Rei de Paus

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Bom dia! :-)

Quem é o dono do boteco, o cara que manda mesmo e todo mundo obedece porque, vocês sabem, manda quem pode e obedece quem tem juízo? É ele, o Rei de Paus! É impressionante como este cara tem uma liderança natural, ele nem precisa fazer muito esforço! Basta sugerir que todos fazem o que ele disse sem nem questionar o que está acontecendo.

É claro que existem bons e maus Reis de Paus. Existem aqueles que usam o seu poder natural de forma cruel ou, ainda, tornam-se indolentes já que conseguem fazer todo mundo trabalhar para eles... E existem aqueles que são líderes sábios e com expressivo nível de consciência. Aproveitam o seu poder de influência sobre as pessoas e apoiam, orientam, ajudam os outros a desenvolver seus talentos.

Hoje é um bom dia para olhar no espelho e perguntar: eu sou o Rei de Paus da minha vida? Não tenho a pretensão de influenciar ou comandar os outros, mas eu pelo menos consigo tomar conta da minha própria vida? Sou capaz de fazê-la andar, evoluir? Ou vou empurrando os problemas com a barriga, deixando tudo para amanhã e ainda resmungando porque qualquer bobagem é tão difícil de resolver? Tenho poder de decisão? Sou ágil? Sou corajoso/corajosa? Tenho autonomia, sou capaz de viver minha vida feliz e contente sem precisar de outras pessoas em volta de mim? Sou capaz de transformar minhas ideias em realidade ou fico colecionando "planos infalíveis do Cebolinha" vida afora, achando que o culpado é o mundo?

Sei que estamos passando por momentos desafiadores de um modo geral (as pessoas meios loucas, a política no Brasil, desastres naturais, etc), mas eu tenho pensado muito sobre o fato de o ser humano ter virado um fracote, um medroso, uma criatura traumatizada com tudo e todos. Posso estar parecendo meio cruel na minha análise, mas gostaria de lembrar que comecei avaliando a mim mesma, portanto, se estou sendo cruel, começo comigo mesma. Parece que quanto mais vamos refinando o nosso conhecimento e nossa tecnologia, mais vamos ampliando nossos melindres, nossos vazios, nossas feridas. Para compreender melhor o que estou falando basta olhar em volta... Quantas pessoas você conhece que estão usando Rivotril? Quantas estão fazendo análise? Quantas se dizem infelizes ou deprimidas ou ansiosas? O que está acontecendo com o ser humano? Nossas vidas andam mais "desgracentas" (esta palavra existe? rs)? Se pensarmos que até poucos séculos atrás as pessoas enfiavam espadas nas outras pelo meio da rua, negros eram escravizados e mulheres eram estupradas DENTRO DA LEI (este detalhe faz toda a diferença) creio que chegaremos à conclusão que a situação atual não está pior do que era há 150 anos. Mas estamos mais traumatizados, feridos, doentes na alma... Será que estamos precisando mais desta energia do Rei de Paus para nos curar? Mais criatividade, autoestima, paixão pela vida, auto confiança, independência... Será que é isto? (entendam... não estou afirmando nada... estou compartilhando questionamentos)

De qualquer forma, deixo com vocês esta energia do Rei de Paus em uma sexta-feira de Vênus, que além de falar de amor, também fala de autoestima... que nada mais é do que amor por si mesmo/a. Que a sexta seja criativa!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: