10 de Copas

terça-feira, 12 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Olhem só que belezinha! rs O 10 de Copas é uma das cartas mais queridinhas do tarot. Por mais que se quebre a cabeça tentando encontrar um significado negativo pra ela, é muito difícil. Este é o tipo de Arcano que traz um sorriso aos lábios com muita facilidade.

Pra mim, foi um verdadeiro presente do céu! Minha segunda-feira, apesar da Imperatriz foi meio enjoada. Mas coloco menos culpa no dia e mais responsabilidade em mim, confesso. Eu me aborreci com uma situação, que nem tem a ver diretamente comigo (sim, ainda não perdi essa mania besta) e aí o resto veio só para acrescentar rugas a minha testa. Affff...

Resumidamente, passei a tarde toda tentando terminar uma tarefa com prazo rigoroso e com mil pessoas me atrapalhando. Telefonemas variados, eventualmente por razões tolas, funcionários pedindo ajuda de diferentes tipos, pais perguntando coisas que não são do meu departamento. Massss... Graças a Deus tem um "mas", a Imperatriz começou a dar o ar da graça quando percebi que minha irritação era desnecessária. Se firmou quando eu impedi um questionamento sobre um pedido (que era meu direito) somente com um olhar e chegou ao clímax quando, mesmo depois de um dia desgastante e com o corpo cansado, eu consegui fazer duas consultas com energia total e muita alegria. Uma das coisas que mais me alegram e realizam é perceber que fiz algo bem feito (e olha que eu sou chata pra caramba e muito auto crítica)

Pois bem... Depois desta maratona de segunda-feira, vem um 10 de Copas fofo para alegrar e tranquilizar a terça. A energia bélica e rebelde de Marte, regente desse dia da semana, entra em harmonia e equilíbrio com a suavidade e equilíbrio do 10 de Copas.

Particularmente, eu entendi bem o recado do 10 de Copas. Ele veio para transformar um problema em momento de unir forças e amor. Sou muito grata por isso.

Hoje, podemos esperar situações de decisão amorosa ou, por outro lado, expressão de amor mais caliente. O amor essencial, aquele que não é romântico e idealizado, mas prático e maduro pode fazer toda a diferença em um momento de decisão. Que nós saibamos usar a energia curativa do amor para resolver todos os desafios do dia. Essa manifestação de sabedoria certamente será recompensada.

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Via, Oi Cau
Hoje tem confraternização de aniversário!! Vai dar tudo certo com o 10 de copas!!
Alegria, alegria!
Bjs

Dra Fernanda Gomes de Melo disse...

Boa tarde, vianautas!! Eu tirei hoje o 9 de Copas pra combinar, olha só que lindo!!!
Boa semana!!! Beijos