O Imperador

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Bom dia! :-)

Nosso ciclo de Julgamento foi relâmpago! Passou por aqui no domingo somente para nos lembrar do quanto que existe de misterioso - e revelador - dentro de nós mesmos. Vasculhar, vez por outra, nossos porões pode ser uma oportunidade de descobrir coisas incríveis!

Mas hoje o papo é outro. Com o Imperador presente aqui o foco está nas coisas práticas, na organização, na materialização daquilo que se idealizou. O Imperador é o cara que manda na matéria, ou no tonal, como diria o sócio. Com ele o mundo pode não ter tanta poesia e sensibilidade, mas, certamente, tem mais existência real em 3D...rs

Escolhi esta imagem, que até já passou por aqui, em função da proximidade com o Beltane. Este Imperador com seu cajado do poder e os chifres que representam Cernunos ou o Deus de Chifre, é símbolo da virilidade, da fertilidade, da força e do poder mundano. Acho que esta imagem representa de forma bem precisa a energia deste Arcano.

A parceria do Imperador com a energia da Lua, regente planetário da segunda-feira, é também muito auspiciosa, pois traz equilíbrio entre o masculino e o feminino, entre a força e a suavidade, entre as questões materiais e as questões espirituais. E todos precisamos deste equilíbrio!

A primeira pergunta que devemos fazer hoje é: como é possível equilibrar a vida espiritual com uma vida material equilibrada e próspera? São raras as pessoas que conseguem isso. Porque, de um modo geral, ou se investe muito tempo e energia para um crescimento material, financeiro, através da estruturação de uma carreira profissional promissora, ou se investe tudo em um caminho espiritual realizador e transcendente. Difícil encontrar quem tenha uma vida profissional próspera e segura e uma vida espiritual rica e profunda. E isso é um bom tema para meditação que temos nesta segunda.

O Imperador vai reger o ciclo desta semana toda. Portanto, vocês já sabem que até o próximo domingo não teremos Arcanos Maiores. Digo mais: teremos cartas excelentes, três de Ouros, duas de Paus e uma de Copas. Alguém se lembra das semanas difíceis que andamos enfrentando? Parece que os tempos difíceis deram uma tranquilizada. Amém!

Ótima segunda-feira e ótima semana para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: