Princesa de Ouros

domingo, 24 de novembro de 2013

Bom dia! :-)

Em ciclo de Sol, nosso primeiro passo nesta caminhada tem o tom da Princesa de Ouros, isso quer dizer que o Sol vai brilhar, energizar e esclarecer questões que estão profundamente associadas a questões práticas.

Sempre que pensamos em Princesa de Ouros, pensamos em um tipo de trabalho que é feito com muito amor, dedicação, perseverança. Não é um simples trabalho braçal, que faz cansar, que desgasta e frustra pela ausência de realização... É um trabalho que expressa o aspecto mais sagrado de qualquer obra.

Nós aprendemos, com a própria experiência, que trabalho costuma ser uma coisa muito chata, desagradável, que somos obrigados a fazer. Mas não deveria ser! Este é o conceito de uma sociedade que está doente, como esta atual em que vivemos.

Basta lembrarmos das comunidades rurais da antiguidade, quando o trabalho era algo feito em grupo e com alegria. É fácil lembrarmos de mulheres reunidas, plantando, colhendo, cozinhando ou lavando roupa na beira do rio cantando e se divertindo. O trabalho era algo natural, feito com prazer e não uma tortura necessária para se sobreviver, como acontece hoje em dia.

A Princesa de Ouros é este prazer pelo trabalho como um movimento natural, em que celebramos a vida e a passagem do tempo.

Não vamos nos esquecer também que hoje é domingo e que a regência solar nos leva a analisar as questões voltadas para o autoconhecimento e o trabalho interior. Nossa Princesinha do elemento terra nos traz uma alegria grande de desvendar mistérios interiores. Ela nos convida a descobrir mais sobre nós mesmos através de atividades simples, manuais, criativas. Atividades em que possamos expressar com nosso corpo e nossos gestos aquilo que somos em essência.

Tenho uma simpatia especial por esta carta. Esta personagem estava sempre presente quando minha sobrinha querida nasceu e enfrentou tantos desafios. E eu via isso como um sinal de que essa capricornianinha seria valente e perseverante na sua batalha pela vida. Foi! E hoje é uma menina de quase dois anos que continua enfrentando com coragem e muita alegria seus desafios de desenvolvimento. Muito amor por ela e pela Princesa de Ouros. :-)

Que o domingo seja de trabalho feliz!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: