Ás de Ouros

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Bom dia! :-)

O desfile de cartas de Paus recebe a visita de um elemento de Ouros, talvez o prenúncio de uma concretização, já que o que temos aqui é o Ás. Neste Arcano temos sempre o primeiro passo da concretização.

Não temos ainda uma concretização de modo organizado, não temos, exatamente, a estabilidade e a segurança que gostaríamos de ter. Mas temos algo concreto, já tem algo além de ideias, projetos ou planejamentos estratégicos (desenvolvidos ontem, com o 2 de Paus).

Conseguem captar, claramente, a diferença do 2 de Paus para o Ás de Ouros? Enquanto o primeiro é a preparação, é o planejamento necessário para que as coisas funcionem, o segundo é o pós-planejamento, com os primeiros resultados práticos já acontecendo.

Eu adoro isso! E adoro o naipe de Ouros!

Apesar de ser uma pessoa de muitas ideias, planos, sonhos, desejos, com o passar dos anos (e muita frustração também) passei a valorizar muito a prática e a concretização das coisas. Se algo não vem para o mundo da matéria então, simplesmente, não existe! Pelo menos não existe nesta nossa realidade. Acho que sinto assim porque passei muito tempo em outras realidades. Lá eu sempre me realizo, tudo é fácil e meu poder pessoal é algo absolutamente inquestionável! Então, lidar com os desafios da matéria parece sempre mais difícil... (ok, eu sei que esse papo tá muito doido...rsrsrs)

O Ás de Ouros é uma carta que fala que este é o momento de expressar o que se deseja realizar e focar nisso. Não estamos falando aqui de sorte ou mágica, estamos falando de atitudes práticas. Estamos falando de manter um objetivo em mente e levantar o bumbum do sofá...rs tomar atitudes, fazer coisas. Isso é fundamental quando temos um Arcano de Ouros a ser trabalhado! Por aqui é o que farei, vendo mais apartamentos pra alugar, resolvendo questões em bancos, fazendo um novo floral... 

Para trazer mais concretização, nada melhor do que concretizar! :-)

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

3 comentários:

♥Di Santos♥ disse...

Sincronicidade total!
Foi a minha carta tbm!
Vamos realizar!!

bjux e bom dia!

Anônimo disse...

Onde o futuro se faz presente?

No ato consciente.

Comentário em http://viatarot.blogspot.com.br/2014/02/as-de-ouros.html

Há atos simples, pequenos, singelos e extremamente poderosos. Plantar uma semente é um ato destes, tanto no sentido real quanto no metafórico.

Na semente está todo o poder, toda a potência do futuro. Antes mesmo de plantar o solo precisa estar preparado. Nosso ato não pode ser a esmo ou contar com a sorte, tem que ser um ato de atenção e de consciência, o próprio ato tem que ser pleno, pois o próprio ato é a semente do futuro.

Ato é uma bela palavra. Ator somos nós que desempenhamos o nosso papel e fazemos de cada ato uma presença viva dentro do presente, dentro do aqui e do agora.

Ato, ator é um anagrama da palavra Tarô. O Tarô é um mapa para nós atores, envolvidos em nosso papel de viver a vida plenamente, sem esperar pelo amanhã, já que este se constrói naturalmente no ato presente.

Ato, ator, tarô, rota.

Precisamos estar atentos a cada ato pois isto é a vida mesma. A vida não acontecerá nem aconteceu, ela acontece agora neste preciso momento entre cada inspiração e entre cada exalação. Plenitude do viver, atenção, iluminação, meditação, ação na presença. Assim fundamentamos a nossa vida no real, em bases sólidas e lançamos a semente do ser em nossa terra-corpo para podemos dizer, sentir e perceber em cada ato-semente:

- Eu sou a presença de Deus em ação.

E neste brilho da consciência percebemos o Ás de Ouros como uma manifestação plena em nossas mentes, corações e corpos, que abre as portas da felicidade e da oportunidade.

Vos amo, sou grato.

F.A.

Delirium disse...

NOSSA!
Quando comecei a acompanhar o Via, no final de 2012, eu estava doente e tinha duas questões pendentes para resolver. Uma emocional e outra profissional. Em dezembro a emocional saiu do plano das ideias e se concretizou (não sem problemas...), em 3 dias com as cartas 3 de ouros, O Julgamento e Rei de Copas.
E hoje a profissional finalmente saiu do papel, depois de muito esforço e trabalho.
Fico muito feliz por essa sincronia, espero me consultar com você em breve. Procurei informações sobre valores no site mas nao encontrei.
Agradeço por você manter esse espaço.