosso universo particular, dia de autoconhecimento e trabalho interior, creio que é um bom momento para se olhar no espelho e perguntar: estou me sentindo complet@? Plen@? O que falta em mim para sentir que estou no ápice da minha própria existência, para sentir que minha manifestação nesta vida é sagrada e completa?

Enquanto escrevo esta postagem, lembro do sonho que tive esta noite. Em que uma oportunidade me foi dada e eu abracei a oportunidade de uma forma tão confiante, onde não havia espaço para dúvidas, apesar de ser uma situação em que todos os espaços poderiam ser ocupados por uma boa dose de dúvida ou desconfiança. No entanto, eu me lancei corajosamente em uma nova oportunidade de vida... Foi muito emocionante! Talvez meu inconsciente esteja me avisando que está chegando um momento de virada, que algo novo vai se abrir pra mim na vida. Quem sabe? Só sei que gostei da ideia...rs

Que o domingo seja pleno e que novas e incríveis oportunidades se abram para todos nós!

A imagem veio daqui

Ás de Ouros

sábado, 9 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Sim, eu me atrasei! Mas a razão foi a própria energia do Ás de Ouros... Não aguentava mais ver aquela bagunça do capiroto na casa do meu namorado e resolvi fazer uma arrumação master hoje de manhã. Aproveitei que dormi na casa dele e já acordei hoje cedo na maior disposição de dar um jeito naquela loucura! Acreditem ou não, a manhã inteira não foi suficiente para arrumar a casa toda... Isso porque ele mora num chalezinho pequeno de um quarto só! rs Como tínhamos compromisso no começo da tarde, tive que deixar parte do serviço pra trás e estou fazendo a postagem agora, nesta passadinha rápida em casa. Ufa!

Sim! O naipe de Ouros sempre vai falar de trabalho, concretização, algum esforço... Ok, também vai falar dos prazeres da vida, das experiências sensoriais, do contato com a natureza. Como tudo na vida tem os dois lados! Então, neste sábado teremos tanto arrumação de casa, quanto festinha junina no centro cultural da minha mãe e de repente rola até showzinho de banda que toca música dos anos 80 e 90 de noite.

O Ás de Ouros é o primeiro passo em direção a concretização de alguma coisa. É o início do processo que pode trazer valiosos frutos, reconhecimento ou mesmo retorno financeiro. Tudo vai depender do direcionamento que se dá!

O dia da semana é sábado, regido por Saturno, e tenho a sensação que isso quer dizer que tudo que começarmos a construir hoje tende a ser estruturado, firme e seguro. Hoje é um dia perfeito para plantar ou "plantar" algo de bom... Sim, seja literal ou metaforicamente. Estou até pensando em plantar umas sementes que um tipo de jasmim que ganhei da minha mãe, pode ser auspicioso...

E aí? O que você vai começar a materializar hoje? Já pensou nisso? É um bom momento para pensar.

Que o sábado seja construtivo!

A imagem veio daqui

Ás de Copas

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Não sei se vocês já repararam, mas o Ás de Copas anda nos visitando com muita frequência. Creio que o Universo esteja clamando por uma sensibilização nesses tempos embrutecidos, em que seguimos a tendência de "criar calo" no coração para sobreviver. Sim, vocês repararam nisso? Eu tenho prestado bastante atenção... Porque sempre fui muito sensível e "peito aberto", sabem como? Pessoa que interage sem medo com os outros... E de uns tempos pra cá tenho estado mais fechada, reservada, com um tipo de indiferença de auto preservação.

O Ás de Copas sempre foi o abre alas da sensibilidade, da delicadeza... Ele não chega a ser o romance, mas é o primeiro passo no processo de se abrir ao amor. Este amor aqui ainda está mais no singular que no plural, mas nada impede que ele se transforme  e multiplique.

Se o Ás de Copas aparecesse em outro dia, eu poderia ser mais resistente em relação à singularidade dos efeitos amorosos do Arcano. Mas surgindo justamente em uma sexta-feira de Vênus, portanto, de amorzinho, creio que temos, sim, alguma possibilidade razoável de termos o Ás de Copas como pontapé inicial do processo de envolvimento amoroso. Vai ter amorzinho, sim! rs

Mas não é só isso... Até porque nem tudo se resume a amorzinho. Na verdade, nos tempos atuais, poucas coisas se resumem a amorzinho! Outro dia pensava nisso... Como que no passado, coisa de uns 10 anos atrás, minha vida era tão centrada no relacionamento amoroso e como pensar o amor, lidar com o amor... e hoje em dia os poucos momentos em que reflito sobre isso é como se eu estivesse em um laboratório, analisando as estranhas reações de um alienígena... Mas quando olho em volta, vejo também outras pessoas tendo reações senão iguais ao menos semelhantes. Estes são tempos estranhos... Em que o amor é visto com desconfiança, descrença, um produto com prazo de validade curto e que não cumpre o que promete. Em que ponto nos perdemos no caminho do amor?

É claro que a idade e a maturidade me mostraram que aquele amor romântico, idealizado e cercado de recursos fantasiosos não existe. Ok... Mas eu nunca fui sarcástica em relação ao amor e passei a ser... Sempre que vejo alguém desesperadamente apaixonado, tenho tido uma tendência a olhar de banda e pensar "aham... espera um pouco e você vai ver onde isso vai dar". Eu poderia me encher de auto importância e dizer que as pessoas andaram me decepcionando muito nos últimos tempos... Mas uma dose de bom senso e eu perceberia que eu é que sempre esperei muito das pessoas... Como eu espero muito de mim (e me trato com grande nível de rigidez, às vezes crueldade), faço a mesma coisa com os outros. E - adivinhem? - acabo sempre me decepcionando. Parece que os outros não se esforçam tanto rumo à impecabilidade... E parece também que eles têm uma vida bem mais leve e tranquila do que eu, fato que vem me fazendo repensar um pouco minhas atitudes...rs

O amor deveria ser algo que flui muito naturalmente, sem tantas condições e exigências. Também tenho me perguntado por que não é mais assim? Lembro de um tempo em que um simples sorriso ou uma forma de gesticular era o suficiente para entregar meu coração a alguém. Também lembro de um tempo em que amar era mais fácil que me relacionar... A situação se inverteu em alguma parte da história e tudo isso se transformou em um grande mistério.

O Ás de Copas anda aparecendo bastante em 2018... E eu mantenho a minha tese: o amor grita por atenção! E parece que apesar de todos olharmos constantemente para o amor, estamos com uma certa dificuldade de senti-lo em todo o seu esplendor. O que precisamos resgatar? O que em nós está levantando barreiras em torno do nosso coração? Como se remenda um coração que um dia foi partido? Universo, o que eu perdi pelo caminho que nem sei o que é e nem consigo encontrar que será capaz de trazer de volta a minha plena capacidade de amar?

Por que a gente se acostumou a amar dentro de um limite de (pseudo) segurança? O medo não rima com amor...

Que a sexta seja absurdamente amorosa!

A imagem veio daqui


7 de Ouros

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Hoje eu já começo a postagem perguntando: o que você não plantou que deveria ter plantado? O que você plantou mas não cuidou e acabou deixando morrer? O que te preocupa e traz ansiedade, mas se você olhar bem fundo para dentro de si vai descobrir que não tomou as devidas providências, não cumpriu sua parte para que tudo se resolvesse?

Sim, claro... existem situações que estão além das nossas possibilidades, coisas em relação as quais não temos muito o que fazer. Mas existem outras situações em que reclamamos "mimizamos", mas a responsabilidade é toda nossa! Seja por omissão, seja porque a ansiedade atropelou o senso prático e na pressa não cumprimos a parte que nos cabe no latifúndio.

O 7 de Ouros fala sobre tudo isto! E lembra que o foco deve ser o que podemos fazer, concretamente. E que o mais importante é o que fazemos e não o resultado que vamos obter. Isso é bem profundo e importante, pois muitas pessoas agem somente por conta do resultado que podem alcançar e não pelo ato em si. E com isso vivem no futuro, que é uma ilusão... Lembrem-se: só o presente existe! É aqui que temos o poder de realizar!

Então, o poder a ser desenvolvido nesta quinta-feira, dia de Júpiter, é: fazer o melhor possível aqui e agora. Porque isto é tudo que temos e - prestem bem atenção - este tudo é muito! Alimentem a paciência, a perseverança e façam o melhor que puderem! Certamente a colheita será muito boa!

Que a quinta seja produtiva!

A imagem veio daqui

10 de Copas

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Esta paisagem com cara de paraíso é a imagem do 10 de Copas no Tarot das Mil e Uma Noites. De fato, este Arcano possui uma energia de paraíso, dois dos conceitos mais associados a ele são: plenitude e êxito. Uma notícia boa depois daquele 5 de Copas meio xoxo...rs Como dizia minha saudosa avó Isabel "nada como um dia depois do outro com uma noite no meio".

O 10 de Copas traz sempre uma energia muito positiva e harmoniosa, ele atua de maneira bem marcante nas relações, tendo a capacidade de amadurecer as reações emocionais. É chamado por alguns autores de "o segundo casamento", aquele em que os cônjuges estão mais cientes de si e do outro, deixaram de lado as paixões desenfreadas e abraçaram as relações mais sólidas.

Um outro significado comum é o de família espiritual, como se a presença do 10 de Copas trouxesse pessoas para perto, pessoas que são "espíritos afins", com quem temos, naturalmente, mais facilidade de nos relacionar.

Como estamos em uma quarta-feira, regida por Mercúrio, creio que podemos absorver esta excelente energia do 10 de Copas para melhorar a comunicação. Ele pode tornar as palavras mais harmoniosas, diplomáticas e efetivas se o objetivo central é gerar mais união e equilíbrio.

Dia especialmente bom para eventos sociais, reuniões para resolução de assuntos importantes, acordos de paz, negociações de trabalho e, simplesmente, encontros amorosos. A ideia é direcionar através das palavras esta energia tão positiva do 10 de Copas.

Que a quarta seja repleta de êxito e harmonia!

A imagem veio daqui


5 de Copas

terça-feira, 5 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Como eu costumo dizer sempre, existe um preconceito grande em relação às cartas de Espadas, mas em todos os naipes encontramos cartinhas enjoadas. Cá está um bom exemplo! O 5 de Copas é aquele Arcano-lembrete que nos avisa sobre a necessidade de uma autonomia emocional, um amadurecimento interior para lidar com as pessoas. Sim! O 5 de Copas é, basicamente, uma carta de treinamento para lidar com outros seres humanos.

Sempre que este Arcano parece, é comum ficarmos com esta carinha xoxa, igual a do menino da ilustração. É comum que haja decepção, frustração ou até mesmo mágoa. A razão é sempre a mesma: esperamos dos outros posturas, comportamentos e sentimentos, normalmente semelhantes aos nossos, e nos esquecemos que cada ser humano funciona de um jeito, não devemos nutrir expectativas em relação as outras pessoas.

Comento sempre que este foi um dos Arcanos que mais tempo levei para desfazer a implicância. Foram décadas olhando de cara feia para o 5 de Copas! Até que eu cheguei à conclusão que esta reação característica deste Arcano tira o nosso próprio poder pessoal e entrega este poder a outra pessoa. Colocamos nas mãos de outras pessoas o poder de nos entristecer, frustrar, decepcionar... Não é uma atitude inteligente!

Minha dúvida em relação a misturar o 5 de Copas, mais passivo, emotivo e frágil com o Marte, regente planetário da terça feira, todo valentão e guerreiro, é se isso não vai dar treta! E se Marte chacoalhar a pessoa magoada e ela resolver bater boca? Não parece bom... Mas a combinação de energias pode levar pro outro lado e trazer benefícios: e se Marte fortalece a auto confiança e quem poderia se magoar acaba nem ligando pro que o outro faz? Parece bem melhor, né?

Então vamos repetir o que costumo falar sempre: estamos lidando com energias e não com fatos que se determinam, como em um destino fechado, portanto, podemos misturar, mudar, transmutar e assumir com sabedoria o controle das nossas vidas. Parece bem melhor! ;-)

Que a terça seja com menos mimimi e mais autonomia emocional (conceito para se lembrar por toda a vida)

A imagem veio daqui

2 de Copas

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Hoje acordamos com uma das cartas que mais vem aparecendo por aqui desde o começo do ano. Esta é a quinta vez que temos a energia das parcerias harmoniosas no Via Tarot em 2018. Aliás, esta semana está se destacando pela quantidade de cartas de Copas (são quatro), além delas também temos duas de Ouros e um Arcano Maior coroando o domingo.

Mas vamos nos lembrar em que pé estamos... Ainda estamos em ciclo de Louco e nesta segunda-feira de regência lunar nosso objetivo é encaixar a energia do 2 de Copas nos temas: magia e espiritualidade.

Escolhi esta imagem singela que muito bem expressa a existência das energias opostas complementares que regem o mundo: claro/escuro, sol/lua, masculino/feminino. Nosso sistema é binário e no final - mesmo que às vezes não seja o ideal - nossa existência se resume a isso (ou não?)

A primeira dica é aproveitar carona na influência da magia e da espiritualidade para equilibrar, harmonizar, ponderar a si mesm@, a vida, tudo em volta, ritualisticamente. Não sabe? É simples... Muito simples... Na verdade, todo ato deveria ser sagrado, mágico, não é mesmo? Este foi o primeiro ensinamento que minha bruxa mestra me passou... Dê valor e significado a cada ato, cada movimento, cada atitude e assim você estará dando poder as suas escolhas.

A vida costuma ser uma sucessão de atitudes mecânicas, sem sentido. A maioria das pessoas nem sabe porque faz determinada coisa e não outra. O despertar da consciência faz parte do processo mágico de empoderamento: saber o que quer, saber fazer escolhas, saber para onde vai, estar plenamente consciente de cada ato. Isso faz toda a diferença!

Vamos começar a semana usando nossas conexões mágicas e espirituais da maneira mais positiva possível. Assim vamos bem...

Que a segunda seja abençoada!

A imagem veio daqui

9 de Paus

domingo, 3 de junho de 2018

Bom dia! :-)

Vamos encerrar esta semana com um toque de disciplina! Mas antes vou falar um pouquinho do 3 de Paus, o Arcano das oportunidades, que apareceu por aqui ontem. O que aconteceu de diferente, em termos práticos? Fui em lugares diferentes, encontrei pessoas que não costumo encontrar, ganhei um baralho de tarot maravilhoso do meu namorado (e vou substituir o meu tarot de trabalho, afinal são 20 anos trabalhando e estou no terceiro baralho, acho que já está na hora de aposentá-lo mesmo...rs) Creio que aconteceram várias situações que acenaram para oportunidades, apesar de não expressarem exatamente a realização das oportunidades. Em resumo, caberá a mim colocar a oportunidade pra acontecer de verdade.

O 9 de Paus não é uma carta com cara de domingo, que pelo menos por aqui é o dia da semana mais sem disciplina que existe! rs Existem, basicamente, duas regras neste dia: caminhar até a feira e comer curau... e almoçar na casa dos meus pais. Fora isso, sem disciplina, ordem, organização... E muita, muita preguiça!

Mas vamos falar um pouco de disciplina porque, como costumo dizer, só ela salva!

Disciplina não é fazer um monte de coisas por obrigação, se torturar ou algo assim. Ter disciplina é uma decisão de vida que inclui priorizar aquilo que nos faz bem ao invés de deixar que o comodismo tome conta das suas decisões pessoais.

O domingo tem como regente o Sol e é, portanto, um dia para se dedicar ao autoconhecimento e ao trabalho interior. Se juntarmos todos os ingredientes, certamente o recado será: está na hora de colocar mais disciplina no seu processo de autoconhecimento, está na hora de ser mais rigorosa no movimento de reajustar posturas, atitudes e formas de lidar com a própria vida.

Nunca é tarde para começar e nunca é "tão domingo" para dar o primeiro passo nesta direção. Então... Vamos?

Ótimo domingo disciplinado pra todos nós!

A imagem veio daqui

3 de Paus

sábado, 2 de junho de 2018

Bom dia! :-)

O primeiro passo neste ciclo de Louco nos fala de oportunidades! E esta é a primeira vez que esta carta aparece por aqui, apesar de já estarmos praticamente no meio do ano. Sempre acho muito interessante pensar neste tipo de coisa: em 150 dias já era para cada carta ter aparecido por aqui quase duas vezes, se elas fossem tiradas em ordem, uma depois da outra, ao invés de serem sorteadas e retornarem ao bolo em seguida. Enquanto a Imperatriz, a Lua e a Princesa de Ouros já apareceram por aqui cinco vezes, outras cartas nem deram as caras!!! Isso é muito mágico... Quem define e decide isso?

Pois bem... Eu aqui continuei com a série "sonhos mágicos", desta vez ganhando casa de presente e com poderes mágicos para fazer todas as reformas. Acordei sorrindo! Mas o ponto de interrogação continua: o que meu inconsciente está querendo me dizer?

O 3 de Paus é o Arcano das oportunidades! Quando ele aparece, podemos esperar situações totalmente diferentes que nos oferecem oportunidades incríveis e inesperadas. Este também é o Arcano que nos fala da sorte de principiante, aquela que diz que em uma situação em que fazemos algo novo, em que não temos experiência ou conhecimento, temos a chance de obter um resultado estranhamente e extremamente positivo. Então esta é uma boa hora de exercitar a ousadia.

E eu pergunto a você: qual ousadia está dispost@ a lançar mão neste sábado? O quanto você está se permitindo receber presentes do universo? O quanto o seu senso de controle vai deixar que algo inesperadamente bom aconteça?

Temas para reflexão...

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui