Ás de Copas

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Semana passada ele esteve por aqui e agora retorna. Mais do que isso! Semana passada ele esteve aqui exatamente na quinta-feira, a impressão que fica é que ele está querendo reforçar o recado: Ás de Copas na quinta-feira!

A quinta-feira é o dia da semana regido pelo Grande Benéfico Júpiter, um planeta que costuma trazer uma energia muito auspiciosa, além de ter uma conexão com o poder institucionalizado ou o inquestionável poder da sorte!

Quando juntamos estas duas energias, estas duas potências, temos algo como: o poder do amor... o amor universal como força geradora de tudo. Eu diria pra vocês (ou gostaria de pensar que isso é a mais pura verdade) que estamos hoje sob autoridade e mando do AMOR.

Hoje acordei sorrindo... E cantarolando mentalmente uma das músicas do meu filho. Foi um começo de dia muito bom! E por conta da presença do Ás de Copas, resolvi fazer um comentário especial sobre os começos, os inícios... Algumas linhas de xamanismo costumam dizer que a forma como determinada coisa começa vai mostrar muito de tudo que virá depois. De forma simplificada: se algo começa muito mal, difícil, cercado de problemas, provavelmente assim continuará. Por outro lado, se algo começa fácil, fluente, agradável, provavelmente continuará do mesmo jeito.

Quando acordamos em um dia de Ás de Copas (os Ases são os começos, né?) e com a expressão mais pura da alegria, certamente teremos um ótimo dia. Eu estou acreditando nesta previsão! Eu estou contribuindo com minha própria energia para que este caminho prevaleça.

Que a quinta seja de puro amor!

A imagem veio daqui

2 de Paus

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Alguém se lembra que ainda estamos em um ciclo de Imperador? Pois é... Estamos! E hoje, com a presença do 2 de Paus por aqui, temos o dia perfeito para elaborar um plano muito criativo para desenvolver o projeto capaz de se concretizar tal qual a energia do Imperador.

Quando olho para o 2 de Paus penso sempre em ideias brilhantes e diferentes maneiras de colocá-las em ação. Imaginem todo o potencial criativo do naipe de Paus com uma dose de ponderação que o 2 nos traz... É uma boa combinação!

Também é muito bom unir a energia do 2 de Paus aos conceitos de Mercúrio, planeta regente da quarta-feira. O tema do dia é a comunicação e Mercúrio o cara rapidinho, com asas nos pés.

Minha dica especial de hoje (além daquela preparação caprichada para o feriadão) é deixar a mente livre para que a inspiração se manifeste. Outra boa ideia é conversar, trocar ideias com amigos ou parceiros com o objetivo de desenvolver algo novo. Vocês não acham que está na hora de algo realmente novo e surpreendente acontecer?

Bem, eu sei quais são as cartas do resto da semana, né? (aí não vale! rs) e acho que deveríamos nos focar nas possibilidades e oportunidades que podem surgir a partir de um planejamento inteligente e bem elaborado. Sei que anda meio difícil se desconectar de todas essas confusões que já duram mais de uma semana, mas acreditem... Quanto menos nos contaminarmos com estas energias de conflito, melhor pra nós!

Então lá vamos nós, cheios de inspiração, nesta quarta com cara de sexta.

A imagem veio daqui

9 de Copas

terça-feira, 29 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Amiguinhos, acreditem em mim: tem algo rolando no Via Tarot e este algo é bom. Tenho visto análises, tanto astrológicas quanto políticas, prevendo uma semana tensa, difícil, desafiadora, conflitante... Pois eu adianto para vocês que a nossa semana, a semana da egrégora Via Tarot está nos trinques!

Então venham comigo, porque vocês estarão bem! ;-)

O 9 de Copas é a carta da satisfação dos desejos, aquela energia que nos diz, claramente, que o momento é propício para ganhar coisas, inexplicavelmente, como presentes que o universo nos envia. Neste pacote também está incluída a consciência de que precisamos primeiramente desejar algo, ter consciência do que se quer, para depois atrair este algo para nós, para a nossa vida.

Agora vamos misturar um pouquinho mais isto tudo... A terça-feira é o dia da semana regido por Marte, um dia para tomar decisões, se lançar em embates, defender suas ideias, crenças, objetivos. Quando o 9 de Copas cai de paraquedas no meio disso, podemos ter um dia em que decidimos ser felizes, lutamos por nossos sonhos, expressamos de uma forma muito firme e enfática o que queremos.

Lembrem-se: se não abrimos espaço na nossa vida para receber presentes, os presentes não vêm.

E quais são as perguntinhas mágicas que temos para hoje? Vamos lá... o que em mim está impedindo que eu realize meus maiores desejos? Universo, mostra pra mim possibilidades que eu ainda não tinha visualizado e que são muito melhores do que todas as opções que consegui enxergar até agora? 

As perguntinhas podem mudar de acordo com suas necessidades, mas é importante elaborar estas perguntas e lançar para o universo, sem correr para responder. Afinal, quem vai responder é o universo, não você.

Que a terça seja um presente!

A imagem veio daqui

6 de Espadas

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Iniciamos a semana com esta carta de transição e não pude deixar de lembrar da entrada de Morgana em Avalon, na barca que atravessa o lago e, em meio às brumas, passa por um tipo de portal dimensional. E isso não foi somente uma associação estética, plástica... Vou explicar pra vocês...

A segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, dia de colocarmos nosso foco de análise na magia e na espiritualidade. E a imagem ao lado expressa esta passagem, esta transição do mundo mais material e concreto para o mundo espiritual.

Isso faz todo sentido porque ontem quem nos visitou foi o Imperador, um Arcano Maior muito prático e que traz benefícios para a vida material. Ele é o regente deste ciclo e sua energia será notada como pano de fundo até que outro Arcano Maior apareça.

Bem, basta olhar em volta para perceber que estamos precisando de muita oração, energia curadora, práticas de harmonia energética e espiritual. Este é um momento importante, em que devemos aprofundar nossa conexão sutil com a Divindade, sacralizando cada ato do nosso dia.

Costumo dizer que chegamos em um momento em que o equilíbrio é fundamental! Nem viver somente de valores materiais e nem se trancar numa caverna com o foco somente no espiritual. Precisamos encontrar o caminho do meio, que nos traga equilíbrio, harmonia e evolução espiritual e atitude e realização em termos materiais.

Neste ciclo de Imperador com o 6 de Espadas deslizando por aqui na segunda-feira, a proposta é injetar um pouco de espiritualidade e magia neste ciclo tão concreto. E algumas perguntinhas mágicas são: como posso tornar minha vida prática mais envolta em espiritualidade? Quais mudanças práticas que a conexão com o aspecto mais espiritual pode me trazer? O que está faltando implementar na minha vida e que é pura magia?

Que a segunda seja a ponte para uma fase melhor e mais harmoniosa.

A imagem veio daqui

O Imperador

domingo, 27 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Eu sempre acho muito curioso este fluxo tão diferente entre os Arcanos. Enquanto a Imperatriz já apareceu por aqui cinco vezes este ano, esta é a primeira vez que o Imperador nos visita. Ele é sempre bem vindo, mas hoje, especificamente, gostei ainda mais da sua presença.

Pra quem não sabe, meu filho tem uma banda, onde ele compõe, canta e toca guitarra. E isso já tem tempo! No comecinho deste ano eles juntaram dinheiro e foram pro estúdio gravar. Também registraram todas as músicas próprias e ensaiaram... Nossa! Como ensaiam estes meninos! E hoje vão se apresentar, em um evento aqui na cidade, com outras bandas. E este Imperador chega pra dar aquela estrutura, marcando presença, representando a concretização deste trabalho que vem sendo construído ao longo dos anos.

Onde tem Imperador tem trabalho, tem conquista e tem concretização e estabilidade. A energia é sempre assim: algo que trazemos para a matéria, delimitamos, formatamos, construímos e administramos de forma inteligente. O Imperador não somente materializa... Ele também tem uma incrível habilidade de organizar, manter, dá firmeza a tudo que faz.

Aí vem a parte mais gostosa da história: domingo é o dia da semana regido pelo Sol, dia em que falamos muito de autoconhecimento e trabalho interior. Se juntarmos isso com tudo que já escrevi sobre o Imperador, podemos imaginar esta construção, tão forte e tão sólida, como um processo lindo de autoconhecimento e trabalho interior "construindo" um ser mais poderoso, mais dono de si, mais ciente em relação ao que veio fazer aqui, no mundo da matéria. Creio que isso seja um dos nossos grandes objetivos de vida, não é mesmo?

As perguntinhas mágicas de hoje são: a pessoa que eu me tornei é a mesma pessoa que assumiu este corpo inicialmente? (pergunta que parece louca, mas faz muito sentido! rs) Quem eu sou e o que eu vim fazer e ser nesta vida? Como eu posso construir a mim mesm@ e a minha vida em perfeita harmonia? O que a vida espera que eu construa e materialize?

Que o domingo seja construtivo e realizador!

A imagem veio daqui

O Louco

sábado, 26 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Hoje, não somente temos uma mudança de ciclo, mas um recomeço. Ontem, o Mundo nos visitou... A última carta da sequência dos Arcanos Maiores e hoje aparece por aqui o Louco, a primeira carta da sequência. A sensação é de que uma fase se encerrou mesmo, fechou, e hoje um novo ciclo se abre, do zero, literalmente.

Confesso que vários pequenos detalhes pessoais fizeram muito sentido nesta história toda, como o fato de ontem de noite eu ter tido o que eu chamo de "surto cantarolante", quando eu chego em casa e começo a cantar sem parar... canto batendo tambor, canto à capela, canto com karaokê do youtube, canto tanto, mas tanto que fico até cansada e depois, frequentemente, acabo me jogando na cama e dormindo. Mas eu durmo com uma sensação de paz e plenitude impressionante!

Este tipo de loucura, uma explosão de sentimentos e percepções em forma de música, costuma vir para colocar pra fora coisas que estão bloqueadas dentro de mim e eu não saberia de que forma expressar. Faz um bem incrível! E uma das músicas que cantei me descreve cada vez mais, a cada dia. Para os curiosos vou colocar o vídeo no final da postagem... Quem quiser ler tudo isso com trilha sonora, pode já descer dar um clique e retornar. ;-)

O mundo (não o Arcano, mas o que a gente vive) está muito louco mesmo. Pra bem e pra mal. Vejo movimentos, opiniões, posturas que podem ser consideradas loucas, porque rompem com o tradicional e rotineiro. Isso é bom! Mas também vejo um desequilíbrio nefasto, que também pode ser chamado de loucura, em que as pessoas não conseguem 1) pensar por si, sem deixar que a manipulação das "informações oficiais" molde a sua visão 2) ficar em paz consigo, acabam comprando o desequilíbrio dos outros ou o pânico maquiavelicamente disseminado por aí 3) ser o que sua própria essência clama por expressar, ao invés disso ficam buscando modelos a seguir, padrões equivocados ou inatingíveis para copiar. Pra mim, são três (de muitos outros) exemplos da loucura no mau sentido.

Queremos abraçar a loucura saudável que nos liberta e nos faz ganhar o Mundo (agora sim, o Arcano)? Siiiiimmm!!!! Então vamos nessa! Conscientes da nossa loucura saudável, renovadora, revolucionária, pacífica e evoluidíssima!

Ótimo sábado de loucuras para todos nós (o regente planetário, vovô Saturno, "xatiado"...rsrs)

A imagem veio daqui

 

O Mundo

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo e, diria também, mudamos de sintonia. Ampliamos, expandimos, tornamos nossa perspectiva mais ampla, nosso olhar mais abrangente e isso tem muito a ver com conversas que aconteceram por aqui ontem.

Sim, sim... Vamos falar de realidade e, mais além e com esta visão expandida, vamos falar da realidade que criamos. Temos uma falsa noção de realidade e acreditamos, de verdade, que o mundo é esta coisa concreta, material, imutável que vemos diante dos nossos olhos. É muito difícil compreender que a mesa, a cadeira, o computador... todas essas coisas que nos cercam e que podem ser tocadas, são duras, concretas... são apenas energia aglomerada. Sim, eu sei que é difícil! Eu sei que está tudo aí em volta acontecendo e que não olhar pra isso pode parecer loucura ou omissão, mas estou propondo algo diferente aqui.

Em momento algum me nego a enxergar o que acontece em volta de mim, apenas não alimento. Como se alimenta algo? Com pensamentos, emoções, palavras... Quando se fica apavorada com uma determinada situação, quando olhamos em volta e usamos palavras do tipo "ai, meu Deus! O que vamos fazer agora? O que será de nós?" Tudo isso, que costumo chamar de histeria coletiva, só alimenta e dá força a tudo de errado que anda acontecendo. Eu não dou nem um pingo da minha energia pra este tipo de coisa.

Quanto temos que aprender com os orientais e sua não-ação, sua forma pacífica e equilibrada de lidar com as situações de vida. Na verdade, nem sei se os orientais contemporâneos continuam assim...rs Provavelmente não. Mas seus ancestrais deixaram um legado maravilhoso para nós! Ter consciência, expandir a consciência e transitar suavemente na realidade que nos é mostrada sabendo que ela é só um aspecto de um todo muito maior, mais amplo, e que somos capazes de mudar este todo.

Não me canso se citar a experiência que foi feita nos EUA e em outros países, em que um grande grupo de pessoas meditava e durante a meditação as taxas de crimes e todo tipo de violência reduziam de forma drástica. Isso é real! Nós somos capazes de alterar a realidade, mas para isso precisamos estar juntos, pensar, sentir e funcionar juntos. 

Vocês entendem agora a importância da egrégora que criamos no Via Tarot? Ela é uma energia viva, que depende de nós, das nossas crenças, valores, estado de espírito. Portanto, minha proposta nesta sexta-feira de Mundo é expandir o AMOR. Certa vez eu li em algum lugar que o contrário do medo é o amor. Achei bem interessante o conceito... Mas meu preferido ainda é: não importa a pergunta, a melhor resposta é o AMOR. Aliás, ainda pequena, no colégio de irmãs, aprendi que Deus é AMOR.

Vamos aproveitar para expandir esta energia poderosa do amor dentro e fora de nós. Somente assim seremos capazes de realizar verdadeiras transformações. Porque nós somos capazes! Porque dentro de nós existe uma centelha divina que nos dá vida. Porque somos deuses em treinamento, em busca de sabedoria, em busca da expansão do amor e da percepção do nosso próprio poder quando vibramos unidos a mesma frequência da Criação.

Foco no AMOR! Que a sexta seja de pura expansão!

A imagem veio daqui

Ás de Copas

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Mais corações para todos? Sim! Continuamos na batida carinhosa das Copas, agora com esta cartinha mais fofa, mais linda! Vamos lembrar que os Ases, de um modo geral, anunciam começos ou recomeços, então, podemos dizer que depois de um dia de reflexão, de uma pausa, engatamos a primeira e recomeçamos a viagem pelo universo dos sentimentos.

Eu estou muito em sintonia com esta sequência de Copas! Estou em uma fase bem sensível, resgatando lágrimas perdidas, restaurando minha capacidade de chorar e expressar sentimentos de forma mais livre. Não é fácil ser a base e a estrutura, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Percebi isso de forma clara recentemente... Percebi que acabei suprimindo boa parte da minha capacidade de sentir e expressar emoções por necessidade de manter o equilíbrio, a ponderação e a estrutura sempre firme e segura. Mas parece que o coração está descongelando...rsrs

O Ás de Copas já seria lindo pelo simples motivo de ser a essência do amor, o primeiro passo no caminho da manifestação amorosa. Mas além de tudo ele surge em uma quinta-feira, dia da semana regido pelo Grande Benéfico Júpiter. Com isto, fica bem claro que o poder do dia ou a forma como devemos manifestar nosso poder passa, necessariamente, pelo coração.

Perguntinhas marotas e espertas que podemos fazer hoje: de que forma eu posso ampliar minha capacidade de expressar e emanar amor? Quais caminhos se abrem para mim, neste momento, e apontam na direção do amor? O que eu posso curar em mim e na minha vida através da vibração amorosa?

Que a quinta multiplique amor!

A imagem veio daqui

4 de Copas

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Eu disse que entraríamos numa fase de Copas...rs E não sei como vão as coisas por aí, mas aí tenho sentido esta fase mais emocional batendo mesmo. Tenho chorado em situações bobas, que normalmente não me levariam a chorar. Tenho me emocionado, estado mais sensível... O elemento água está marcando presença de diversas formas por aqui.

O 4 de Copas é uma carta que costuma ser desprezada e que estou sempre defendendo. Costumo dizer que não se pode viver de 3 de Copas a vida toda. Imaginem uma festa que não acaba... E imaginem uma vida que é uma festa que não acaba jamais! Todos iríamos parar no hospital...rs

Precisamos das pausas, dos momentos de descanso, da tranquilidade para reflexões, ponderações, fazer escolhas. Já dizia Pitty, numa das músicas que mais gosto:

"Quero uma fermata que possa fazer
Agora o tempo me obedecer"

Pra quem não sabe, fermata em italiano quer dizer parada.

Lembrando outro músico, Lulu Santos, também existe um alerta de sabedoria:

"Não existiria som se não houvesse o silêncio
Não existiria luz se não fosse a escuridão"

Eu gosto das pausas! Talvez porque sempre fui muito agitada e apressada. As pausas me lembram que não adianta correr ansiosamente sem planejamento ou sem rumo. Quando fazemos pranayama (respiração consciente que gera melhor absorção do prana) percebemos a importância das pausas. E é uma experiência muito prazerosa.

Hoje, quarta-feira de Mercúrio, dia em que colocamos nosso foco na comunicação, o 4 de Copas está insinuando um grande SQN! Não precisamos fazer voto de silêncio, mas devemos ter consciência da importância das pausas da fala, da auto expressão... e devemos aproveitar estas pausas para refletir sobre o que vai, de verdade, dentro do coração. Eu ando precisada disso, viu? Vou aproveitar a carona...

Que a quarta seja reflexiva!

A imagem veio daqui


Princesa de Copas

terça-feira, 22 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Depois de um Arcano tão ativo, movimentado, como o Carro, que dá o tom do ciclo atual, iniciamos uma fase mais malemolente...rs Mais suave, doce, fluida, e a Princesa não é a única carta de Copas da semana, teremos mais!

Sempre que olho para a Princesa de Copas, penso em uma energia muito gostosa e tranquila, como um deslizar suave, um balanço harmonioso. Ela é a boa notícia que chega, ela é a poesia e as belas palavras escritas e faladas. Ela é a notícia que puxa os sorrisos e a promessa de um futuro melhor.

A Princesa de Copas também é considerada a previsão de um nascimento, seja bebê, bichinho, ideia, relação ou projeto. Se as Princesas marcam os começos, a Princesa de Copas mais especificamente fala de nascimento, este momento mágico em que algo deixa de ser um sonho e passa a ser realidade, passa a ter matéria compondo um conceito. E isso é muito lindo!

Um outro detalhe que merece destaque é o processo tranquilo, sutil que esta energia descreve. Aqui nada acontece de forma bruta, não existe impacto, tudo é tão leve e bonito que dá gosto vivenciar cada minutinho do processo.

A Princesa de Copas vem suavizar Marte - regente da terça-feira - e sua energia guerreira, impulsiva. Hoje é dia de tomar decisões, fazer escolhas, hoje é dia de assumir uma postura, mas tudo isso pode ser feito de uma forma mais tranquila, doce, diplomática. Assim tudo fica mais fácil!

Que a terça seja fofa! rs

A imagem veio daqui

O Carro

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Começamos a semana com um Arcano Maior e já aviso logo que em sete dias teremos quatro dias de Arcanos Maiores. Sempre que isso acontece, temos uma semana intensa, com acontecimentos e reflexões mais profundos.

O Carro é um dos Arcanos Maiores que falam de mudança, mas esta mudança tem características específicas: movimento, dinamismo, agilidade, desenvolvimento.

Quando pegamos estas características e misturamos com a energia do planeta regente da segunda-feira, a Lua, temos algo como um cabo de guerra. De um lado, temos esta energia ágil, acelerada e masculina do Carro. e do outro lado temos um agente de mudança mais lento, sempre cíclico e feminino, como a Lua.

Mas vamos lá para as questões práticas...

Segunda-feira é dia de falar sobre espiritualidade e magia e com o Carro temos, então, uma movimentação. Experiências espirituais podem acontecer, processos mágicos podem acontecer... Mas eu diria que acima e além disso, uma ótima opção é ir atrás destes momentos mágicos ao invés de esperar que eles cheguem.

Vamos para os questionamentos, que eu amo de paixão e que fazem toda a diferença: que tipo de manifestação profundamente espiritual vai me visitar hoje? O que a vida vai me trazer de mágico nesta segunda-feira? Como eu posso permitir que a magia se manifeste na minha vida? 

Que a segunda seja movimentada e espiritualizada.

A imagem veio daqui

6 de Ouros

domingo, 20 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Peço a todos atenção para uma reflexão sobre o 6 de Ouros que vai muito mais além do que a interpretação de um Arcano. Estou falando de uma visão da vida e da relação com tudo aquilo que tem valor.

De um modo geral, o 6 de Ouros é interpretado como o Arcano da ajuda, que mostra a benevolência de algum nobre rico em relação a algum pobre coitado. Não gosto desta imagem e nem deste conceito. Prefiro bem mais pensar no 6 de Ouros como uma carta que irradia energia de generosidade, fraternidade e amizade.

Sim, um dos conceitos mais fortes (pra mim) do 6 de Ouros é a amizade, já que estamos falando de uma via de mão dupla na expressão da generosidade. Esta é a carta que traz a energia da "política da boa vizinhança", em que buscamos harmonia e equilíbrio nas relações com as pessoas que nos cercam.

Foi por tudo isso que adorei esta imagem, que mostra um grupo de pessoas celebrando em torno de uma mesa farta. É desta forma que procuro ver a vida! Uma grande celebração! Em que a troca de energia entre as pessoas vai multiplicando bênçãos.

O domingo é regido pelo Sol e por isso é o dia de colocar o foco no auto conhecimento, na autoestima e no trabalho interior. Aqui vamos trabalhar aquelas coisinhas que ainda estão meio fora de prumo, sobre nós mesmos... Aqui vamos conseguir enxergar com mais clareza nosso eu, às vezes meio rebelde, às vezes meio perdido, mas que guarda em si uma preciosidade impressionante! A nossa essência é o que temos de mais sagrado, é a nossa parte mais próxima da Divindade.

Vamos aproveitar o dia para compartilhar nosso aspecto mais sagrado, generosamente, com as outras pessoas. E vamos receber delas a expressão da sua sacralidade também.

Que o domingo seja generoso!

A imagem veio daqui

10 de Paus

sábado, 19 de maio de 2018

Bom dia! :-)

A primeira coisa que pensei quando vi o Arcano de hoje foi: mas em pleno sábado um 10 de Paus?! Poxa... Hoje é dia de descansar, de relaxar e aparece esta cartinha de "ralação"? Então eu me lembrei de um pequeno detalhe, que deveríamos lembrar sempre, a todo momento, todo dia: este peso do 10 de Paus está mais dentro de nós do que do lado de fora... Tem menos a ver com esforço concreto, fazendo algo, e mais a ver com a forma como lidamos com tais coisas.

Sim, muitas vezes nem fazemos nada tão trabalhoso assim, mas sentimos como se fosse um dos 10 trabalhos de Hércules! É pesado, é difícil, é uma sobrecarga! E, na verdade, não precisa ser... Porque muitas vezes acontece exatamente o contrário: fazemos muito, desenvolvemos diversas atividades, e fazemos isso com tanta leveza e alegria, que nem parece que fizemos algo...

Então, o alerta do 10 de Paus neste sabadão cinzento (por aqui tá bem cinza com um ventinho frio) é bem claro e objetivo: não torne pesado algo que pode ser leve. Não carregue uma carga que não é sua. Uma pergunta que devemos fazer sempre quando sentimos ou pensamos algo que incomoda é: a quem isto pertence? Porque pode ser que seja uma crença ou sentimento que "compramos" de outras pessoas, mas nem sejam verdadeiramente nossos.

Vamos aproveitar este sábado para transformar tudo que está presente em nossa vida em algo mais leve, mais alegre e mais divertido. Vamos parar com esta mania chata de levar tudo tão a sério, de fazer da vida cotidiana um grande drama a ser vivido e sofrido em potência máxima. Tem horas em que eu penso que só percebemos nosso próprio valor quando sofremos bastante, quando nos sacrificamos... Se tudo corre tranquilamente e com facilidade, parece que não nos esforçamos o suficiente. Mas, lembrem-se que isto é só uma programação que implantaram em nós.

Que o sábado seja mais leve, que façamos boas escolhas para não carregarmos pesos excessivos ou pesos que não são nossos.

A imagem veio daqui

O Mago

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Olhem só quem também ainda não havia aparecido por aqui este ano! Outro dia comentei sobre a ausência do Eremita, até então, e hoje dou vivas e boas vindas ao Mago. Se pensarmos que estamos quase no meio do ano, é bem estranha a ausência de um Arcano por aqui, especialmente se pensarmos que alguns Arcanos já apareceram por aqui umas três vezes ou mais.

Será que só eu que tenho esta visão matemática da vida? Interessante, porque nunca fui uma boa aluna de matemática na escola, mas sempre tive uma visão matemática das coisas e ótimo raciocínio lógico. E a questão da probabilidade sempre me atraiu de maneira especial...

Pois bem... Uma sexta-feira de Mago e Vênus expressando seus mistérios e delícias de maneira sobrenatural (ou super natural? rs) Eu gostaria muito de vivenciar esta energia! Estou precisando... É recomendação médica...rs

O Mago é o cara que faz acontecer! Seus poderes sempre surgem da forma mais direta, e ao mesmo tempo teatral, possível. Os movimentos regidos pela influência do Mago não sabem ser discretos. Você olha e logo percebe que tem influência de algo que não é o comum, não é o que chamamos de normal.

Minha dica especial de hoje é abrir os sentidos para perceber a presença do Mago por aqui. Porque ele vai se manifestar, basta ficar atento para perceber. E precisamos muito de magia em nossas vidas... E também da beleza e exuberância de Vênus, regente da sexta-feira. Como pode melhorar? Que experiências mágicas e lindas este dia tem para me oferecer?

Que a sexta seja encantadora!

A imagem veio daqui

Rei de Copas

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Como acordar com a energia do Rei de Copas é capaz de mudar tudo... Acordei muito cedo com um tipo de dor de cabeça que conheço há tempos: dor de cabeça de friagem. Sim, sim... Nesta época do ano, quando o dia ainda é quentinho, mas esfria de noite e de madrugada mais ainda, vez por outra, acordo com dor de cabeça por conta da friagem. Então, estiquei o braço, puxei minha agenda e vi que o regente de hoje é o Rei de Copas e, imediatamente, abri um sorriso sereno. E virei pro lado, me agasalhei mais, me aconcheguei debaixo de camadas de cobertas e tirei mais um cochilo. Sem culpa, sem crítica... Porque estava nos braços do Rei de Copas.

Sempre achei curioso que o mundo se divida de forma tão binária. Em alguns momentos, parece que só existem ou pessoas que são muito auto exigentes, auto críticas, ou pessoas muito auto indulgentes, aquelas que não fazem nada (ou fazem muito pouco) por si e pelos outros. Como encontrar o equilíbrio é difícil!

Então, encontramos o Rei de Copas e somos cuidados por ele. Se considerarmos que os Reis são o ápice de amadurecimento de um determinado elemento, o Rei de Copas tem esta amorosidade equilibrada e prática. Podemos dizer que ele é um conselheiro por natureza e, mais que isso, ele acolhe, abraça, aceita...

Como a quinta-feira é regida pelo Grande Benéfico Júpiter, não tenho dúvida de que o grande poder que devemos emanar e a que teremos acesso é este amor maduro e equilibrado do Rei de Copas. Que bênção! Então, minha primeira recomendação é: agradeçam!

Hoje é dia de se cuidar e de cuidar de quem se ama. E de permitir que quem nos ama expresse seu amor e seu cuidado. Não tenho dúvida que será um dia muito gostoso!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

A Força

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Fica fácil perceber como este período tem algo de especial. Sentimos a tensão do Arcano 15 na segunda-feira, ontem o Ás de Paus trouxe um nível de energia a mais para dar os primeiros passos em uma nova direção e hoje quem nos visita é a bela Força e sua poderosa sutileza.

Uma curiosidade é que já correram mais de 120 dias neste ano de 2018 e esta é a primeira vez que temos a carta da Força por aqui e não sei o que vocês acham, mas minha impressão é que ela chegou na hora certa!

A Força é diplomática, estratégica, ela usa a sua força interior, seus talentos e habilidades da melhor forma possível, ela sutilmente vai mostrando quem é que manda...rs Não à toa, costumam associar à Força uma forma feminina de exercer o poder.

Como na quarta-feira, regida por Mercúrio, prestamos atenção na comunicação, na capacidade de se expressar e entender o outro, esta Força deve ser desenvolvida através da palavra, da fala, da escrita. Uma conversa diplomática? Uma negociação em que você obtém algo muito especial e se oferece para intermediar uma situação delicada? Ter consciência do poder da sua palavra e usá-la com sabedoria?

Acho que hoje temos uma excelente oportunidade de manifestar no plano físico uma série de "super poderes"... Perceber isso é muito bom, faz um bem incrível para a autoestima! Deveríamos usar este recurso mais vezes, inclusive...rsrs

Que a quarta-feira seja empoderada e comunicativa!

A imagem veio daqui

Ás de Paus

terça-feira, 15 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Algumas pessoas me escreveram ontem, comentando sobre o efeito pesado do Diabo... Por aqui não foi diferente, na verdade, não comigo ou com a minha vida diretamente, mas de forma bem próxima. Há mais de uma semana, pedi orações por aqui porque meu tio passaria por uma cirurgia... Pois bem, ontem ele teve uma piora e acabou partindo. Uma pessoa incrível! Sempre foi da paz, sensível, engraçado, aquela pessoa da família que coloca todo mundo rindo até perder o ar... É muito desafiador perder uma pessoa assim tão querida, isto sempre "cutuca" nosso lado mais sombrio... Aquele momento em que pensamos "tanta gente ruim por aí cheia de saúde e uma pessoa boa assim se vai". Esta sombra é equivocada... Nós que estudamos assuntos espirituais sabemos que não é assim que a coisa funciona, o problema é que não entendemos direito como a coisa funciona... Por isso sofremos.

Hoje, o surgimento deste Ás de Paus, pra mim, é o renascimento, é o novo impulso de vida e a certeza de que tudo acontece em ciclos e quando um ciclo termina em um lugar, começa em outro. Nossa consciência limitada na 3D nos impede de enxergar o processo todo e o ser humano tem mania de só acreditar no que consegue enxergar.

Se o regente do ciclo - Diabo - fala das sombras, do lado escuro que existe dentro e fora de nós, o Ás de Paus é a tocha que ilumina, o fogo que transmuta e transforma. Hoje é dia de luz, é dia de clareza e força. A primeira pergunta que ajuda a compreender a energia e o efeito do Ás de Paus é: o que pode clarear meu dia? E também podemos continuar o processo perguntando: o que ainda não enxerguei dentro de mim que é importante para a minha evolução? O que preciso transformar? O que o poder criativo pode trazer de interessante e importante na minha vida agora?

A terça-feira de Marte nos convida a tomar decisões importantes, com coragem e determinação. E o Fogo do Ás de Paus certamente vai ajudar bastante neste processo. Que a terça seja clara e luminosa para todos nós!

A imagem veio daqui


O Diabo

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Iniciamos a semana com uma mudança de ciclo e substituímos a dupla regência Eremita/Carro pelo Diabo e seus mistérios. Sim, este é um Arcano Maior que representa um mistério incrível, pelo menos pra mim...  Porque ele é luz e sombra... É a luz que impulsiona, audaciosamente, e ao mesmo tempo é a sombra, aquilo que insistimos em colocar "debaixo do tapete" conscientemente ou não.

Eu costumo destacar sempre o aspecto de armadilha deste Arcano. E isto é fato, é real, o Diabo é aquele Arcano que parece um contrato que promete coisas incríveis, mas que tem, em determinado ponto, letrinhas miúdas com algumas condições. O problema não são as condições, porque tudo na vida tem alguma condição (um preço a ser pago), mas o fato de você não estar consciente de quais condições são estas antes de você "assinar o contrato". Se você tem consciência do que está escrito nas letrinhas miúdas, tudo fica mais fácil. Ter consciência faz toda a diferença!

Nestes últimos dias eu tenho percebido o quanto faz diferença ter consciência. Ter consciência é enxergar o quadro geral da vida de um ponto mais abrangente, ao invés de ficar num ponto fixo e limitado. E este é um tema bem interessante para se pensar, especialmente na segunda-feira regida pela Lua, dia de colocar o foco na espiritualidade e na magia.

Vamos perceber quais são as armadilhas que surgem pelo caminho? E vamos usar o poder espiritual, a conexão com o Todo para superar isso? Olhem para a imagem que escolhi... Percebam que o homem e a mulher estão isolados um do outro e do resto todo. Quando nos isolamos perdemos consciência. Quando nos conectamos com o Todo ganhamos consciência e não somos manipulados e conduzidos por algo que não está dentro de nós.

Sejamos conduzidos por nossas próprias escolhas, escolhas inspiradas pela espiritualidade, inspiradas pelo Eu Divino, aquela parte mais sábia e sagrada que existe dentro de nós. Sejamos o reflexo da luz divina aqui, na 3D.

Que a segunda nos tire das sombras e nos mostre a luz.

A imagem veio daqui

Rei de Paus

domingo, 13 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Subimos de nível hierárquico, ontem tínhamos um Príncipe e hoje temos um Rei. E mudamos de elemento: ontem era Terra,  hoje é Fogo. O ciclo - é sempre bom lembrar - é uma mistura de Carro e Eremita, o que nos traz sabedoria e ponderação, mas com uma certa velocidade.

O Rei de Paus é aquele cara extremamente poderoso, criativo e apaixonado por seus ideais, alguém que deseja ir além, expandir horizontes, desmontar barreiras e limitações, porque ele entende o mundo como algo bem maior, com muito mais possibilidades. Podemos dizer que ele é ambicioso? Sim, podemos! Mas também guarda em si uma conexão com a espiritualidade.

Isto é um fato bem interessante sobre o naipe de Paus: ao mesmo tempo em que ele é o impulso, a determinação e o instinto aventureiro, ele também é a centelha divina que anima cada ser vivo. Creio que exista algo meio mal resolvido sobre isso em nossa mente humana. Acreditamos que "coisas espirituais" são lentas, passivas, aceitam tudo do jeito que for e que a ousadia, a capacidade de se lançar em direção a algo com paixão é um movimento não-espiritual. Particularmente, creio que isto é um equívoco!

Como o domingão é do Sol, é dia de autoconhecimento e trabalho interior, minha sugestão de questionamentos que nos ajudam a compreender e resolver questões é a seguinte: que poder existe dentro de mim e me nego a enxergar? Que atitude corajosa e impulsiva preciso tomar? Por que ainda tenho dificuldade de unir e harmonizar a vida material e a vida espiritual? Onde está a autoridade máxima que respeito e obedeço, dentro ou fora de mim?

Vamos lá, gente... Vamos assumir responsabilidade e poder sobre nossas vidas!

Que o domingo seja luminoso e um abraço de poder para cada mãe que passar por aqui!

A imagem veio daqui

Príncipe de Ouros

sábado, 12 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Depois do "encolhe-estica" do Eremita + Carro, que acabou gerando um ciclo com características tão antagônicas, temos um Príncipe de Ouros muito prático e objetivo e se ele for espertinho também, poderá usufruir do que de melhor existe nos dois Arcanos Maiores regentes do ciclo.

O Príncipe de Ouros é um cara meio polêmico... Algumas pessoas consideram ele meio insensível, do tipo que passa por cima dos outros e do que estiver pelo caminho para realizar seus objetivos. Mas creio que isso seja uma questão de ponto de vista. Podemos dizer que ele é um cara de personalidade, que tem muito claro em sua mente o que quer realizar e que é perseverante. Eu sou suspeita para falar, porque gosto muito deste Arcano. Muito provavelmente porque olho em volta e acho difícil de encontrar pessoas tão determinadas, disciplinadas, que vão até o fim, até alcançar seus objetivos.

Como hoje é sábado, dia da semana regido por Saturno, aquele planeta que dá características tão densas, responsáveis, sérias... podemos considerar um tipo de agravamento dos significados do Príncipe de Ouros. Ao mesmo tempo, confesso que já estou burlando esta orientação: dormi cedo ontem, dormi muito, acordei às 7h 30min, mas enrolei um tempo na cama, já devia estar na rua caminhando há uma hora e ainda estou em casa, enrolando...rs Tsk, tsk, tsk... Não estou tirando uma nota muito boa neste Príncipe de Ouros em dia de Saturno...rs

Então, para aqueles mais disciplinados, recomendo seguir este caminho do Príncipe de Ouros: concluam algumas tarefa que foi deixada para trás, organizem projetos, questões de trabalho que ainda não parecem claras. E para quem não está a fim de mexer com trabalho em pleno sábado, recomendo o que eu mesma vou fazer: troquem assuntos profissionais por atividade física! Além de tudo é bom pra saúde! ;-)

Que o sábado seja produtivo!

A imagem veio daqui

O Carro

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Creio ter comentado algo sobre o assunto no começo da semana... Sobre esta mudança de tom tão radical na virada de ciclo da semana, em que saímos de uma energia de Eremita, fechada, reclusa, com aquela sabedoria da maturidade (que envolve paciência e passos lentos), para mergulhar na energia do Carro que é tão ágil, rápida e que vem com um conselho embutido: o de usarmos mais equilíbrio para poder lidar com tamanha rapidez e movimentação.

Sim, demos um salto enorme! Na verdade, enxergo o movimento como um grande mergulho! Primeiro, nos aprofundamos, vamos pra dentro e pra baixo, passear pelos cantos mais reservados do nosso ser, em seguida retornamos e fazemos a vida andar, de forma muito mais livre e acelerada do que antes. Dá pra perceber o gostinho da vitória!

Sempre que o Carro aparece, temos esta movimentação em termos práticos, o dia costuma ser agitado: encontros, resoluções, deslocamentos, mudanças, desenvolvimento, um progresso que consegue ser percebido. E é assim que a sexta-feira promete se mostrar para nós, um dia de mudanças e progresso.

É sempre bom lembrar do regente lindezinha da sexta-feira - Vênus - que traz o toque de beleza, amor e doçura. Assim, a viagem no Carro, que poderia ser simplesmente uma carona sem graça e sem vista panorâmica, tende a se mostrar como um passeio adorável e prazeroso, com linda vista, encontros significativos e alimento que nutre a alma.

Que este movimento amoroso e belo esteja presente em nossa sexta-feira!

A imagem veio daqui

O Eremita

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Vamos preparar a casa do Via Tarot para receber este honrado convidado, afinal de contas, esta é a primeira vez que o Eremita aparece por aqui este ano. Este é um Arcano que expressa tamanha sabedoria, que merece todas as homenagens! Eu aprendi a amar o Eremita no decorrer dos anos, confesso... Creio que é preciso amadurecer um tanto para valorizar este senhor.

O Eremita não é somente um cara solitário, ele é paciente, sóbrio, sábio, ele é o poder da experiência superando o conhecimento. Ou, para ser menos radical, ele mostra que, mais importante do que a informação, é como você recebe e usa determinada informação, de acordo com o amadurecimento e as experiências adquiridas pelo caminho.

O fato de estarmos em uma quinta-feira facilita a absorção dos talentos e qualidades do Eremita, levando-se em conta que a regência do Grande Benéfico Júpiter puxa a nossa atenção para o poder pessoal e a relação com autoridades (poder dos outros). Ou seja, a dica especial do dia é usar a maturidade, a sabedoria e a experiência como expressão de poder.

Quais são as perguntinhas bacanas do dia?

O que eu sou capaz de manifestar quando acesso minhas vivências? O que de maravilhoso eu ainda não percebi em relação a mim? Como a maturidade foi capaz de me empoderar de maneira especial e única? O que sou capaz de descobrir sobre mim e sobre a vida quando estou só?

Que a quinta seja iluminada!

A imagem veio daqui

4 de Copas

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Bom dia! :-)

A semana segue naquela tranquilidade, já perceberam? O Ás de Paus fez a abertura e forneceu energia para seguir em frente. O 2 de Ouros estimulou as mudanças necessárias para a transformação e melhoria. E agora o 4 de Copas chega dizendo: este é o momento de manter a calma, o equilíbrio emocional e refletir sobre o que se quer. O que se quer de verdade, de coração e não influenciado pela opinião alheia, a pressão social ou uma auto cobrança exagerada.

Eu poderia dizer que este começo de semana está cercado de energias e orientações que servem para qualquer momento, qualquer situação. E ainda assim, pelo menos em relação a minha vida pessoal, tudo isto se está se encaixando com perfeição e precisão. O que mais se destaca é o estado de equilíbrio e tranquilidade... Sei que muito disso tem a ver com fatos concretos: tenho me trabalhado com as Barras de Access, tenho dormido e acordado cedo e feito caminhadas e minha série de condicionamento físico... Sei que tudo isso contribui muito para este estado de graça em que me encontro...rs Mas também creio em um fator extra, o que chamo de conteúdo mágico... Aquilo que não tem explicação racional. Talvez sejam ainda os efeitos do regente do ciclo - já se esqueceram? - a Lua.

Pois bem, a quarta-feira é regida por Mercúrio, o cara das asas nos pés! Ele é rápido, ágil e comunicativo. E as perguntas que nos fazemos incluem: como posso me movimentar de forma mais produtiva e interessante? Como posso realizar tudo que preciso fazer com mais agilidade e facilidade? O que preciso comunicar que ainda não foi elaborado? O que já foi elaborado e ainda me nego a comunicar? O que posso fazer para melhorar a comunicação com as pessoas?

Quem me acompanha por aqui há um bom tempo, sabe que sempre gostei das perguntas mais do que das respostas. E sempre tive o hábito de incluir questionamentos na postagem, como forma de reflexão. O Access veio para reafirmar esta minha postura: quando você responde, afirma, você limita... quando você pergunta e joga a pergunta para o Universo, você abre todas as possiblidades, inclusive aquelas que jamais seria capaz de perceber ou considerar. Portanto, tenho lançado meus questionamentos várias vezes por dia e aos poucos as portas vão se abrindo, na forma de novas possibilidades.

Como pode melhorar? Esta é uma das minhas perguntas favoritas! ;-)

Que a quarta nos abra possibilidades que fluam facilmente.

A imagem veio daqui

2 de Ouros

terça-feira, 8 de maio de 2018

Bom dia! :-)

E no balanço das horas tudo pode mudar...rs Mas quando o 2 de Ouros aparece, devemos trocar o pode pelo deve. E devemos assumir para nós este movimento. Ou seja, eu devo mudar minha postura, minhas atitudes, meu comportamento. E para que? Para realizar uma mudança que começa dentro e termina fora, no entorno.

O 2 de Ouros é um Arcano que mostra a importância de mudar a postura quando queremos viver algo diferente. Lembram daquele ditado que ganhou espaço nas redes sociais? Você não pode esperar novos resultados se continuar agindo da forma antiga (ou algo assim...rs) Então o 2 de Ouros é a carta que te chacoalha e te lembra desta frase de sabedoria.

O primeiro passo para estimular este movimento é refletir sobre o seguinte tema: o que eu gostaria de mudar na minha vida neste momento? Em seguida, use de muita honestidade, vá até o espelho mais próximo, olhe bem fundo nos seus olhos e responda: o que eu preciso transformar em mim para ajudar nesta mudança?

Se juntarmos todas essas informações com o fato de estarmos em uma terça-feira, dia de Marte, o regente cheio de decisão e iniciativa, podemos dizer que este processo de mudança pode acelerar e definir situações que, até então, estavam meio estagnadas.

A grande magia do 2 de Ouros é que quando fazemos a nossa pequena mudança estamos enviando uma mensagem para o universo. Que mensagem? De fato, queremos mudanças! E, meus queridos e minhas queridas, acreditem... quando nós mandamos uma mensagem para o universo, ele responde. Acreditem! É por isso que o 2 de Ouros diz que um pequeno movimento consciente em direção à mudança resulta em grandes mudanças vindo em nossa direção.

Mudemos pois...

A imagem veio daqui

Ás de Paus

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Começamos uma nova semana, com energias renovadas também. A comitiva  repleta de representantes da realeza já se foi... Esta semana teremos somente um monarca e um herdeiro. De resto, serão dois Arcanos Maiores (ou seja, duas mudanças de ciclo) e três cartas numeradas.

O Ás de Paus é sempre um Arcano que traz uma força a mais, é combustível para realizações, é entusiasmo para desenvolver ideias, projetos. Sempre que ele aparece, dá uma sensação boa, de que as coisas voltam a andar, se mexer, se transformar.

O naipe de Paus é muito curioso... Ao mesmo tempo fala de impulso e energia de fazer as coisas acontecerem, e ao mesmo tempo tem tudo a ver com a conexão espiritual, o link com o Ser Essencial que anima nosso corpo. Poderíamos dizer: é tão humano e tão divino ao mesmo tempo...

Se pensarmos que hoje é segunda-feira, dia regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade, se destaca este aspecto mais misterioso e espiritual do naipe de Paus, cujo elemento é o fogo transmutador. Hoje é um bom dia para, magicamente, criar algo importante! Hoje é um bom dia para dar início a algo que é resultado de um trabalho espiritual ou, ainda, fazer do Ás de Paus o bastão do poder que conecta o ser humano à divindade (imaginaram o sacerdote ou sacerdotisa no alto da montanha, levantando o bastão e criando a conexão?)

De forma bem resumida, podemos dizer que hoje é dia de poder espiritual. O que é muito bom! Aproveito carona nesta egrégora linda e peço orações para meu tio, Carlos Alberto Guedes de Mello, que vai passar por uma cirurgia hoje, agora na parte da manhã. Ele está bem, mas a cirurgia é delicada. Quem puder mandar uma luzinha e boas energias, eu e minha família agradecemos muito!

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui

Princesa de Paus

domingo, 6 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Depois deste desfile de tantos personagens, hoje é o dia da Princesa de Paus. Aquela mocinha destemida, entusiasmada, cheia de ideais e projetos! Gosto muito dela! Creio que seja minha queridinha mais queridinha de todas!

A energia da Princesa de Paus se encaixa muito bem com a regência planetária do domingo, o Sol. Temos energia vital abundante, temos positividade, temos um caminho claro e brilhante pela frente, novas ideias, perspectivas e expectativas tb.

A Princesa de Paus é muito boa no quesito criatividade, portanto, quem está precisando disso pode colar na Princesinha porque ela vai ajudar! Parece que ela tem sempre um novo caminho, um mapa diferente capaz de nos levar a um novo lugar ou, pelo menos, a enxergar a vida sob uma nova perspectiva.

Como o domingo solar é reservado para o autoconhecimento e o trabalho interior, eu diria que hoje é um ótimo dia para transformar e renovar crenças e formas de ser e lidar com o mundo. Um exercício interessante para aproveitar esta energia da melhor maneira possível é se perguntar: de que forma estou criando a mim mesma e a minha vida? Estou usando todos os meus talentos e dons nisso? Estou conectada com minha essência maior?

A transformação é boa, desde que aconteça em perfeita sintonia com nossa própria essência. Mudar por mudar não faz sentido... Mas mudar porque estamos caminhando em direção a nossa própria divindade, aí sim! Faz todo o sentido do mundo!

Que o domingo seja entusiasmado e transformador.

A imagem veio daqui

A Lua

sábado, 5 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Acabei de perceber que esta é a quinta vez que a Lua nos visita este ano, é como se aparecesse uma vez por mês. Se levarmos em conta que o mês tem 30 dias, em média, e que o baralho de tarot tem 78 cartas, a conclusão é bem clara: a Lua anda aparecendo muito por aqui! Além da média! Além do que seria provável... Portanto, a influência da Lua está bem forte até agora.

E qual seria esta energia da Lua que anda tão presente em nossos dias?

Bem, a Lua é um Arcano que possui múltiplas interpretações e uma gama incrível de diferentes formas de se manifestar na prática. Ela representa as emoções, muitas vezes transbordantes, exageradas, ou seja, mostra um período em que o emocional está mais sensível. Ela é o inconsciente e pode representar os mergulhos rumo ao desconhecido dentro de nós... momentos de vida em que somos obrigados a olhar nos olhos da parte mais sombria de nós. Isso pode resultar em cura ou em medo, tudo vai depender de como cada um lida com o processo.

A Lua também fala de ciclos e o tempo certo de cada coisa durar ou acontecer. Ela também está relacionada à magia e processos (mais ou menos sutis) de transformação através da vontade. A Lua é a oscilação, porque ela muda a cada fase, é o feminino e por consequência o alimento e a maternidade. Compreender todos esses aspectos da Lua é mergulhar no mais profundo de nós mesmos, é abraçar a energia feminina da completude e da entrega, porque enquanto o masculino quer o controle e a dominação (porque ele não é o todo e precisa conquistar território), o feminino se realiza em apenas ser o que é... porque isto já é tudo.

Vamos, neste sábado masculino de Saturno, cheio de responsabilidade e seriedade, deslizar suavemente na energia da Lua. Vamos compreender que o certo e o errado não existem de forma definitiva e que muitas vezes o mais importante é perceber o que é e o que não é. Não se pode forçar a existência do que inexiste e nem querer desaparecer com o que está concretamente existindo. As coisas podem ser mais simples do que parecem se não quisermos controlar tudo o tempo todo.

Que o sábado seja um mergulho profundo e proveitoso!

A imagem veio daqui

Príncipe de Ouros

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Como eu já havia anunciado no começo da semana, este é um período de personagens... Esta é uma fase em que as relações com as pessoas e a influência delas na nossa vida se destacam, um momento interessante para refletir sobre a forma como somos afetados pela opinião e postura dos outros.

Quem manda hoje é o Príncipe de Ouros, um cara pragmático, determinado, perseverante. Adorei a imagem que mostra nosso Príncipe em uma plantação... Creio que quem se dedica ao plantio e à colheita sabe, exatamente do que estamos falando.

Aqui, o blablablá, o bom discurso e a imagem de nada valem! Aqui estamos mais perto da realidade. Porque - cá pra nós - nosso mundo contemporâneo anda cada vez mais longe da realidade. Ideias mirabolantes, planos infalíveis do Cebolinha, conversa pra boi dormir... tudo isto existe em excesso! Realização concreta mesmo é que está em falta.

Alguns intelectuais podem me julgar neste momento: eu estou dizendo que um trabalho braçal, prático é mais importante do que o desenvolvimento teórico ou filosófico de algo? Não... Não é exatamente isso que estou falando, mas é quase...rs Estou dizendo que a teoria e a filosofia só fazem sentido se tiverem como resultado a evolução e o aprimoramento da prática, do que se concretiza. Senão serão somente palavras ao vento. Eu, particularmente, ando bem cansadinha de palavras ao vento, não sei vocês.

Então, esta sexta de Vênus é um dia bem propício para a realização. Sejamos mais realistas, vamos colocar os pés no chão e arregaçar as mangas. Vamos mostrar pro mundo que somos mais que sonhadores... também sabemos criar, na prática, na realidade 3D. Somos deuses - em começo de treinamento, mas somos...rs - e não é possível que nossa passagem pela Terra seja só pra contar lorota, né? rsrs Quando formos embora daqui, seria muito bom que conseguíssemos deixar um legado e não apenas promessas não cumpridas. O tempo urge! 

Que a sexta seja de realizações amorosamente concretizadas!

A imagem veio daqui

Príncipe de Copas

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Como eu já havia anunciado no começo da semana, este é um período de personagens. São vários... Desfilando por aqui, mostrando sua essência, sua energia, e nos chamando a atenção em relação à presença de pessoas influenciando a nossa vida, seja lá porque razão.

Hoje, temos a presença do idealista, romântico - às vezes um pouco viajandão - Príncipe de Copas. E já notei que, dependendo da situação, a presença dele representa a divisão entre um período sem graça e sem motivação e uma nova fase em que tudo faz mais sentido e parece nos envolver em projetos e movimentos.

O que move o meu coração? Esta é a primeira pergunta que devemos trazer para a nossa roda de conversa! Se eu fizer uma reflexão bem profunda, provavelmente vou perceber que poucas coisas movem meu coração de uma forma realmente significativa. Ainda não sei dizer se isso é bom ou ruim, mas é o que é... Houve um tempo em que tudo me emocionava, tudo me sensibilizava de forma até exagerada! O tempo e os fatos foram formando um tipo de calo emocional, até chegar em um momento em que coisas que antigamente me faziam chorar e sofrer por uma semana, hoje em dia, no máximo, me deixam mal humorada por um dia. E às vezes me pergunto que estranha alquimia foi esta que transformou tristeza e dor em irritação e raiva. Sei exatamente o momento em que isso aconteceu, mas ainda não entendi o porquê e nem concluí se foi uma boa troca.

Portanto, convido todos vocês a mergulhar um pouco nas águas do Príncipe de Copas, especialmente aqueles que já desenvolveram calos emocionais ou que não conseguem se abrir para as emoções de um modo geral. É uma experiência interessante que merece ser vivenciada. Especialmente em uma quinta-feira, regida pelo Grande Benéfico! Vamos fazer com que nosso maior poder seja a capacidade de sentir, vamos valorizar a sensibilidade!

Que a quinta seja sensível e gratificante!

A imagem veio daqui


10 de Paus

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Quando olhei para o 10 de Paus hoje cedo cheguei a dar aquele sorriso de banda. Dá pra entender perfeitamente a sua presença aqui! Tanto pelo fato de retornar ao trabalho, quanto pela sobrecarga de stress que tive de domingo para segunda. Mas, para todos os males dos nervos a recomendação é a mesma: respirar lenta e profundamente e seguir em frente.

O 10 de Paus é a carta do stress... Eu diria que algumas pessoas possuem a marca do 10 de Paus no corpo - eu por exemplo - mas não devemos nos deixar levar por esta tendência, porque ela é apenas isto: uma tendência. Não quer dizer que não temos opção de sermos diferentes.

Sempre que olho para esta carta, fico pensando o que está se acumulando, o que está se amontoando e, principalmente, porque razão eu sinto este peso todo! O 10 de Paus não está relacionado diretamente à quantidade de trabalho, mas sim à forma como a pessoa encara este trabalho. Tem gente que faz mil coisas o tempo todo e ainda assim caminha leve... Existem pessoas que trabalham o mesmo número de horas que outras e se sentem acabadas, talvez porque exista uma tensão mental maior, muita preocupação.

O 10 de Paus é a percepção de um peso muito grande a ser carregado e, ao mesmo tempo, a tomada de consciência de que isso não deveria acontecer deste jeito. Das duas, uma: ou não se carrega todo o peso ou se carrega com mais tranquilidade. O importante aqui é buscar uma forma mais tranquila de lidar com a situação.

Outra dica importante é a seguinte: hoje é quarta-feira, dia regido por Mercúrio, dia em que analisamos a comunicação, como ela acontece... E, definitivamente, ela não deve acontecer sob o stress do 10 de Paus. Devemos ter muito cuidado com as palavras... Pois existe o risco de falar algo sob a influência do stress e isso virar um bate-boca. Nós não queremos isso, certo? Então, vamos respirar fundo e apaziguar o coração. 

Que a quarta seja tranquila!

A imagem veio daqui

Príncipe de Paus

terça-feira, 1 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Esqueci de dar um detalhe interessante sobre a semana na postagem de ontem... Sim, teremos uma característica toda própria até o domingo: cinco personagens da corte em sete cartas. Sempre que temos este volume de personagens, seja em uma mandala ou na sequência da semana de Arcanos do Dia, podemos deduzir que haverá muita influência/participação/contato com muitas pessoas. Às vezes, isso também pode representar um período mais agitado, movimentado, também.

Mas o movimento não para aí...

Levando-se em conta que os Príncipes são os caras do movimento (este não segue a regra geral, mas normalmente os Príncipes estão montados a cavalo nas imagens dos baralhos), o dia pode ter várias mudanças, mais ou menos concretas, e também pode ser mais agitado do que o normal.

Sempre que olho para um Príncipe de Paus penso em mudança de trabalho, de casa, de namorado, de rotina, de forma de ver a vida, de círculo de amizades, de atividades física, de interesse intelectual... Dá para perceber o quanto pode ser ampla esta interpretação de mudança?

Se juntarmos tudo isso com a regência planetária da terça-feira, que é de Marte, outro agitadinho do zodíaco, a tendência é de termos um dia bem movimentado mesmo. Dia de tomar decisões ou, melhor ainda, de mudar as decisões tomadas anteriormente...rs Dia de fazer novas escolhas, assumir novas posturas, debater novas formas de agir...

O importante é manter a harmonia diante de tantas mudanças e aproveitar este feriado da melhor maneira possível!

Que a terça seja transformadora!

A imagem veio daqui