4 de Ouros

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Bom dia! :-)

Praticamente dois meses se passaram e este é o primeiro 4 que temos por aqui, o de Ouros. A sensação que eu tenho é que estamos tendo, pela primeira vez em 2014, uma pausa. Respirem fundo, crianças! E depois sigamos em frente...

O 4 de Ouros é um daqueles Arcanos que têm a interpretação polêmica, porque tanto o lado mais positivo quanto o mais negativo são fortes e frequentemente se mostram de forma bem prática no dia a dia de quem tira esta carta em um jogo.

O lado negativo mais comum é o apego, aquela situação em que a pessoa está agarrada demasiadamente a alguma coisa, situação ou ser. As razões podem ser variadas: senso de segurança e proteção, apego às coisas materiais, às manias e vícios, inclusive "relacionamentos viciados" (coisa muito comum por aí).

O lado positivo é a estabilidade, é o resultado de uma construção, de um esforço físico e concreto. Prestem atenção nesta imagem, porque além de ela ser fofa, também mostra algo interessante se formos pensar no significado da carta anterior, o 3 de Ouros. De um modo geral, no 3 de Ouros destacamos a importância de se compartilhar o trabalho com pessoas que tenham objetivos em comum, pois "se dividimos o trabalho, multiplicamos o resultado". E olhem aqui quatro duendes trabalhando juntos na construção de uma casa!

Casa é um bom conceito para o 4 de Ouros. Poderíamos dizer que uma casa pode ser perfeitamente representada por essa carta. Aliás, não somente a casa como construção de tijolo e cimento, mas com seu conteúdo emocional, ou seja, estamos falando de um lar.

Hoje é domingo. Um dia em que a regência do Sol nos leva a observar como estamos em termos de autoconhecimento e trabalho interior. Se colocarmos o 4 de Ouros dentro desse contexto, podemos concluir que 1) devemos refletir sobre hábitos em relação aos quais ainda estamos presos e devemos nos livrar 2) que construímos uma estrutura estável de ser dentro de nós, que hoje somos mais seguros e confiantes do que éramos há tempos atrás.

Ontem, a presença do Rei de Ouros foi algo bem marcante e no momento em que escrevo este texto, paro para pensar e creio que o Rei não se revelou pra mim. Ok... ainda está cedo... Estou programando a postagem antecipadamente porque tenho trabalho espiritual hoje e aí - bingo! - provavelmente o Rei de Ouros vai se manifestar aí. ;-) Mas a minha dica para vocês é buscar nesse Rei, seja uma pessoa, uma situação ou vocês mesmos, o caminho para esta estrutura firme e segura que encontramos hoje no 4 de Ouros. Não sei ao certo porque, mas sinto que coisas boas vêm por aí... e coisas que vêm pra ficar! :-)

Ótimo domingão para todos!

A imagem veio daqui


Um comentário:

Cátia disse...

Casa, desapaego vs apego, é isso mesmo por aqui!
Mas agora vou aproveitar que tá Sol,que a chuva parou, para ir dar uma voltinha na rua fazer fotossíntese!:)
K_line