Ás de Copas

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Bom dia! :-)

Estamos no trigésimo oitavo dia do ano e já tivemos o Ás de Copas por aqui quatro vezes!!! A energia de inícios, de bênçãos e caminhos amorosos e gratificantes está marcando sua presença bem no comecinho do ano. É auspicioso!

Mas vou começar falando sobre ontem e o Rei de Copas...

Engraçado como existe uma tendência geral de se olhar os personagens da corte como pessoas, mas não se presta muita atenção à influência deles como uma situação. O que aconteceu ontem poderia ser representado pelo 3 de Copas, mas a energia do Rei de Copas veio mostrar que a celebração pode ser mais madura e comedida, podemos mostrar muito mais um estado de alegria interior que se expressa exteriormente de forma mais tranquila e sutil.

Em termos práticos, o que aconteceu foi que eu não gosto de Carnaval (nunca gostei, apesar de adorar me fantasiar) e resolvi encontrar com minhas duas irmãzinhas bruxas de tarde, quando os carnavalescos ainda estão dormindo para que pudessemos voltar pra casa quando eles começassem a tomar conta das ruas, lá pelas 19h. Há anos eu aprendi este método de driblar o Carnaval! Entre 15 e 19h temos nas ruas crianças fofas fantasiadas, pessoas querendo resolver coisas de casa (fazer compras, ir ao banco, etc), turistas vendo a movimentação e criaturas como eu, que não gostam de Carnaval, mas querem sair de casa no feriado.

A empreitada começou numa loja de 1,99 em buscar de utilidades quase inúteis...rs Eu, o namorado e as duas irmãs-bruxas... E foi lá que a bagunça começou experimentando chapéus e máscaras. Pareciam quatro crianças! Depois continuamos o passeio em busca de uma ideia (o que comer?) e um lugar (onde comer?). No meio do caminho, passamos pela loja do meu tio e foi totalmente irresistível comprar um chapéu de bruxa! O mais gostoso da história, além de nos sentirmos Piper, Phoebe e Prue, foi ver algumas crianças cutucando as mães dizendo "mãe! Olha só! São bruxas!" com olhos de encantamento. Muito legal!
Val Prue - Cacau Phoebe - Lê Piper

A energia de Copas continua no ar e hoje temos a possibilidade de receber alguma bênção especial, algum presente. A primeira pergunta que me fiz ao ver o Arcano de hoje foi: o que será possível começar em pleno domingo de Carnaval? Aparentemente, hoje é um dia em que nada acontece! Mas devemos ficar atentos às sutilezas da vida...

Como o tema principal do domingo, em função da regência do Sol, é o autoconhecimento, o trabalho sobre si, pode ser que o Ás de Copas seja a expressão deste crescimento de amor essencial e fundamental dentro de cada um de nós. Quem sabe? Fiquemos atentos... ;-)

Ótimo domingão (porque ainda tem mais três dias de feriado pela frente... Oba! Podia ser sempre assim...rs)

A imagem veio daqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi todos!!!
Me senti menos ET (minha casa!!) hoje!! Também não curto Carnaval e sinto que a energia deste ano está bem pesada!! Exceto pela mágica do bem quando encontramos a energia das crianças e família na folia!!
Bjs e bom feriado