Princesa de Ouros

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Bom dia! :-)

Iniciamos a semana com uma carta muito querida para mim... Muitos sabem desta história, pelo menos aqueles que me acompanham há pelo menos sete anos... Quando minha sobrinha nasceu, com menos de 700 gramas e uma série de complicações, ela sempre aparecia em meus jogos como a Princesa de Ouros e eu pensava que, com todas as adversidades, ela resistiria. E foi o que aconteceu. E sempre que eu olho para a Princesa de Ouros penso nesta força, aparentemente frágil, pequena, mas que se mantém firme, resistente... Ela continua e continua e continua, perseverante, confiante.

Assim é a Princesa de Ouros e estas qualidades que acho incríveis: sua capacidade de resistência, de permanecer no caminho, de tirar forças de onde nem se imaginava que poderia existir. E de fazer tudo isso com graça, leveza e beleza.

A segunda-feira é da Lua, dia de magia e espiritualidade... E que coisas incríveis podem ser construídas magicamente com esta delicadeza & força da Princesa de Ouros? Recentemente pensava sobre isto... Como se torna forte tudo aquilo que cultivamos e alimentamos todos os dias, como que os rituais diários, os hábitos cuidadosos e cotidianos criam raízes e fortaleza. E a pergunta é: o que queremos criar magicamente hoje? Ou, ainda, que aspecto espiritual somos capazes de concretizar?

A diferença entre a matéria e o espírito é somente didática. Na real, são apenas aspectos diferentes da mesma coisa, manifestações diferentes da mesma essência.

Que a segunda traga a materialização do espírito!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: