sexta-feira, 28 de junho de 2024
Continuamos vibrando a energia pulsante do elemento fogo, se ontem o 4 de Paus anunciava mudanças de ciclo, hoje o Rei de Paus nos convida a uma reflexão profunda sobre nossos pontenciais, nosso poder pessoal.
Nestes meus mais de 30 anos estudando os símbolos e as plantas de forma terapêutica, compreendi que tudo é energia, e a interação das energias e nossa relação com elas resultam na forma como vivemos nossa vida. Ao contrário daquele desejo de segurança, natural do ser humano, de querer saber o que vai acontecer com ele, mais importante é a percepção interna (quem eu sou? o que eu quero?) e a observação do que está fora de nós (o que me facilita, o que me dificulta, em que momento acelero, paro ou recuo?). Esta é a forma mais sábia de lidar com a realidade.
O Rei de Paus chega por aqui em uma sexta-feira, dia da semana regido por Vênus, um dia especial para trabalhar os sentimentos e as relações, perguntando de forma clara: como anda a sua autoestima? Você tem consciência dos seus talentos e capacidades? Como você acolhe a sua forma de ser e como acolhe o outro? Comentava recentemente, durante uma consulta, a importância de entender o que quer dizer autoestima... nada tem a ver com vaidade ou disputa de poder... Tem a ver com autonomia emocional, tem a ver com a consciência do seu próprio valor como ser humano, não precisando da aceitação alheia e nem se abalando com um julgamento que vem de fora e pode ser cruel, somente porque você não segue regras criadas, sabe-se lá por quem, para ser aceito socialmente.
Que a sexta seja de reconhecimento e valorização de quem você é!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário