8 de Paus

sábado, 30 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Vocês sabiam que esta é a primeira vez que o 8 de Paus aparece no Via Tarot este ano? Para mim, isto tem um grande significado. Em primeiro lugar, esta é uma das minhas cartas preferidas dos Arcanos Menores, porque ela fala de coisas que muito me agradam: sincronicidade, sinais que o universo nos envia (normalmente, através da natureza), entusiasmo, momento de se expressar o que se sente e intui...

Mas existe uma outra razão bem forte para celebrar! Percebo que até agora estávamos nos movendo meio que à deriva em termos de orientação espiritual. Não estou dizendo aqui que nossos mestres, guias e protetores se esquecem de nós... Mas é provável que nós, por diversas razões, tenhamos nos desconectado deles, tenhamos permitido que ruídos atrapalhassem a comunicação. A partir de agora esta conexão retorna e hoje é provável que sejamos inspirados por situações inusitadas e inspiradoras.

Por aqui aconteceu algo simples e ao mesmo tempo incrível: conseguimos colocar meu guarda-roupa no quarto, finalmente, depois de mais de uma semana de exílio na garagem...rs Sim, descobrimos como desmontá-lo parcialmente para que passasse pela entrada da casa! Um alívio com algum preço a pagar (filho e namorado esbaforidos pelo peso, pequenos arranhões na lateral do móvel e um espelho quebrado). Mas sobrevivemos! E agora minha casa está mais perto da sua condição de lar.

Mas vamos abrir os horizontes...

O 8 de Paus em um sábado de Saturno pode apontar sinais significativos sobre a vida profissional, os projetos e - prestem atenção nisto - a percepção em relação ao lugar que queremos ocupar no mundo. Não sei se vocês pensam sobre isso com frequência, mas eu penso. Outro dia mesmo estava me perguntando se estava conseguindo assumir meu lugar no mundo e minha missão de vida. Ouço, constantemente, pessoas me dizendo como o meu trabalho transforma suas vidas e o quanto são gratas por isso. Eu, claro, fico muito feliz... Mas sempre me pergunto: é só isso? Ou eu poderia estar fazendo mais? O que eu deveria tirar da minha vida ou incluir nela que me deixaria mais próxima de expressar minha essência em plenitude?

Hoje é dia de abrir os olhos e a alma e tentar compreender qual o recado que o universo nos envia. Hoje é dia de tentar ouvir, no vento (aqui está um belo sol e um vento fresco maravilhoso), as mensagens de nossos protetores espirituais. Eles estão sempre dispostos a nos ajudar no cumprimento do nosso Caminho, mas nós também precisamos estar prontos para ouvir.

Que o sábado seja repleto de abençoados sinais!

A imagem veio daqui

Um comentário:

infinitoamanajé disse...

"Hoje é dia de abrir os olhos e a alma e tentar compreender qual o recado que o universo nos envia."
"Ou eu poderia estar fazendo mais?"
Achas pouco?

Claudinha
Damos o que temos, colhemos o que plantamos... É cada um segundo seu cada qual... Isso faz o todo.

Palestra de um ex jesuíta sobre o que de fato nos acontece.
https://www.youtube.com/watch?v=B_HHChthNYw

Bjs