O Imperador

sábado, 16 de abril de 2016

Bom dia! :-)

O tarot é realmente incrível! A sincronicidade é um tipo de milagre (porque não conseguimos explicá-la) que se apresenta em nossa vida quando estamos conectados com nossa essência divina. E é por isso que eu costumo dizer que quando interpretamos os Arcanos estamos vendo energias e não situações, a partir da habilidade do tarólogo, o olhar poderá se encaminhar mais ou menos diretamente para a situação exata. Mas o fundamental é comprender quais energias estão em jogo.

Fiz este preâmbulo porque ontem a carta do Mundo tanto mostrou, por aqui, conclusões excelentes e inesperadas quanto situações de encerramento e fechamento de um ciclo. Se hoje tivéssemos um Arcano mais complicado ou outra carta de finalização, teríamos um fechamento se volta, sem retorno. Mas como temos o Imperador, o recado pode ser algo como: coloque os pés nos chão, se organize, estruture a sua vida porque é possível que haja uma nova chance.

A sutileza de compreender tais detalhes é o que faz toda a diferença na hora de interpretar o tarot.

Pra mim, esta foi uma semana com cartas lindas, mas com situações práticas extremamente complicadas e stressantes. Se eu olhasse para a vida de uma forma superficial, diria que o "tarot errou". Como não faço isso, concluo duas possibilidades 1) quem errou fui eu ou 2) o tarot mostrou o que está por baixo dessas situações... ou seja, as situações foram difíceis mas a minha forma de lidar com elas foi sábia. E eu aposto na segunda opção.

Hoje, o Imperador chega com sua energia de concretização, praticidade, organização. Estamos em um sábado regido por Saturno, o que nos direciona o olhar para os projetos e a vida profissional, bem como tudo aquilo que representa responsabilidade, compromisso e seriedade. A postura mais inteligente neste momento é aproveitar carona na energia do Imperador para organizar a vida, de um modo geral; dar os primeiros passos concretos em relação à execução de projetos, mas, principalmente, olhar para dentro e para fora e refletir sobre as seguintes questões: o que, de fato, eu quero da vida? O que eu pretendo alcançar em termos materiais e estruturais? E, por fim, o que eu devo fazer para possibilitar a realização de tudo isso?

Sonhar é bom.. Mas entre o sonho e a realidade existe um processo. Este processo costuma ser trabalhoso, costuma exigir empenho, inteligência, determinação. O Imperador é um bom intermediário entre o sonho e a realidade e se levarmos em conta que o Arcano anterior foi o Mundo, as perspectivas de superação de desafios são grandes! A "mistura" de Mundo com Imperador certamente vai falar de coisas que superam nossos bloqueios e amarras e nos levam mais além, mas que vão exigir muito, muito trabalho. E trabalho é bom! Desde que seja desenvolvido com vontade e consciência. E o nome disso também é maturidade.

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui




Nenhum comentário: