Rei de Paus

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Bom dia! :-)

A primeira curiosidade em relação ao Arcano de hoje é o fato de termos iniciado a nossa semana Via Tarot com uma Rainha de Paus e termos encerrado essa semana com o Rei de Paus.

Mas isso não é tão simples assim! E vou explicar para vocês o porque...

No ciclo anterior, tivemos a regência da Sacerdotisa, ou seja, uma energia feminina e sutil, espiritual, e logo em seguida tivemos a Rainha de Paus. Agora, estamos em ciclo de Imperador, energia masculina e material, concreta. Temos os dois lados complementares do elemento fogo.

Se amanhã tivermos um outro Arcano Maior, ou seja, o começo de um novo ciclo, será ainda mais interessante essa sequência de sincronicidades.

Minha percepção é que foram ativados estes dois Arcanos Maiores regentes de ciclos, já que o elemento fogo é um tipo de gerador de energia e tivemos por aqui a presença dos personagens mais poderosos do naipe de Paus.

Como acontece com todos os personagens, o Rei de Paus possui várias versões. Ele pode ser um líder cheio de autoridade... Pode ser um homem intenso e caliente... Pode ser um cara espiritualizado e ligado à natureza... um guerreiro cheio de iniciativa...

Para este domingão eu escolhi a versão mais espiritualizada e bicho-grilo...rs

Mas não se enganem! Este moço aí tem o poder! Senão ele não seria um Rei... E devemos aproveitar ao máximo este poder que hoje vai nos ser emprestado. Domingo, de regência solar, deve ser sempre aproveitado como um dia de trabalhar tudo que temos dentro de nós. É o autoconhecimento, o trabalho interior, a percepção do que precisamos mudar, transformar, aprender, adquirir.

Quando pensamos nesta junção Imperador + Rei de Paus, o mais óbvio é que sejamos capazes de utilizar algum poder (talvez ainda desconhecido ou mal aproveitado) em algo prático, algo concreto. Um poder só existe de verdade se for utilizado! E aí vem a pergunta que não quer calar: quais são esses poderes que ainda não estão sendo utilizados?

Eu, às vezes, tenho a sensação de que tem tanta coisa ainda escondida dentro de mim, que um dia corro o risco de levar um grande susto comigo mesma! rs

Convido todo mundo a tentar fazer uma listinha de super-poderes! rs De repente, a gente tá marcando uma bobeira incrível! Passando perrengue sem necessidade. Vamos colocar os talentos para funcionar, meus amigos! ;-)

Bem, pra não perder a viagem, ou a postagem, aproveito para homenagear a querida Yemanjá. Hoje é seu dia! E eu tenho muita coisa pra agradecer neste período em que eu, ser nascido no litoral e que passou 18 anos bem distante dela, fiquei por aqui, mais ou menos, à beira-mar. É pra ela que eu digo: "Sereia bendita, Rainha do mar, como eu gostaria de viver mais perto de você! Mas terei que me distanciar novamente... Enquanto isso, minhas preces chegarão até você através de Oxum, visto que todo o rio desagua no mar".

Odoiá!



A imagem veio daqui


Nenhum comentário: