quarta-feira, 30 de janeiro de 2019
Bom dia! :-)
A vida nem sempre é tão doce, mas aprendemos a valorizar as doçuras, os sorrisos, as alegrias, e tudo que é amargo, traz lágrimas ou questionamento é visto como ruim. E fugimos disto tanto quanto o diabo foge da cruz. Esta reflexão eu fiz ao olhar o 3 de Copas e pensar em coisas que andaram acontecendo. No momento, não vejo razão para comemorar a decisão e atitude que eu tomei, apesar de ter sido o certo a fazer. Só espero que um dia a vida me mostre que eu fiz mesmo o melhor para todos os envolvidos.
Então, ao invés de olhar para o 3 de Copas como sinal de celebração e comemoração, estou olhando pra ele como a necessidade de ser grato mesmo quando as coisas não parecerem dignas de gratidão. É olhar e confiar... E seguir o conselho da Dori "continue a nadar, continue a nadar" porque a vida é assim, eterno movimento, e um dia a gente chega em algum lugar que faz sentido.
A gratidão é um sentimento tão vital quanto o próprio ar que respiramos! Quando somos gratos estamos em harmonia com o universo! Estamos em harmonia com nosso Eu mais sagrado! Ser essencialmente grato é se lançar no abismo da vida de olhos fechados, acreditando que mesmo quanto tudo parece perdido ou quando nos sentimos perdidos ou quando achamos que só damos "bola fora", ainda assim, o sol vai nascer de novo e brilhar na janela do quarto de manhã.
Sejamos gratos! E numa quarta-feira, dia de Mercúrio, recomendo que a manifestação desta gratidão aconteça através das palavras. Manifeste sua gratidão... seja em relação à vida, às pessoas, a si mesmo, à natureza, à divindade. Apenas agradeça, mesmo que não saiba o porquê.
Que a quarta seja abençoada!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário