Ás de Paus

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Bom dia! :-)

Olha quem voltou também? rs Não somente o 9 mas também o Ás, ambos de Paus, retornaram ao Via Tarot. É a energia ígnea dando o ar da graça, provando que vamos começar algo novo, que começa agora, do zero (ou recomeça), com muita energia e boas perspectivas de realização.

Lembro bem que da última vez que o Ás de Paus apareceu por aqui, há oito dias, eu senti em meu próprio corpo os seus efeitos... Estava plena de energia de uma forma tal que me impressionou! Gosto quando fico assim... A energia foi tão intensa que ela permaneceu em mim por mais quatro dias. Espero que isso aconteça novamente, pois estou bem precisando de uma disposição a mais.

Antes de começar a falar sobre o Arcano e a imagem, gostaria de chamar a atenção para um detalhe especial: temos a presença do Aslam (o gato da nossa amiga Maryssol) no Arcano do dia...rs Gente! :-) Na verdade, não é o Aslam, é somente uma representação dele. Porque se fosse ele de verdade, o galho da árvore teria quebrado e provavelmente teria um filhote cinza miando do lado e dando umas patadinhas pra provocar...rs

Bem, aproveitando que todos estão olhando pra imagem, vamos falar dela!

Repararam que a árvore parece metade morta e metade viva? O tronco está acinzentado até um certo ponto e daí pra cima temos galhos tenros, cheios de folhinhas novas. É o renascimento, a renovação da vida.

Todos os Ases apontam para começos ou recomeços. E aqui temos bem claramente esta energia renovada pronta para começar a brotar e dar novos frutos. Se pensarmos que hoje é quarta-feira, dia de regência mercurial, é interessante apontar todo potencial energético deste Ás de Paus para os contatos, as conversas e também os negócios e as viagens. Todos esses itens são regidos por Mercúrio e podem ser beneficiados.

Para quem anda meio murcho, desanimado, a presença de uma carta de Paus é sempre uma chacoalhada, ainda mais o Ás. Outro bom uso que podemos fazer desta energia é colocar a caixola pra funcionar, estimulando boas ideias e projetos a serem desenvolvidos. Se eu pudesse dizer o que era ideal para ser feito hoje, seria: tenha uma boa ideia, faça contato com pessoas que podem te ajudar a desenvolver o que você pensou ou de coloquem para conversar com alguém influente e desenvolva o seu projeto, escreva bastante, detalhe ao máximo toda a sua ideia. Isso é um bom conselho, usufruam! ;-)

Pois bem, por hoje é só! O dia será longo e cheio de atividades!

Ótima quarta-feira para todos nós...

A imagem veio daqui

2 comentários:

Anônimo disse...

A paixão disciplina pelo prazer, numa busca árdua por sempre mais, um anseio que se estabelece de tal forma que seu possuidor é possuído, conduzido a própria realização pela força da paixão.

O paixão possui um poder unificador e consagra o ser de cada a um propósito inflexível.

O que me apaixona? O que me encanta? O que me arrebata a alma? O que me dá um tal tesão de fazer que se torna a própria recompensa? O que anula em mim a percepção do tempo? O que eu não posso viver sem porque define o meu próprio ser? O que me vicia sem me tornar viciado e provoca assim uma virtude própria?

A virtude é um vício que promove a saúde e assim aumenta a nossa energia.

A descoberta desta virtude, desta paixão, desta vocação é a oportunidade com a qual o Ás de Paus nos brinda, a possibilidade de uma nova aventura existencial que implica numa ventura de ser.

A paixão é capaz de matar a morte e também é um morrer, ela instaura o novo e estabelece a novidade.

Somos seres que estamos sempre em busca do novo para renovarmos a nós mesmos e nos sentirmos vivos.

Cada um de nós busca acima de tudo não uma razão para viver, mas a sensação de estar vivo, a intensidade.

Viver é o caminho da intensidade. Então o Tarô nos revela hoje que a própria vida nos manda um convite e diz:

Vem viver!

O Ás de Paus é o fogo do fogo, pois é a própria essência dos poderes ígneos.

A paixão é fogo sexual e também fogo do espírito.

O espírito do fogo habita dentro de nós, é Deusa em nós em forma de desejo e também de aspiração, é êxtase que não se contenta e deseja sempre mais. É Shakti-Kundalini, é o poder da própria Vida, quem compreende e encontra isto dentro de si percebe que ardor e adorar são a mesma coisa, ainda mais quando se sente o Amado e a Amada em si.

Ishq Allāh Ma'būd Allāh ◈ou◈ Ishq Allāh Mahbūb Lilla
Allāh
Allāh
Allāh
Allāh
Ya Aman
Ya Ab
Ya Jamile
Ya Shafi

tradução:

"Ame a Deus, o adorado Deus" ● "Deus é amor, amante e amado"
Deus
Deus
Deus
Deus
Oh segurança!
Oh pai!
Oh beleza completa!
Oh único mediador!

http://www.youtube.com/watch?v=zMRzWn92hUI

Vos amo, sou grato.

F.A

MJuchM disse...

!
;)