Ás de Paus

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Bom dia! :-)

Vamos fazer uma recapitulação? Surge o ciclo de Imperador, mostrando que é hora de concretizar, materializar e organizar as coisas. Em seguida aprendemos a trocar, interagir, exercitamos a generosidade em via de mão dupla com o 6 de Ouros. E hoje vamos colocar nossas ideias para funcionar! Vamos estimular a nossa capacidade de criar e nossa inspiração.

O Ás de Paus é uma carta que sempre traz muita energia e disposição, tanto para enfrentar novos desafios quanto para expressar nosso aspecto mais divino em forma de ideias brilhantes (adoro isso! rs)

Como estamos em uma quarta-feira, dia em que Mercúrio (este planetinha que anda aprontando tanto nos últimos tempos) rege os acontecimentos, podemos pensar em algumas coisas bem específicas com este Ás de Paus. Por favor, me acompanhem...

Não basta ter boas ideias, é preciso divulgá-las! É preciso mostrá-las ao mundo! Portanto, hoje é um excelente dia para desengavetar ideias e dar a elas uma nova formatação, uma pincelada aqui e outra lá de inspirações fresquinhas e distribui-las por todo canto.

Se o fogo nos fala, eventualmente, de paixão, por que não expressar uma paixão até então recolhida? Vejam bem... Não estou aqui estimulando um tipo de caça a pretendentes...rs Estou somente informando que hoje pode ser um bom dia para comunicar algo relativo a alguma paixão e incluo aqui projetos e passatempos, não estou falando somente de pessoas!

Uma boa pergunta para nos fazermos é: qual a melhor parte de nós mesmos que devemos compartilhar com os outros? O que é que anima, acende, aquece e brilha, possui a nossa assinatura, a expressão do que somos em essência? É isso! É isso que devemos deixar fluir e expandir, expandir, até tomar conta de tudo em volta.

Ah, sei lá, viu? Mas acho que hoje o dia será muito incrível! :-)

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Clara disse...

Bom Dia Via!!!
É como diz a Música:

- OLHA ISTO AQUI TÁ MUITO BOM
ISTO AQUI TÁ BOM DEMAIS...

AUSPÍCIOS, AUSPÍCIOS AUSPÍCIOS!!!

Anônimo disse...

Sempre que o fogo se manifesta ele traz mensagem das partes mais altas do nosso ser e estas mensagens trazem um influxo de energia que acende o nosso desejo que é também um desejo por transcender, por superar-se, por fazer o corpo arder em direção ao espírito. Há uma inquietude que brota do íntimo de cada e que não se contenta apenas com aquilo que é oferecido pelo sistema vigente.

O fogo quer transformar, é a inquietude do ser.

O fogo é desejo sexual e desejo espiritual.

O ser foi dotado de desejo não apenas para o seu deleite e reprodução mas também para a superação e transcedência.

O fogo libera-nos dos limites da terra e precisa desta mesma terra para queimar.

O Ás (de Fogo) inicia o desejo, a aventura e a ventura de ser, quer ser diferente de tudo o que já foi.

Vir a ser, em eterna mudança.

"Sente-se a moçada descontente
onde quer que se vá / Sente-se
que a coisa já não pode ficar
como está / Sente-se a decisão
dessa gente em se manifestar."

A reunião de planetas (Mercúrio, Nodo Norte, Saturno e Sol) em Escorpião pede mudanças.

A Lua nova em Sagitário tem a potência da superação, assim como o Ás de Paus.

Urano em Áries também pede a emergência do novo.

Vênus e Plurão unidos em Capricórnio também querem um profundo desejo de mudança.

E o Ás de Paus (do Fogo) sintetiza bem isto.

Hoje dia de Mercúrio traz o arauto divino fazendo revelações interiores, aspirações pessoais que querem vir à tona lançar um novo desejo sobre o nosso ser.

O Ás de Paus é o cetro do Imperador que preside este ciclo, é o poder do falo divino que deseja criar e estabelecer uma nova realidade.

Cada um de nós possui dentro de si o poder par estabelecer o novo a partir de sua própria vontade.

A vontade é algo diferente do desejo comum, pois enquanto o desejo se atira na direção dos objetos que podem satisfazê-lo a vontade se estabelece a partir da unificação de diferentes desejos numa só direção, é um poder aglutinador e é por isto que nossos antepassados se reuniam em torno da fogueira, o fogo é um poder aglutinador, um poder intenso que congrega homens e mulheres em torno de si.

O nosso maior desejo faz arder um fogo que aglutina outros desejos menores e sabiamente direcionados fazem surgir o poder da vontade.

A vontade de ser, a potência de ser é a nossa aspiração mais alta.

Ter e obter está no reino da horizontalidade.

Ser e transcender pertence ao reino da espiritualidade.

Ser e ter formam cruz. É a cruz do Imperador, o sagrado 4 - tetragrammaton - equilíbrio entre o material e o espiritual.

Precisamos deste equilíbrio em nossas vidas, precisamos do ter e do ser, do tonal e do nagual, do material e do espiritual.

Então há aqui, neste Ás de Paus a oportunidade de realizarmos esta cruz e este equilíbrio, unido o material e o espiritual.

Que Mercúrio possa ser o portador do fogo sagrado e este não é outro se não aquele que ficou conhecido como o portador do facho de luz, o anunciador da aurora, a estrela matutina.

Que um desejo novo emerja em cada um de nós e nos permita realizar em todos os níveis do nosso ser!

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.