O Enforcado

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Bom dia! :-)

Certamente, esta é uma das imagens mais lindas que já vi representando o Enforcado. E, de fato, este Arcano tem uma certa beleza contemplativa... Talvez tenha sido por conta desta contemplação que acabei ficando tão relaxada que comecei a sentir sono em torno das nove horas da noite. A energia do Enforcado pode ter se antecipado, chegado por aqui ontem de noite... A melhor saída foi fazer logo a postagem e me jogar na caminha. Quando a postagem for liberada no blog, meia-noite em ponto, eu já estarei no vigésimo sono! rs

Os anos vão mudando nossas impressões sobre os Arcanos. Eu já achei o Diabo um Arcano ousado, sedutor e interessante... Hoje em dia, tenho logo vontade de contratar um advogado quando vejo o Diabo chegar! Já o Enforcado me deixava sufocada, sem ar! A sensação de limitação e prisão era claustrofóbica! Hoje em dia olho para o Enforcado e penso nos pequenos desconfortos cotidianos a que nos submetemos, porque sabemos pesar e dosar o tanto de sacrifício que é necessário para se alcançar um sonho.

Como o sábado é de Saturno, o cara da responsabilidade e da seriedade, podemos pensar neste Enforcado como um comprometimento profundo com algum caminho profissional ou com um projeto. Coincidentemente (ou não) ontem despencou na minha frente uma oportunidade muito boa para fazer uma pós graduação, o que pode garantir mais uma qualificação profissional e um adicional de escolaridade no salário. Parece bom, né? Hoje vou me matricular! Desejem-me sorte! ;-)

Meus melhores desejos de que o Enforcado se manifeste como comprometimento, empenho e entrega a algo muito bom, algo que tem a ver com a essência e a alma de cada um de nós. Que o sábado seja de realização!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: