2 de Ouros

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Bom dia! :-)

Na trilha do Mago, parece que uma das sugestões ou oportunidades existentes tem a ver com mudança. Esta mudança pode ser maior ou menor, de acordo com a nossa permissão e iniciativa. É certo que nada mudará se nada for feito. Mas a partir do momento em que a consciência estiver clara e a vontade apontar o caminho, a pergunta que resta é: por que não? Por que não agir? Por que não ousar?

Tudo isso está muito afinado com algumas reflexões que fiz, ontem, deitada na rede, olhando para as estrelas no céu. Muitas vezes eu deixo "a vida me levar vida leva eu" porque, de fato, não tenho certeza do que quero ou até sei que gostaria de algo, mas não sei o quanto... Não sei o quanto estou disposta a pagar por isso... Sempre que este tipo de dúvida surge, é melhor ter cautela.

Ontem, percebi que sou feliz assim mesmo, do jeitinho que está, mas ao mesmo tempo me pergunto: mas é só isso? Ir vivendo assim? Não tem um incrível trabalho desafiador? Não tem aquela coisa inesperada e mágica? E o papo de missão? E o grande projeto, aquele que dá todo sentido e propósito à existência? Minha ambição é bem outra, já percebi... Enquanto a maioria das pessoas sonha com casarão, carrão, coisas de griffe, celular que serve o café da manhã e sugere o look do dia, eu gostaria de não precisar me preocupar em pagar o aluguel e nem me preocupar e gastar dinheiro com um carro velho, pra poder me dedicar a coisas que considero realmente importantes. Ou seja, quando penso em conquistas materiais, penso em formas de minimizar minha atenção com as contas a pagar para que eu possa me dedicar mais a essas coisas incríveis (que nem sei direito quais são ainda...rs)

Aí vem a pergunta que não quer calar: será que eu ainda não sei porque a parte prática não está solucionada? Ou será que a parte prática ainda não está solucionada porque eu ainda não sei?

O 2 de Ouros é uma carta que diz assim: dê o primeiro passo... mesmo que não consiga ver direito para onde ele está te levando. Se existe dentro de você esta vontade de mudar, comece! E a vida fará o resto! Então este é o grande conselho que o tarot está nos dando hoje. Vamos dar o primeiro passo... Vamos ousar um pouquinho.

Ótima quarta-feira de cinzas para todos nós!

A imagem veio daqui


Um comentário:

Vanessa Biali disse...

Oi, Cacau!
Sou aprendiz no tarô e ando me deliciando com as suas postagens. Obrigada pela partilha! :)
É, também sou uma dessas que sonha com mais tempo livre para explorar caminhos interessantes e desafiadores (que ainda também não sei quais são exatamente...rs).
De qualquer forma, continuemos sonhando e questionando. Se a vida é movimento, enquanto nos mantivermos inquietas pesquisando, estaremos no fluxo que a vida pede. ;)
Bjs,