6 de Espadas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Bom dia! :-)

Vamos analisar o processo com muita calma! rs Tivemos um bom planejamento. Depois tivemos um passo efetivo, concreto. Hoje, temos que ter paciência... para esperar que o barco chegue ao outro lado do rio de forma suave e lenta.

Por um lado, há pressa... Por outro, não há pressa no mundo que substitua a certeza de que tudo correrá de forma tranquila, mesmo que em volta haja ondulação, vento ou tempestade. A certeza é de chegar e chegar protegido!

Vamos reparar um pouquinho nesta imagem... Temos um barco adornado de libélulas! Estes são animais que possuem um conteúdo mágico muito grande! Pra começo de conversa, fiquei sabendo em uma rápida pesquisa que fiz aqui, que foi a libélula que inspirou Santos Dumont na criação do 14 Bis. De fato, as formas do avião lembram a senhorita que plana e aí vem mais uma curiosidade: os franceses chamam este inseto de demoiselle (senhorita, em francês).

Assim como a borboleta, a libélula tem uma associação profunda com a transformação, mas é interessante observar que a libélula possui um dos aparelhos de visão mais sofisticados do reino animal. Isso me deixou muito curiosa quando me lembrei de seu significado nas Cartas Xamânicas: ela tem o poder de cura que faz com que consigamos superar as ilusões para enxergar a realidade e assim sejamos capazes de realizar a verdadeira e necessária transformação interior. Somente assim seremos capazes de mudar nossas vidas.

Bem, não sei quanto a vocês, mas tudo isso me diz muita coisa! Aliás, responde alguns questionamentos que ando me fazendo... Além disso, a libélula reforça o sentido de mudança, de processo de transição que o 6 de Espadas vibra. Somente assim, com paciência para realizar esse processo de transição, que conseguiremos chegar na outra margem em segurança para viver uma nova e surpreendente fase de vida.

Se associarmos tudo isso com a quarta-feira e o seu regente Mercúrio, podemos pensar que hoje é um bom dia para fazer contatos que nos ajudem a alcançar uma situação nova, alguém que seja um intermediário no processo de transformação, mudança ou (no meu caso) transferência de documentação do carro para outra cidade...rsrsrs Uma transição... Um deslizar da serra de Teresópolis para a serra de São Lourenço...rs

Uma dica legal para todos vocês é aproveitar esta energia do 6 de Espadas para uma outra direção, sobre a qual pouco falamos, mas que também é válida: o uso do conhecimento. No 6 de Espadas temos a clareza mental em seu nível máximo! É bom usá-la! ;-)

Pois bem, chega por hoje! Deslizemos com o poder do Ar...

A imagem veio daqui

Um comentário:

Fernando Augusto disse...

Bom dia, queridos (as) Vianautas!

Mais uma vez temos uma sincronia perfeita entre o Tarô e a Astrologia! Sim, sim, é isto mesmo, acompanhem-me!

Como bem disse a Sócia hoje é dia de Mercúrio e o 6 de espadas representa um momento de travessia e de tranquilidade mental dentro dos desafios nossos de cada dia. Este é um bom conselho que o Tarot nos dá, cultivar a paz da mente diante das pressões cotidianas, pois a partir de amanhã este mesmo planeta Mercúrio entra em sua 1º retrogradação do ano indo até o dia 28 de fevereiro.

Momento de pausa, de atenção, de revisão e de reavaliação. Momento de não fazer nada de maneira precipitada, antes com total atenção, especialmente no que diz respeito a escritos, comunicados, mensagens e a conversações. Cuidado com a palavra, com a fofoca, com os excessos da fala. Momento de olhar para dentro de si mesmo e reavaliar os próprios passos.

Há uma tendência das coisas do dia a dia pararem, pausarem, se atrasarem no que tange aos negócios em geral. Mercúrio liga-se ao comércio, as transações e aos caminhos. Então estes próximos 20 dias são momentos de reflexão tranquila e serena do que temos feito até aqui, é a primeira puxada de conta do ano de 2014 no que diz respeito aos assuntos mercurianos, afinal esta mensageiro divino passa neste período a trazer mensagens para a nossa alma, portanto é um momento excelente para cultivar a meditação e a paz mental.

Nos próximos 20 dias os arcanos que saírem no Via Tarot indicarão para nós que fazemos parte desta egrégora os setores, os pontos em que devemos nos trabalhar com mais afinco e que precisam de uma reavaliação cuidadosa. Recomendo especial atenção para o arcano de sábado.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.