Príncipe de Copas

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Bom dia! :-)

Vamos combinar? Quem não gosta de um amorzinho, assim, inesperado, em plena quinta-feira? Quem não gosta de uma energia gostosa, amorosa, sedutora? Nosso visitante de hoje nos traz tudo isso em doses maciças!

Se pensarmos que estamos em ciclo de Imperador, concluímos que este Príncipe de Copas pode se manifestar de uma forma bem concreta. Ouvi alguma reclamação? Com certeza não, né?

Vamos ver... Quinta-feira, regência de Júpiter, que além de grande benéfico é um grande exagerado. Lembra até a música: "Exagerado... Jogado aos seus pés, eu sou mesmo exagerado" Claro! Os exageros da paixão! Mas também os exageros dos sonhos e idealizações, que são característicos do Príncipe de Copas.

Não sei se vocês percebem, mas nesta semana e, especialmente, na carta de hoje, tudo parece se encaminhar para nutrir nossas almas de alegrias e prazeres. A misericórdia divina está olhando por nós, depois de algumas semanas bem rígidas e desafiadoras.

Alguns falam mal do Príncipe de Copas, alegando que ele é um don Juan irresponsável. Pois eu estou aqui para defendê-lo. E faço isso perguntando a vocês: é possível que um grande e profundo amor aconteça sem que primeiro haja uma paixão fulminante? Olha, até é! Mas isso é raro de acontecer... Normalmente, precisamos nos ver envolvidos e "enrolados" em uma paixão, uma atração física intensa misturada com uma verdadeira necessidade emocional da presença daquela pessoa para que daí possamos evoluir para um amor mais temperado, mais profundo e transcendente.

Depois que surge esse amor, a energia do Príncipe de Copas continua sendo importante, em pequenas doses, de tempos em tempos, para fazer renovar o amor, para reacender e reaquecer os sentimentos. É preciso compreender que nada no mundo se mantém estagnado, imóvel, estático. A mutabilidade é a única coisa que nunca muda, como costumo falar! E se um sentimento permanece do mesmo jeito por muito tempo, ele acaba mofando, estragando.

Passar pelo processo de incorporação do Príncipe de Copas é fundamental para fazer renascer o amor, assim ele ventila, assim ele faz circular o sangue e aquece o coração (o corpo todo, para ser exata...rs) Há lugar para tudo neste mundo, na hora certa e na dose exata. A sabedoria de encontrar o quando e o quanto é o aprendizado que nosso amiguinho das Taças veio nos trazer hoje. Que sejamos bons aprendizes!

Uma ótima quinta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

2 comentários:

Anônimo disse...

O amor é a flor mais bonita,
É o que nos torna mais devotos,
É a santa pureza infinita,
Tão perfeita como a flor de Lótus.
(Capitão Lírio Branco de Iemanjá através do mensageito Antônio Valentim).

Entre a sedução e o perdão, entre a tentação e a missão, entre Don Juan e Parsifal trafega o Príncipe de Copas: a escolha é sempre nossa.

Me lembro do filme Excalibur do John Boorman e do seu Parsifal resistindo as tentações e suportando a dura busca para encontrar o Santo Graal.

http://www.youtube.com/watch?v=rKBLd5vScH0

Vênus acabou de entrar em Capricórnio e nao favorece aos sedutores mas aos buscadores da taça sagrada do Graal que cura os corações.

É pedido, é exigido de cada um de nós que nos tornemos Parsifal.

Parsifal vem do árabe e significa CAVALEIRO DE SORTE.

A sorte e o destino de cada um de nós é buscar o Graal.

O Graal pode ter origem grega - KRATER - vaso onde se mistura vinho com água. Isto nos lembra o primeiro milagre de Jesus no Evangelho de João, a transmutação da água em vinho. Um milagre alquímico.

O Graal é a transmutção de nossas emoções no vaso sagrado de nosso próprio corpo, e neste sentido nós somos o Graal.

Sem dúvida o útero feminino é um Graal, o próprio Graal é um símbolo do feminino. Por isto o Cavaleiro de Copas é um cavaleiro feminino e visto como um redentor pelo poder do amor.

No filme Excalibur vimos que há duas taças, uma falsa e uma verdadeira.

O falso graal são as emoções que nos induzem a reatividade e as ilusões.

O verdadeiro graal prima pela inocência, pela pureza e é o nosso primeiro e eterno amor: o ser divino dentro de cada homem e de cada mulher.

Se ontem tivemos aqui o poder fálico do Ás de Paus hoje temos o poder feminino do Graal empunhado por um cavaleiro - Parsifal, o cavaleiro da sorte.

A nossa sorte muda de acordo com a qualidade de nosso ser e de nossas emoções. O que nos faz humanos, que nos define são as emoções e não a razão. Somos Kirk e não Spock, para aludir aos personagens principais da série Jornada nas Estrelas. A nossa lógica é a lógica do coração, é o logos do amor, a palavra que redime.

Vênus em Capricórnio exige responsabilidade e comprometimento em nossa busca pelo amor, e o amor aqui não é apenas entre homem e mulher, mas aqueles sentimentos que podem nos curar de nossas mazelas emocionais: perdão, gratidão, afeto, reconhecimento do poder da águas e do sentimento.

A boa nova do Cavaleiro de Copas começa por nós mesmos, pois não devemos esperar do outro aquilo mesmo que não somos capazes de expressar e de realizar.

Seja a mudança que você deseja ver no mundo

Hoje dia de Júpiter, o grande benéfico, devemos nos perguntar como podemos beneficiar o outro. Júpiter está retrógrado em Câncer realçando a importância das questões relativas ao lar e a família, é ali que devemos expressar, especialmente, a nossa
generosidade, pois a família envolvem relações cármicas que precisam ser resgatadas para que possamos evoluir e não repetir a
sombra de nossos antepassados.

Num passado longíquo detinhamos uma poderosa gnosis.

Perdemos um conhecimento precioso, o segredo do Graal:

Nós e a Terra somos Um!

Nós somos Um!

O poder dissolvente da água, de copas nos revela este segredo: grande arcano!

Que o Cavaleiro de Copas, Parsifal, possa nos mostrar este segredo em nossos corações:

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato!

F.A.

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia, pessoas queridas! :-)
Hoje, fui surpreendida com um recadinho muito lindo de uma leitora do blog e cliente. Vou compartilhar com vcs um fragmento deste recadinho. São coisas assim que me fazem sentir alegria,cada vez maior, com o trabalho que faço:

"Querida, fiquei tão feliz com alguns presentes que recebi hoje
Que me veio uma imensa gratidão a vc. Nem nos conhecemos pessoalmente,mas vou tentar explicar... Vejo vc através do blog do tarot tentar mostrar tantas coisas legais. vc doa seus aprendizados, com tanta generosidade vc partilha seus olhares da vida, com todos de forma tão bonita e verdadeira, que inspira a gente a parar e pelo menos olhar, e talvez repensar, revisitar. no fundo vc ajuda na lei do movimento trazendo sempre algo fresco pra trocar com todos que tenham acesso a vc, seja pelo face, seja pelo via tarot,
e sua forma de falar de tarot é tão bonita e apaixonada
enfim, hoje qdo ouvi aquela música que vc postou me senti mto presenteada" Danielle