O Carro

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Pois bem, o dia de ontem entrou na estatística do Via Tarot... Em quase nove anos de postagens diárias, esta foi a quarta vez que falhei na minha missão...rs As outras foram todas por causa de problemas técnicos na net e esta foi porque a correria da mudança foi tanta, somando-se ao fato de ainda não ter conexão na casa nova, que não dei conta.

Mas para que vocês entendam melhor o processo, o Arcano de ontem foi o 7 de Espadas. Esta carta fala de desafios enormes, externos e internos... Fala de intrigadas, coisas que não dão certo, coisas confusas, mal explicadas, enganos. Bem, na prática, rolou tudo isso e um pouco mais. Sem falar na parte oculta de tudo isso... Para quem acredita na influência das energias, só posso dizer que tem algo muito estranho acontecendo e eu ainda não consegui entender o que é.

Pois bem, mas virou o dia e virou o ciclo!

A partir de hoje estamos sob influência do Carro em um ciclo que pede agilidade, movimento, crescimento. Sempre que eu olho para o Carro, penso na possibilidade de sair de um impasse; sair do mesmo lugar; soltar amarras; ganhar liberdade; enxergar o caminho com mais clareza e ter força e determinação para seguir em frente.

Para entender o Carro, é interessante traçar as oposições que ele faz com alguns Arcanos: com os Enamorados, porque ele é a decisão e a atitude diante da dúvida; com o Enforcado, porque ele traz libertação e movimento para o que estava restrito e limitado; com a Sacerdotisa, porque ela é a essência da receptividade e ele é ativo, expressivo, ele se mostra e mostra a que veio. Bem, poderíamos passar o dia aqui listando outras oposições, mas acho que já deu para captar a mensagem, né?

Creio que a partir daqui questões, até então paralisadas, entrarão nos eixos e seguirão seu rumo. Mais ação, mais atitude, crescimento, desenvolvimento, agilização. Amém! rs

Ótima sexta-feira para todos nós!

PS: Estou postando da casa antiga... Por enquanto ainda estou sem net, portanto, tenham paciência, não posso ainda responder emails e mensagens no FB. Até segunda-feira tudo deve ter entrado nos eixos.

A imagem veio daqui

2 comentários:

infinitoamanajé disse...


"Não se afobe não
que nada é pra já..."
(Chico Buarque em "futuros amantes")

"Presentinho pra você.

http://infinitoaldoluiz.blogspot.com.br/2016/04/lua-cheia-de-abril-acontece-no-brasil.html

bjs na paz da gratidão.

V.Cruz disse...

Tinha me esquecido de como esse blog é legal, aliás, tinha me esquecido de como é bom visitar pessoas! Daí chego e vejo que está de mudança, muito bom esse movimento.
Bjcas e boa sorte.
Deixo aqui as palavras de um grande mestre:
"Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro."
Chico Xavier