Rei de Ouros

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Bom dia! :-)

Dias estranhos, diferentes, porém felizes. Esta poderia ser uma das explicações para esta postagem estar aparecendo por aqui somente agora. Diante de toda a disciplina que me é exigida para poder cumprir tudo que preciso cumprir, algumas "dobras temporais" têm surgido e me permitido dedicar um pouquinho de tempo a mim mesma, coisa rara de se ver por aqui! E eu agradeço sempre!

Hoje, olhando para aquele 6 de Espadas de ontem, que não consegui compreender muito bem a princípio, começo a vislumbrar um processo de transição existente. Vejam... Eu disse que ele já é existente, não disse que começou agora. Porém, somente agora me dei conta dele.

Enquanto procurava a imagem para a postagem de hoje, percebi que dois animais apareciam com frequência nos milhares dos Reis de Ouros que existem por aí: o touro e o lobo. O touro fica fácil de entender... Um animal muito associado ao elemento terra e ao signo astrológico de mesmo nome que, inclusive, traz uma descrição de personagem bastante parecida com nosso soberano aqui. Já o lobo, referência nem tão óbvia, faz sentido para mim no aspecto familiar, na simbologia que fala de segurança, estabilidade e estrutura.

O Rei de Ouros é, atualmente, meu Rei preferido. Aquela coisa Aganju, de vou rezar pra nunca perder esta estrutura que é você. E confesso que olho em volta e tenho muita dificuldade de enxergar Reis de Ouros de um modo geral, seja em que setor for. Tenho visto muitos homens Príncipes, em primeiro lugar... E quando são Reis, de um modo geral, ficam entre os intelectuais-racionais-teóricos (Rei de Espadas) e os românticos-sensíveis-apaixonados (Rei de Copas), tanto em um quanto em outro temos o mesmo tipo de problema: falta senso prático e ação. Vez por outra encontramos os criativos-espiritualizados-cheios de atitude (Rei de Paus), mas aí vem de "bônus" o gênio ruim ou a viagem na maionese. É claro que o ideal é que sejamos sempre o equilíbrio entre os quatro elementos, mas, vocês sabem, nós seres humanos andamos bem longe do ideal.

Hoje, segunda-feira regida pela Lua, a grande dica é realizar algo de concreto na espiritualidade ou em termos de magia. Confesso que ainda não tive uma ideia brilhante, mas tem algo transitanto em minha mente e que tem muito a ver com a experiência de ontem de noite através do uso de um chá composto cuja fórmula eu intuí ... Hora de bruxices, crianças! Hora de bruxices!

Ótima segunda para todos nós

A imagem veio daqui

2 comentários:

Clarice disse...

Me encantou o comentário "hora de bruxices", haha. Xangô é um dos meus orixás, e todo protegido ou protegida por Xangô tem um rei de Ouros morando dentro. Estou à busca do meu, sendo filha de Yemanjá às vezes é difícil sair do mar e ir pra terra. Mas é fundamental :)
Obrigada pela sugestão, Cacau!
Um abraço
Clarice

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Clarice!

O Rei de Ouros é tudo de bom! Espero que vc encontre o seu! ;-)

Abração!