6 de Ouros

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Bom dia! :-)

Não me canso de admirar esta imagem, que já passeou pelo Via em outras épocas! A lindeza da arte se mistura à lindeza do símbolo. Assim eu vejo: a elevação espiritual através do desenvolvimento na matéria.

Quando falo de desenvolvimento na matéria, claro, não estou falando de ficar rico ou no contemporâneo conceito de "ter sucesso", baseado em status e consumismo... Estou falando de conseguir lidar com a vida material (incluindo aí também a saúde do corpo físico e o bom relacionamento com todos os seres vivos) em harmonia e assim entrelaçar alquimicamente matéria e espírito.

Somos seres espirituais vivendo na matéria. Não podemos separar uma coisa da outra. E não podemos viver só uma vida espiritual, sendo irresponsáveis materialmente... E nem podemos nos concentrar somente na matéria, deixando o aspecto espiritual de lado.

O equilíbrio é representado de várias maneiras, inclusive através da união entre a energia masculina e a energia feminina. Por isso que a união amorosa e sexual é a maior magia que pode existir! E não sou eu que falo isso! Os maiores sábios do Oriente já falam isso há séculos!

O que é esta imagem representando o 6 de Ouros?

Ela fala desta grande magia que se manifesta de diversas maneiras! Uma nova vida é gerada através do encontro em homem e mulher. Um espírito encontra lugar na matéria através do amor. Qual força pode ser mais poderosa que esta? A união mística de um casal não somente gera filhos físicos, mas também vibra a energia vital, aquela que é capaz de trazer saúde para o corpo, realizações na vida material, multiplicação de ideias brilhantes. E tudo isso, claro, realimenta o amor. É o círculo dando uma volta completa e retornando ao ponto que o iniciou.

O despertar do amor entre duas pessoas pode ser disparado pela química dos feromônios, pela paixão tão sonhada, pela atração das características que um tem e o outro busca. No entanto, a permanência e, mais do que isso, o crescimento desse amor, para que torne um relacionamento real e gratificante precisam ser constantemente realimentados. Se isso não acontece - e vemos muito isso por aí - as pessoas acabam se tornando consumidoras (e extremamente consumistas) de paixões de curta duração e, normalmente, frustrantes.

Quando escrevo tudo isso aqui, não estou sendo somente uma criadora de textos ou uma otimista. Estou expressando o que realmente acredito. Estou expressando o que sempre busquei na minha vida pessoal: encontrar um parceiro que esteja disposto a realimentar o amor. Isso acontece facilmente? Não... Isso acontece por pura sorte? De jeito algum! Mas eu creio que cabe a quem acredita que isso é possível continuar lembrando que o amor não é só um sentimento, mas é o que fazemos com este sentimento.

Sou uma semeadora de amor. Não só do meu amor, não só do amor na minha vida, mas do amor na vida de todas as pessoas que conheço. Em certas fases, confesso, eu fico meio rabugenta...rs E falo para as minhas amigas (sim, porque por uma questão cultural, as mulheres normalmente estão mais dispostas a realimentar o amor...rs): "ah, larga mão... Não tem jeito! Homem é assim mesmo!" rsrsrsrs Mas na maior parte do tempo eu digo: "confia, acredita... E vibra em você o amor que você quer encontrar, porque um dia ele chega... ou um dia o parceiro se transforma e percebe o valor imenso que um amor compartilhado pode ter".

Hoje, estou aqui para dizer isto pra vocês: o mais lindo dos sentimentos e o mais brilhante pensamento só poderão se concretizar na matéria com trabalho. Sim, sim... Não viemos a este mundo a passeio - sinto informar! rs - e tudo que desejamos que aconteça, se concretize, cresça, melhore e se ilumine precisa de um certo esforço. Isso não é ruim... E pode não ser chato. ao contrário, pode ser bem prazeroso. Basta entender que o que amamos merece a nossa atenção. Pessoas que não amam tanto assim o dinheiro são capazes de levantar às 6h todo dia, desenvolver atividades nem sempre prazerosas para conseguir conquistar o seu sustento. Por que não faríamos um pouquinho de esforço pelo nosso amor? ;-)

O 6 de Ouros é a carta da generosidade. E ser generoso não é somente contribuir para alguma instituição de caridade ou emprestar uma grana para um amigo que passa por dificuldade. Ser generoso envolve oferecer a quem se ama o melhor de si. Ser generoso envolve oferecer a si mesmo o melhor de si. Reparem em pessoas que estão amando e sendo amadas, em um relacionamento apaixonado, e percebam o quanto elas fazem de bem para si mesmas e para a sua própria vida! O amor é alimento energético! Por amor a alguém somos capazes de superar nossas limitações, somos mais ousados, corajosos e confiantes. Nos tornamos melhores por conta do amor.

Convido todos vocês a nesta quarta-feira repensarem sua relação... Com o amor em primeiro lugar! E depois consigo mesmos e depois com o outro. Nós merecemos o melhor! E quando somos melhores, quando despertamos para nossos melhores talentos e habilidades, contribuímos de forma bem concreta para que o mundo que nos cerca também seja melhor.

Amemos pois, concretamente! :-)

A imagem veio daqui

7 comentários:

Unknown disse...

Aiai Cacau, tão lindos seus textos sobre amor (inclusive por nao ser sexta de amorzinho rsrs). Sempre inspiradores. Gratidão! Abs
Jeff

Clara disse...

Bom Dia
Aí, meus "Olhinos Sonhadores" dizem:
AH O AMOR!!!

Gustavo_cks disse...

Obrigado pelas palavras de inspiração e conselhos...

um abraço.

Sol Antonia disse...

Que tarô lindo! Qual é?

Sol Antonia disse...

Só vi depois, Cacau. Beijos.

Unknown disse...

Bom dia Cacau,
Quero seguir seus post como faço?
Qual é o tipo deste Tarot, modelo e onde comprar?

Bjs querida
PARABENS!

Cecilia Oliveira disse...

Que lindo texto e esclarecedor! Obrigada!