6 de Copas

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Bom dia! :-)

Vocês ainda se lembram que estamos em ciclo de Imperatriz? Sim, sim! E se ontem a energia da Água estava mais dispersa diante de tantas opções, hoje temos um caminho mais fluido para seguir. O 6 de Copas é, sem dúvida, uma das cartinhas mais gostosas dos Arcanos Menores.

Hoje, a energia que nos abraça no Via Tarot é de leveza, diversão, alegrias. Algo tão prazeroso que nos rejuvenesce na energia, algo que nos traz sorrisos tranquilos, com aquela sensação de que a vida é bela sim.

Olha que interessante: esta energia leve com todo este frescor aparece por aqui em um sábado de Saturno, a regência planetária da seriedade, da responsabilidade e do trabalho. E aí? Como faz?

Bem, eu vou dizer pra vocês como eu estou fazendo desde o momento em que acordei. Pulei da cama e resolvi "hoje é dia de arrumar a casa!" Em poucos minutos eu recolhi a roupa da corda, coloquei mais roupa para lavar, guardei as roupas que estavam espalhadas pelo quarto, tirei a agenda de cima da cômoda, separei papéis, o namorado deu uma força lavando a louça, respirei fundo, preparei o café da manhã e já avisei "hoje, vou entrar naquele escritório e organizar a papelada. E vou dar um jeito nas alquimias, ervas e frascos que estão gritando por organização". Tudo isto com um sorriso nos lábios e a sensação gostosa de que quando se arruma a casa, se arruma a vida.

A vida adulta traz responsabilidades e obrigações que nem sempre são a coisa mais divertida do mundo. Mas quando acolhemos dentro de nós o aspecto criança feliz, somos capazes de realizar tudo isso com alegria e gratidão e a vida fica muito mais leve!

Aproveito carona para dizer que hoje é aniversário do meu pai e da minha amiga-irmã Leandra, duas pessoas muito queridas e importantes na minha vida. Que a energia do 6 de Copas esteja presente para os dois durante todo este novo ciclo que se inicia. Amém.

Feliz sábado!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: