Rainha de Copas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Bom dia! :-)

Hoje, resolvi inovar... Ao invés de uma carta de tarot tradicional, resolvi colocar esta imagem, que por sincronicidade chegou até mim, e mostra uma mistura de Rainha de Copas com Yemanjá, com longos cabelos negros e envolta no mar azul.

Em certos momentos da nossa vida, é preciso entregar todas as dúvidas, tristezas, conflitos, inseguranças para a Rainha do Mar. Gosto muito de um pontinho de Umbanda que fala: "leva pras ondas do mar, o mal que aqui possa estar". Porque muitas vezes não percebemos que o mal espreita, achamos que se trata da nossa opinião, nossa revolta, nossa indignação e não entendemos que às vezes as energias negativas são como um fermento para o conflito, para as emoções negativas existentes dentro de nós. Quando falo do "mal", estou falando das energias negativas que nos cercam, que podem ser aquelas naturais, existentes neste mundo de meu Deus, ou as enviadas propositalmente.

A Rainha de Copas costuma sempre falar de emoções, sentimentos, mas também fala do lado mais obscuro do nosso ser. Ela aponta os mistérios, o mergulho no inconsciente e aquilo que pensamos saber, mas não sabemos. Não tenho dúvidas de que existe muito mais conteúdo inconsciente do que consciente dentro de cada um de nós. E acessar esta caixa preta dentro de nós costuma ser um grande desafio. Esse movimento é capaz de esclarecer muitos comportamentos e reações que a simples razão não consegue explicar.

A chegada da Rainha de Copas, da nossa querida Yemanjá, é sempre bem-vinda e sempre poderosa, especialmente para curar o corpo e a alma, rebater demandas, acalentar o coração, cicatrizar feridas. É para ela que deixo aqui esta oração:

PRECE PARA IEMANJÁ

Oh! Iemanjá, sereia do mar. Canto doce, acalanto dos aflitos.
Mãe do mundo tenha piedade de nós.
Benditas são as benções que vem do teu Reino.
Meu coração e minha Alma se abrem para receber as bênçãos de Iemanjá.
Mãe que protege, que sustenta, que leva embora toda dor.
Mãe dos Orixás, Mãe que cuida e zela pelos seus filhos e os filhos
de seus filhos.
Iemanjá, tua Luz norteia meus pensamentos e tuas águas
lavam minha cabeça.
O DÔ SEI ABÁ!

Mas vamos falar também da Rainha de Copas, né? rs

Em uma quinta-feira com regência de Júpiter, o foco fica em torno do poder, seja ele pessoal, temporal ou espiritual, mas, também, não podemos esquecer do aspecto da justiça que este planeta nos traz, podemos falar que o poder do amor, da sensibilidade e da sutileza se fará muito mais presente do que o poder da força bruta. E, por outro lado, também é possível dizer que o julgamento deverá levar em conta muito mais o coração do que a razão.

Hoje a postagem tem trilha sonora...rs Trilha não digo, mas uma música tema.

Ótima quinta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui


Um comentário:

Clara disse...

Bom Dia Via!!!
Um Rei seguido de uma Rainha de Copas...
Tenho muito que Meditar para conseguir "Integrar".
Grata.