8 de Espadas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Bom dia! :-)

Ser ou não ser, eis a questão! Talvez esta seja a dúvida histórica e literária mais famosa de todos os tempos...rs Toda a angústia e a falta de entendimento estão gritando: eu não sei nem quem sou, que dirá o que devo fazer!

Eu diria que o entendimento da própria identidade é o primeiro passo para se saber o que fazer da vida. Qualquer um que tenha mais de 30 anos perceberá com facilidade que os momentos mais difíceis e confusos da vida, normalmente, estão associados a uma falta de lucidez em relação a sua própria essência. Se não sei quem sou, não sei o que devo fazer.

Mas - fato! - às vezes sei quem sou, mas ainda estou em dúvida em relação a qual caminho seguir. Então vem minha segunda sugestão: presta atenção para ver se o problema não é dúvida sobre o que escolher, mas o não querer escolher nenhuma das opções oferecidas. Às vezes isto acontece! No meu caso, por exemplo, se alguém me oferecer uma fatia de rosbife ou almôndegas não saberei escolher pelo simples fato de que não gosto de carne...rs

Mas se o seu caso não se encaixar nem na primeira opção (problemas com "quem eu sou") e nem com a segunda opção (não me interesso por nenhuma das duas coisas que estão me oferecendo), ainda tem uma outra dica que pode te ajudar: pode ser que você esteja enxergando as coisas de uma forma meio distorcida... pode ser que você tenha entendido errado... Procura entender melhor a situação ou as situações... Você tem que escolher entre quais possibilidades mesmo? Descreva detalhadamente... Às vezes, entendendo melhor você consegue decidir com mais facilidade.

Pois então, que a quinta seja esclarecedora para que decisões possam ser tomadas, mesmo que mais adiante. Porque - isto parece claro pra mim - o grande poder que Júpiter nos traz hoje é a capacidade de saber esperar o momento certo de tomar uma decisão. Não sei se pra vocês faz sentido, mas eu estou aqui só pensando numas situações que andaram rolando lá na escola...

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: