2 de Paus

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Já tivemos Copas, já tivemos Ouros, hoje temos Paus e amanhã Espadas. Cada elemento veio e se apresentou antes que a virada de ciclo aconteça, na sexta-feira, através de um novo Arcano Maior. Isso pode parecer um detalhe simples, mas eu vejo como algo muito significativo. A alquimia está sendo desenvolvida para que algo novo possa nascer.

Tenho refletido muito sobre o que anda acontecendo comigo e em volta de mim, com pessoas amigas e clientes. Parece que, de um modo geral todos estão em fase de rever conceitos. Tenho visto pessoas concluindo coisas sobre si mesmas e sobre suas vidas que talvez, há algum tempo, jamais seriam cogitadas. Olho para tudo isso e uma palavra vem a minha mente: maturidade.

Estamos passando por um processo pessoal que se expande até o mundial. São pequenas mudanças interiores que se expandem, multiplicam, até atingir uma área bem maior. E, na verdade, é esta a única forma de mudança em que acredito. Ela será capaz de transformar o mundo em um lugar melhor para se viver, não tenho dúvida.

A carta de hoje tem um significado muito especial para mim: a importância do planejamento estratégico, na melhor forma de se organizar, para que as ideias se manifestem na prática de modo produtivo, eficaz. Às vésperas de uma mudança, planejamento é o que mais preciso.

Mas não sou só eu que preciso disso. Acredito que todos nós! E em diversos setores. É importante confiar, ter fé, acreditar... Mas é igualmente importante olhar para si e olhar em volta e perceber quais atitudes são fundamentais, o que devemos fazer em termos práticos? Porque fica difícil vir ajuda divina se nós não fizermos a nossa parte, né? ;-)

O que desejo, para mim e para vocês, hoje, é que o planejamento, especialmente aquele realizado através do bom diálogo (dia regido por Mercúrio) nos leve para o bom caminho. Vamos vibrar gratidão, porque é nos momentos mais complicados que ela se faz necessária. Vamos acreditar que tudo acontece para que o melhor se manifeste. Vamos resgatar nossa alegria, nossos sonhos, nossas ideias criativas. Não deixemos que as nuvens escuras tomem conta de nosso céu.

Citando a música antiga: "eles são muitos, mas não sabem voar"!

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Via, Oi Cau,
Bom saber que não estou sozinha e muitas pessoas andam por aí refletindo suas vidas. Tal sensação estranha me apareceu desde a semana passada e eu não imaginava o motivo disso. De repente comecei a relembrar situações e pessoas do passado, dos meus erros e acertos, o que seria passível de conserto ou não. Até que ponto vale a pena tantas coisas? Quando ouvir a voz do coração ou da razão? A falsa dicotomia do "Isto ou Aquilo" referenciando sempre duas possibilidades, duas escolhas, dois momentos. Digo falsa porque sempre existem mais opções e muitas vezes não enxergamos, exceto quando elas surgem como reflexões. Vem para as nossas cabeças, levantando pó ao que nós achávamos que estava resolvido na caixa do arquivo morto...
Gratidão pelo Via! Bjs

Unknown disse...

Lindo!!! Muita paz e amor Cacau!!! Como sempre adoro a lucidez e ternura dos seus textos!!! Abs