9 de Paus

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Bom dia! :-)

Olha ele de novo por aqui! Anda frequentando bastante o Via Tarot este Arcano... Talvez um sinal claro da necessidade de termos mais disciplina. Pra mim, o recado procede de tal forma que fico até constrangida!

Nas últimas semanas, ando com uma incrível dificuldade de concentração, em função da busca de casa para alugar, agora na busca de profissional para fazer a mudança e em breve por conta de encaixotar (de novo!) as coisas, fazer a mudança, desencaixotar, arrumar a casa nova e - valei-me minha Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - a volta pra prefeitura de São Lourenço.

Preciso desesperadamente de disciplina! E disciplina, definitivamente, não é algo que combine com desespero...rs Mas se pensarmos que hoje é dia de Marte ("desesperadamente"), dá pra entender tudo! :-)

Pois bem... Vamos pensar em algumas questões de disciplina que se mostram necessárias neste momento?

Vamos nos lembrar que ainda estamos em um ciclo de Imperatriz. Até agora são 10 dias vibrando nesta energia de realização criativa e comunicação clara, esperamos que continue assim, apesar do 8 de Espadas ter nos dado (pelo menos em mim) algumas cutucadas desagradáveis...rs

Há nove dias o 9 de Paus (quanto nove! rs) passou por aqui e agora retorna mostrando que ainda não atingimos a excelência da disciplina necessária para este momento. O que precisamos fazer? Eu estou aqui pensando numa listinha: 1) fazer listinhas! :-D Sim, as listas são um ótimo roteiro para que a gente tenha sempre em mente o que precisa ser feito 2) pensar menos e agir mais, é o famoso não deixe para daqui a 30 minutos o que você já deveria ter feito há três horas 3) sem ambições! Faça uma programação dentro do razoável. Se você não resolveu a sua vida toda nos últimos 30 anos não queira resolvê-la em uma terça-feira de 9 de Paus.

Um último detalhe antes de me despedir da postagem de hoje: reparem que depois de uma avalanche de Ouros, tivemos uma carta de Espadas para nos deixar sem ação e hoje precisamos recuperar o tempo (e/ou energia) perdido nesse processo. Nada de culpa, nada de stress, nada de deixar a mente do predador tomar conta do pedaço. Simplesmente sigamos em frente, porque os cães ladram e a caravana passa... E nós somos a caravana e não os cães, ok? rs

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

6 comentários:

Juliana disse...

Adorei as últimas frases dos dois últimos parágrafos. rsrs
E as cartas de hoje e ontem têm tudo a ver com as coisas por aqui tb... assumo minha participação energética... hehe
Beijos,
Ju

Rita Beatriz disse...

Minha mãe sempre diz "e eu sou caravana".. hhehe

Anônimo disse...

A disciplina real é um subproduto da paixão. Aquilo que te apaixona te faz soldado. Soldado ver de soldar, unir duas coisas e a paixão é a força de soldagem do Universo - F.A.

Comentário em http://viatarot.blogspot.com.br/2014/02/9-de-paus_25.html

Não é estranho o 9 de paus aparecer tantas vezes ainda mais no último período do ano de Saturno. Saturno nos cobra a disciplina necessária para podermos nos desenvolver de forma estruturada a partir do equinócio de outono, quando se inicia o novo ano espiritual, astrológico regido por Júpiter.

Assim o Tarô indica uma necessidade que vemos em tempos de internet aumentada: foco.

É muito comum vermos nos dias de hoje as pessoas envolvidas com atividades e ações diversas no computador, borboleteando em várias direções ao sabor das postagens de sites, blogs, portais de notícias, facebooks, etc.

O poder de fragmentação mental dos diferentes apelos digitais é muito grande levando com facilidade a dispersão e criando a falsa sensação de que a pessoa nada fez, apesar da febril atividade no computador. Sem um propósito claro e metas definidas em nosso dia a dia é muito fácil sermos levados de roldão pela multiplicidade de informações oferecidas pelas novas mídias.

A palavra aqui é FOCO.

Foco, concentração é uma qualidade saturnina.

O 9 de paus pede isto, pede um super-esforço para podermos completar nosso projetos já em andamento e este super-esforço demanda, na verdade, menos energia do que se possa pensar frente à dispersão, pois quanto mais fragmentamos nossas atividades mais difícil fica reunirmos os cacos de nós mesmos ao longo do dia. Acabamos por nos perder de nós mesmos quando não agimos com foco e ao contrário quando agimos com objetividade nossa alma sente-se inteira, plena, realizada, cheia de poder.

Compreender por que razão fugimos de nossos compromissos e metas é fundamental.

Ontem tivemos uma preciosa dica com o 8 de espadas, ontem tivemos a chance de ver aspectos de nós mesmos que sabotam a nossa disciplina e o nosso propósito.

Há forças subconscientes dentro de nós que operam em contradição e nos paralisam. A perda de tempo com atividades que envolvem a internet e outras formas de comunicação (ainda estamos sob os efeitos de Mercúrio retrógrado) indicam apenas que não estamos conseguindo administrar a nossa própria mente.

A mente precisa de um comando, de um propósito e de uma disciplina, mas isto não pode ser imposto, antes precisa ser compreendido, pois a disciplina deve nascer de dentro para a fora quando a mente está limpa, organizada, clara.

O que nos permite esta clareza?

Meditar, trabalhar o corpo, definir metas claras para o seu dia a dia, perceber a si mesmo usando o próprio Tarô como um recurso para se analisar e ver aonde está o ponto que nos leva à indisciplina.

Não é incomum que as pessoas sigam um caminho que não é regido pelo seu coração motivado por fatores como dinheiro, (in)segurança, medos diversos, culpas, traumas do passado, então é preciso buscar uma ferramenta de auto-conhecimento para que estas questões sejam compreendidas, equacionadas e clareadas.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Anônimo disse...

Hoje é aniversário de uma pessoa muito querida na família Via Tarot, uma pessoa que nunca vimos pessoalmente, que está do outro lado do Atlântico, em terras portuguesas, enfrentando os desafios pelos quais passa Portugal e boa parte da Europa.

Queremos desejar para a Catia Albino todo o amor, toda a sabedoria, todo o poder de realização, sob os auspícios do 9 de paus que marca o início de seu ano novo pessoal, imbuindo sua vida de propósito, determinação, foco hoje e sempre, assim seja! Bem haja!

Fica aqui ainda a canção de Chico Buarque, Tanto Mar:

http://www.youtube.com/watch?v=Pj5VuYSmd4k#t=34

Cátia disse...

OOOhhh só hoje estou a ver o que Fernando escreveu :) que bonito! Amei Beijos para vocês
K_line, Cátia

Anônimo disse...

Beijos e viva a aniversariante!!!

;-)))